Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Apesar de so agora me registar tenho acompanhado muitas conversas e dúvidas o que me tem ajudado muito.

    Se alguem souber, gostaria de tirar uma duvida.

    Tenho um cano de agua a passar no jardim de ferro, que pretendo colocar uma torneira. É possivel fazer isso sem retirar ou cortar o cano?
    Vi a tempos no leroy uma especie de torneira que se atarrachava no cano e esta furava o mesmo e estava pronta a funcionar, mas era num cano de "plastico "
    É possivel fazer isso num cano antigo de ferro ? A ideia era derivar e passar a ter saida de agua nesse ponto


    Obg
  2.  # 2

    É possivel! Compra uma junta de derivação da Gebo conforme imagem se for o cano de 1/2 compra de 1/2 se for de 3/4 compra de 3/4 de acordo com o cano existente, monta de acordo com a foto e com uma broca de aco de 10mm faz um furo no tubo e tem uma derivação feita.

    Nota: Ao faxer o furo com a broca não pode ofender a rosca interior da junta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nicolauzzz
      de junta de derivação da Gebo.jpg
  3.  # 3

    boa tarde

    obrigado pela rapida resposta

    é isso mesmo que eu quero.

    ja agora se não for demais, pesquisei na net por esse nome , mas não aparece o produto da imagem

    pode enviar link pf ?
  4.  # 4

    Colocado por: Nicolauzzzboa tarde

    obrigado pela rapida resposta

    é isso mesmo que eu quero.

    ja agora se não for demais, pesquisei na net por esse nome , mas não aparece o produto da imagem

    pode enviar link pf ?


    Penso que isso também tem o nome de tomada de carga.
  5.  # 5

    Já agora, cano de ferro a passar no jardim, pelo meio da terra, dentro de meia duzia de anos estará podre
  6.  # 6

    Colocado por: marcoaraujoJá agora, cano de ferro a passar no jardim, pelo meio da terra, dentro de meia duzia de anos estará podre


    Quantos meias duzias de anos ele terá!...

    Pode ser que no minimo esteja acompanhado com argamassa!
  7.  # 7

    Colocado por: Nicolauzzzboa tarde

    obrigado pela rapida resposta

    é isso mesmo que eu quero.

    ja agora se não for demais, pesquisei na net por esse nome , mas não aparece o produto da imagem

    pode enviar link pf ?


    Se for a uma loja de materiais de canalização existe esta peça a granel também se chama tomada em carga tal como foi dito pelo user Tyrande.
  8.  # 8

    lol... obrigado a ajuda a todos....

    PS .... quando eu nasci já la estava..... ainda aguenta outros 40 anos !

    ( são coisas provisórias )
  9.  # 9

    Colocado por: Nicolauzzzainda aguenta outros 40 anos !


    Outros quarenta anos não acredito!...

    Se for da fabricação da velha Oliva ou da Facar talvez o tempo de vida esteja no limite!

    Mas se puder substitua até porque o grau de incustração deve ser muito elevado.
 
0.0127 seg. NEW