Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Experimente um seguro de frota. Engloba todas as viaturas num só seguro. Não sei se fica mais barato ou se se adequa ao seu caso, mas não há como perguntar.
  2.  # 22

Sabe quantos seguros no minimo é preciso ter para seguro de frota?
    Os seguros de habitação, vida, etc não contam para poder ter seguro de frota? (ex: imaginem que me dizem que para ter seguro de frota é preciso 10 seguros, se eu tiver 5 automoveis, seguro da casa, saude, etc, posso ter seguro de frota ou as companhias querem os 10 seguros mas só relacionados com veiculos)
  3.  # 23

Se fosse como em alguns países, em que a chapa de matricula é a mesma para todos os veículos do mesmo proprietário, vossemecê estava safo; mas estamos em Portugal.
    Tem de se sujeitar às leis nacionais.
    Tente fazer uma simulação de seguro frota pode ser que lhe fique em conta e fica com seguro nos carros todos, mas tem um contra caso tenha um sinistro com um carro vai-lhe é afectar os carros todos.
  4.  # 24

Há também uma modalidade a que chamam seguro familiar.
    O meu cunhado fez um destes há uns dois anos atrás, proposto pela própria seguradora. Tem "apenas" 3 carros e uma mota. O mesmo seguro abrangia todas as viaturas. Procure saber se as seguradoras ainda têm algum produto deste género.
    A seguradora dele é a Fidelidade.
    • FFAD
    • 24 agosto 2015

# 25

Até um carro que não esteja a circular é obrigado a ter seguro, mesmo dentro de uma garagem...
    •  
      jccp
    • 24 agosto 2015

# 26

Colocado por: FFADAté um carro que não esteja a circular é obrigado a ter seguro, mesmo dentro de uma garagem...

asneira...se eu tiver um carro na garagem que sei que não vou utilizar porque está avariado ou por qualquer outro motivo,só faço o seguro se for burro.Quem é que vai entrar na minha garagem para fiscalizar?

já se o carro estiver na via publica mesmo que imobilizado/avariado/parqueado,o seguro é obrigatório.
    Concordam com este comentário: carrapi
  5.  # 27

Colocado por: FFADAté um carro que não esteja a circular é obrigado a ter seguro, mesmo dentro de uma garagem...

Não está a confundir com o Imposto Único Automóvel?
    • FFAD
    • 24 agosto 2015

# 28

Colocado por: jccp

asneira...se eu tiver um carro na garagem que sei que não vou utilizar porque está avariado ou por qualquer outro motivo,só faço o seguro se for burro.Quem é que vai entrar na minha garagem para fiscalizar?

já se o carro estiver na via publica mesmo que imobilizado/avariado/parqueado,o seguro é obrigatório.

Colocado por: jccp

asneira fazer seguro ou que eu disse?

volto a dizer que qualquer carro é obrigado a ter seguro, mesmo que não circule.

cada um faz o que quer claro, e obviamente a policia não vai às garagens fiscalizar, mas o seguro não serve para proteger das multas, e sim para nos proteger a nós e ao nosso património.

não era a primeira vez que um carro em garagem, ou destrave e bata em alguém ou noutro veiculo, ou se incendeie e cause prejuízos materiais.

ps: essa abordagem do "asneira" é no mínimo rude.
  6.  # 29

O seguro automóvel só é obrigatório para carros que circulem...
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousal
    •  
      jccp
    • 24 agosto 2015

# 30

Colocado por: FFADasneira fazer seguro ou que eu disse?

as duas coisas
    Concordam com este comentário: DR1982
    • FFAD
    • 24 agosto 2015

# 31

O apetite ao risco depende de cada um, mas sim, os azares acontecem. Tenho um clássico na garagem e apenas ando 4 meses por anos com ele, pago 60€ / ano de seguro, vale bem o dinheiro para estar protegido.

Quanto à obrigatoriedade, fiz confusão, é apenas para os que estiverem estacionados na via pública.
  7.  # 32

Colocado por: FFADO apetite ao risco depende de cada um, mas sim, os azares acontecem. Tenho um clássico na garagem e apenas ando 4 meses por anos com ele, pago 60€ / ano de seguro, vale bem o dinheiro para estar protegido.

Quanto à obrigatoriedade, fiz confusão, é apenas para os que estiverem estacionados na via pública.

Se esse mesmo carro que apenas utiliza 4 meses por ano, paga se 600 euros por ano em vez desses 60 euros manteria o carro assegurado todo o ano ? É que por 60 euros ano acho que toda a gente tinha os carros que só utiliza de vez em quando assegurados todo o ano...
  8.  # 33

Não passando a publicidade existe uma companhia que faz seguros para viaturas de circulação ocasional.
  9.  # 34

Há várias opções para o que pretende, por ex a Okteleseguos faz uma apolice unica
    para todas as viaturas no agregado familiar.
    Depois existe a possibilidade de seguros Clássicos ou pré Classicos.
    É uma questão de arranjar um bom mediador, apesar de nunca ter trabalhado
    com eles tenho ouvido falar muito bem dos Vitorinos, conheço quem paga 40
    e poucos euros anualmente por viatura.
    Faça um mail a descrever o que pretende e envie, não tem nada a perder.
  10.  # 35

Eu tenho 3 carros e uma mota( nenhum é clássico, são velhos mesmo) e nunca optei por agregar os seguros. O meu Mediador sempre que renovo um seguro verifica as melhores ofertas na altura e vai mudando conforme a melhor oferta. No total pago 650€ ano e um dos carros ( o mais novo) tem perca total. Com zero acidentes em mais de 10 anos já tenho boas bonificações.
  11.  # 36

Colocado por: CarvaiEu tenho 3 carros e uma mota( nenhum é clássico, são velhos mesmo) e nunca optei por agregar os seguros. O meu Mediador sempre que renovo um seguro verifica as melhores ofertas na altura e vai mudando conforme a melhor oferta. No total pago 650€ ano e um dos carros ( o mais novo) tem perca total. Com zero acidentes em mais de 10 anos já tenho boas bonificações.

Eu pago cerca de 550 euros anual por todos os carros da casa, são 5.
    Com assistencia em viagem 0km e quebra de vidros, assistencia juridica etc.
    Seguro contra terceiros.
  12.  # 37

É um bom valor. O meu problema é um Mini quase novo que pago um adicional para perca total (não é todos os riscos) e um Volvo com 200 e tal cavalos que faz subir muito o custo.
    • r.v
    • 24 agosto 2015

# 38

terra do chocolate
  13.  # 39

Tenho quase a certeza que na Suíça se faz isso, li isso aqui à tempos em algum lado.
    Mas uma altura fui à Alemanha e vi lá malta a destacar chapas de matricula que nem aparafusadas estavam a colocar noutro carro e a arrancar com eles logo de seguida! Seria assalto???
    Mas o amigo Anonimo16062021 como costuma ir à Suíça deve saber disso, mas se me diz que não... agora também fiquei confuso.
    Vou tentar aprofundar o assunto e depois digo algo mais.
    • r.v
    • 25 agosto 2015

# 40

se me lembro so dava para dois ha 17 anos atras mas nao tenho a certeza

0.0211 seg. NEW