Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho bancos de troncos de madeira (ver figura junta) e queria reviralizá-los.

A ideia original é pintá-los de branco de branco mas não faço ideia se isso é possível para este tipo de madeira tão rustica.

Disseram-me para aplicar bondex, mas receio que, sujem a roupa durante de masiado tempo.

Ideias por favor.
    Obrigado
      banco_de_madeira_croped.jpg
  2.  # 2

Biofa....procure na net,ha um revendedor,é o melhor produto para madeiras no exterior,que eu conheça
  3.  # 3

E isso não vai sujar a roupa depois?
  4.  # 4

Depois de secar nao,é um produto que me foi indicado por um sr que fazia barcos na america e comprou uma casa em portugal,e quando nos falámos em bondex,ele mandou logo parar,e realmente este produto é caro,mas nutre a madeira,ao contrario dos normais,que ao fim de dois anos parece que a madeira levou uma passagem de agua
  5.  # 5

Colocado por: joaosantosDepois de secar nao,é um produto que me foi indicado por um sr que fazia barcos na america e comprou uma casa em portugal,e quando nos falámos em bondex,ele mandou logo parar,e realmente este produto é caro,mas nutre a madeira,ao contrario dos normais,que ao fim de dois anos parece que a madeira levou uma passagem de agua
    por isso é que a americana PPG comprou a Bondex , é porque não presta !!! é porque não é um lider em produtos de madeira !!!!

Por isso é que os Europeus comprem todos Biofia e os Americanos tambem e não se vende Bondex ...

por isso é que a Biofia bondex ganhou o prémio ( eleito produto do ano pelos consumidores 2015 ) é sempre porque não presta !!!!
  6.  # 6

Boas paramonte,
    Para esses bancos sugiro-lhe que aplique um óleo de tingimento que permita que o veio natural da madeira sobressaia.
    Pela foto dos bancos, pessoalmente utilizaria o Bona Create Ice seguido de óleo para deck.
    Depois de respeitado o tempo de secagem não sujará nada a roupa.
    Não optando pela Bona então em alternativa sugiro a Biofa e Bondex só mesmo em ultimo caso. Embora saiba que o Rafael se vai chatear comigo, na minha modesta opinião, Bona ou Biofa estão em patamares de qualidade diferentes em relação ao Bondex. Mas, para minha primeira escolha, Bona!!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 7

Colocado por: rafaelisidoropor isso é que a americana PPG comprou a Bondex , é porque não presta !!! é porque não é um lider em produtos de madeira !!!!

Por isso é que os Europeus comprem todos Biofia e os Americanos tambem e não se vende Bondex ...

por isso é que aBiofiabondex ganhou o prémio ( eleito produto do ano pelos consumidores 2015 ) é sempre porque não presta !!!!

Tenha la calma,eu nem sei o nome de quem vende a Biofa,nem quero entrar em guerras,prove os produtos e veja por si.Isso de ganhar premios é quantos os que o meu amigo quiser,é so ter dinheiro e eles aparecem,nao interessa de onde..
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 8

O que eu acho é que ha muita confusão com a marca bondex e os seus produtos ... Acho que confundem óleos com velaturas e ainda produtos de base aquosa com produtos a solvente ... Depois dá nisso uns dizem que escamam , outros dizem que é isso e outros aquilo... Garanto que produto por produto bondex trata e é tao bom como biofia ou melhor assim como bona... Agora é preciso saber o que é que é comparável ...
  9.  # 9

Mas posso pintar esses bancos de branco?
  10.  # 10

Colocado por: ParamonteMas posso pintar esses bancos de branco?

Claro que pode. Eu inclusive até já lhe dei a minha opinião sobre como faria caso os bancos fossem meus...
  11.  # 11

Por dez euros compre bondex mate sintético branco carregue bem na dose ... Mais que isso compre um banco novo todos os anos ... Não cria película e seca rápido e não suja ...
  12.  # 12

Colocado por: Joao Dias
    Claro que pode. Eu inclusive até já lhe dei a minha opinião sobre como faria caso os bancos fossem meus...

E esse biofa, tem em branco??
  13.  # 13

Colocado por: rafaelisidoroPor dez euros compre bondex mate sintético branco carregue bem na dose ... Mais que isso compre um banco novo todos os anos ... Não cria película e seca rápido e não suja ...

Bondex de cor branca, não sabia que existia.
  14.  # 14

Colocado por: Paramonte

Bondex de cor branca, não sabia que existia.
    existe muitas cores incluindo branco , aparece os veios da madeira tambem, e depois pode ir nutrindo com óleo que custa também uns dez euros ...
  15.  # 15

Colocado por: rafaelisidoroexiste muitas cores incluindo branco , aparece os veios da madeira tambem, e depois pode ir nutrindo com óleo que custa também uns dez euros ...

Mas esses óleos depois não sujam a roupa?
  16.  # 16

E esse biofa, tem em branco??

Não foi isso que lhe sugeri. Releia bem o meu post pois tem lá uma das várias soluções que existem.
  17.  # 17

Mas esses óleos depois não sujam a roupa?
    quando secar não .

0.0184 seg. NEW