Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,so pode de ser

E continua a ser assim,para dois carros,mas o segura e pago sempre sobre o carro que tenha um valor comecial mais alto,e o segundo carro 50%, mais barato que o normal..

Há ok, então é só para dois veículos, tinha ideia quee fosse para mais, mas pronto assim sendo sempre fica mais barato. E efectivamente podemos ter dois carros com a mesma matricula mas na Suíça.
    Obrigado pelo esclarecimento Anonimo16062021
  2.  # 42

Vitorino seguros tem seguros para carros de utilização ocasional, paga cerca de 60€ mas m de estar todos no mesmo nome.
  3.  # 43

5 carros por 550 euros acho bom preço. Podiam dizer o nome das companhias, por esse preço não vou andar a mudar de seguro de uns carros para outros.
    Tenho carta a mais de 30 anos sem acidentes.
    Acham que consigo um seguro por esse preço?

Seguro para os seguintes carros:
    Mercedes C220 de 2009
    Fiat punto 55s de 1996
    Dyna 280 de 2001
    express de 1998
    massey ferguson 253 de 1999 (trator agricola)
  4.  # 44

Colocado por: José19825 carros por 550 euros acho bom preço. Podiam dizer o nome das companhias, por esse preço não vou andar a mudar de seguro de uns carros para outros.

OK Telseguros.
    atenção que a Dina é capaz de não se enquadrar nestes valores.
    Mas pode tentar este.
    Colocado por: ultrahipermegaVitorino seguros tem seguros para carros de utilização ocasional, paga cerca de 60€ mas m de estar todos no mesmo nome.

Conheço quem lá tem os seguros e estão satisfeitos.
  5.  # 45

eu tb conheço algum pessoal que tem lá os seguros, principalmente de jipes e motas, basta apresentar a carta verde de outro veiculo mesmo que de outra companhia.
  6.  # 46

Ok então então é falar com a Marta e dizer quer um seguro para a Dyna
  7.  # 47

Colocado por: FFADAté um carro que não esteja a circular é obrigado a ter seguro, mesmo dentro de uma garagem...

O meu vizinho têm dois e nenhum tem seguro. Deve ser por ser GNR, deve ser como os carros do estado, estao isentos de seguro.
  8.  # 48

se não circula não tem que ter seguro
  9.  # 49

O meu pai é agricultor e quer meter um seguro para as suas vacas, alguém sabe se existe seguros para as vacas e se tem de ir presas ou podem ir em manada?
  10.  # 50

Colocado por: callinas
    O meu vizinho têm dois e nenhum tem seguro. Deve ser por ser GNR, deve ser como os carros do estado, estao isentos de seguro.

Acho que é mais porque "dificilmente" será multado. Ou pelo menos terá mais facilidade em se livrar delas...
    Gostava de ver se tivesse algum acidente.
    Ele pode ser gnr mas os carros são de uso pessoal.
  11.  # 51

Colocado por: trabalharmuitobemse não circula não tem que ter seguro

Sim circula e muito.
  12.  # 52

Não concordo com o callinas, quando diz que se não circula não precisa de seguro. Se não circular, mas esteja estacionado num parque, rua, etc, tem de ter seguro.
    Um GNR até me disse numa conversa ocasional (falta confirmar) que se nos furtarem ou roubarem o carro da garagem e tiverem um acidente eu sou responsável pelo acidente.
  13.  # 53

Não fui eu que disse que não circulava, por isso não precisa de seguro.
    Os carros em questão até circulam bastante.
  14.  # 54

Desculpe então.
    • Tulio
    • 30 agosto 2015 editado

# 55

A não ser que o José tenha furtado os carros que tem ele ou a familia, se os tem é porque trabalhou para os ter. Os seguros na Alemanha e na Suiça aplicam-se para a viatura que está a pessoa a conduzir nesse momento, tanto quanto sei, mas cá tem que ter cada viatura o seu. Mesmo se fizer um seguro de frota o José não fará grande poupança. Os comentários de troca de carro por carrinho de mão se fosse eu a faze-los seria por ser invejoso do José. Por isso, José não ligue aos cães que ladram quando o seu carro passa. A inveja é epidémica no nosso país. A sua duvida não tem alternativa. Mas como deve ser uma pessoa trabalhadora e pagadora de seguros e impostos continue assim que é a única solução para quem não é desonesto nem invejoso....
  15.  # 56

Colocado por: Erga OmnesO seguro automóvel só é obrigatório para carros que circulem...
    Concordam com este comentário:Silver Wolf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sousal

...e/ou estejam na via publica...
    • Tulio
    • 30 agosto 2015 editado

# 57

Os carros que estão numa garagem devem ter seguro porque a lei não exclui os que estão guardados numa garagem. Mas como estão dentro da garagem a policia não pode entrar sem mandato e passar uma multa. Mas não é a possibilidade de multa que torna obrigatória a exigência do seguro. O seguro de responsabilidade civil automóvel é obrigatório. Os carros guardados dentro de uma garagem devem estar sem ser travados com o travão de mão. isto para que dar mais vida aos travões) se alguém vai a passar o proprietário está a arranjá-lo e ele descai e bate no carro do vizinho, tem que se participar ao seguro. Porque ele ao descair está a circular... porque a lei diz que é obrigatório para que o veiculo possa circular e ao descair circulou.
    • FFAD
    • 31 agosto 2015

# 58

já tentei dizer isso e não vale a pena.

a opinião geral sobre o seguro é que é apenas para a policia ver, se não é obrigatório não se faz...

depois aparecem na televisão a dizer que desgraça, como isto foi acontecer!
  16.  # 59

Bom dia,

O seguro de responsabilidade civil só é obrigatório para circular na via pública. E circular neste contexto inclui o estacionamento.
    O Código da Estrada apenas se aplica na via pública, ou não o sendo, que estejam abertas à circulação (centros comerciais, por ex).
    Em propriedade privada e fechada à circulação, podem andar sem seguro, sem carta, sem cinto e a falar ao telemóvel!

Cumprimentos
  17.  # 60

Colocado por: carrapi
    Em propriedade privada e fechada à circulação, podem andar sem seguro, sem carta, sem cinto e a falar ao telemóvel!
      11960283_937733069606345_5368815781691577572_n.jpg

0.0277 seg. NEW