Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Numa casa a pressão da água está muito baixa e os tipos das águas dizem que a torneira que se vê na imagem abaixo está fechada.




    Qualquer canalizador pode mexer ali ou só as águas é que têm acesso?

    Já agora, qual é o acessório que se usa para poder abrir a torneira?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Podes mexer do contador para a frente.

    (Do contador para trás não deves, mas...)
  3.  # 3

    Segundo o canalizador que foi lá a casa uma vez, não pode mexer do contador para trás (que é onde deve ter um selinho que eles metem).
    Se mexer e esse selinho quebrar, segundo ele, dá pano pra manga.

    Mas só não entendo uma coisa, se os tipos da água foram a sua casa, porque já não lhe abriram a dita torneira?

    Já agora, não consegue meter nessa torneira aqueles acessórios tipo borboleta? ( Não sei como se chama)...
  4.  # 4

    Colocado por: Silver WolfPodes mexer do contador para a frente.

    (Do contador para trás não deves, mas...)


    Pois, também era a sensação que eu tinha. Obrigado!

    Colocado por: TyrandeSegundo o canalizador que foi lá a casa uma vez, não pode mexer do contador para trás (que é onde deve ter um selinho que eles metem).
    Se mexer e esse selinho quebrar, segundo ele, dá pano pra manga.

    Mas só não entendo uma coisa, se os tipos da água foram a sua casa, porque já não lhe abriram a dita torneira?

    Já agora, não consegue meter nessa torneira aqueles acessórios tipo borboleta? ( Não sei como se chama)...


    Provavelmente a torneira estava presa ou não quiseram mexer. A casa não é minha e portanto também não estava presente.

    Não sei quais são os acessórios tipo borboleta. Tenho ideia que aquilo é um quadrado e portanto uma chave tipo allen mas invertida era capaz de dar, no entanto não sei se isso existe ou como se chama. Tentei com alicate protegido para não moer, mas nem se mexeu.
    •  
      Tyrande
    • 21 agosto 2015 editado

     # 5

    Estava a referir-me a algo tipo isto:
    Será que uma delas não dá?

    Eu lembro-me vagamente de ter tido uma torneira que não tinha suporte para rodar, e salvo erro foi uma dastas que usei....
      índice.jpg
      índice2.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: tostexNuma casa a pressão da água está muito baixa e os tipos das águas dizem que a torneira que se vê na imagem abaixo está fechada.


    Primeiro: Deve limpar esse filtro, deve estar cheio de impurezas, dai não ter pressão!

    Segundo Essa torneira é bastante antiga e de cruzeta falta a cruzeta.

    Terceiro; Substitua por uma torneira de esfera identica á existente depois do contador.

    Colocado por: tostexQualquer canalizador pode mexer ali ou só as águas é que têm acesso?


    É evidente que qualquer canalizador pode mexere é por isso que o serviço de águas não mexeu, trtata-se de uma zona da responsabilidade do proprietário e para alem disso antes de tudo isto existe uma torneira que se chama de olho de boi no exterior e é a partir daqui que se pode mexer!

    Se não pagar a factura da água aonde os serviços fazem o corte?

    Ai dentro ou no olho de boi? É evidente que é no olho de boi!

    Colocado por: tostexJá agora, qual é o acessório que se usa para poder abrir a torneira?


    Desaperta o fuso com uma chave inglesa e depois com recurso a um alicate de grifes aperta na haste e roda com ajuda de um produto WD 40desincrustante) e tem o trabalho efetuado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
    • tostex
    • 21 agosto 2015 editado

     # 7

    Colocado por: Costa53Primeiro: Deve limpar esse filtro, deve estar cheio de impurezas, dai não ter pressão!


    Que elemento é que é o filtro? Obrigado.

    É este?

  6.  # 8

    Colocado por: tostex

    Que elemento é que é o filtro? Obrigado.

    É este?



    Sim é esse na parte de baixo essa zona sextavada desaperta e verificará o grau de impurezas que tem esse filtro.

    Porque se a torneitra estivesse fechada tal como lhe disseram não tinha água pura simplesmente, ou seja nem sequer sentia a pressão reduzida isto é uma questão elementar!
  7.  # 9

    ou muito me engano , ou esse filtro está antes do contador ?!
    ou então esse contador está ao contrário , que não deve ser o caso ...
    se ampliar a foto dá para ver a seta no contador, a indicar a entrada de água da direita para a esquerda ,
    o filtro da para ver que a água vem da direita, se assim for essa torneira que dizem estar "fechada " pertence ás águas (camara municipal)
  8.  # 10

    Colocado por: André Vidalo filtro da para ver que a água vem da direita, se assim for essa torneira que dizem estar "fechada " pertence ás águas (camara municipal)


    Consegue-se ver que o filtro está antes do contador!

    O fluxo de água vem da direita para a esquerda.

    E a quem perrtence a torneira olho de boi que está antes de tudo isto?

    Sabe-me explicar?
  9.  # 11

    Colocado por: Costa53
    E a quem perrtence a torneira olho de boi que está antes de tudo isto?

    Sabe-me explicar?


    No caso de ser necessário manobrar o olho-de-boi, deve contactar sempre os SMAS , pois é a única entidade com competência legal para o realizar.
    logo se tem de substituir a torneira antes do filtro, a camara é que pode manobrar o olho-de-boi para depois o proprietário substituir a torneira e limpar o filtro posteriormente . agora se conseguir mexer esse fuso pondo wd 40 e rodar com um alicate de pressão, já escusa de mudar de torneira e pode limpar o filtro
  10.  # 12

    Colocado por: André VidalNo caso de ser necessário manobrar o olho-de-boi, deve contactar sempre os SMAS , pois é a única entidade com competência legal para o realizar


    Essa é boa!...A unica competencia legal que os SMAS teèm em fechar o olho boi ou abrir é quando o consumidor deixa de pagar a água para efectuar o corte.

    Colocado por: André Vidalproprietário substituir a torneira e limpar o filtro... mas se ele não estiver lacrado ..


    Acha que o filtro está lacrado e não é lacrado mas sim selado! Sendo um acessório não obrigatório mas sim facultativo.

    Eu como tercnico fecho todas as torneiras olho de boi existentes no concelho de Cascais sem qualquer problema isto nos predios porque nas moradias individuais fecho até a boca de incendio se tiver duvidas pergunte ás àguas de Cascais!
  11.  # 13

    Sem querer por lenha na fogueira, mas por acaso o meu canalizador disse-me o mesmo. Que somente os serviços municipais poderiam mexer no tal olho de boi.
    Mas como a portinhola do olho de boi lá de casa está estragada (podre), o canalizador consegue abrir e fechar aquilo sem dar nas vistas....

    Em parte até dá jeito. Isto porque o contador lá de casa volta e meia está cheio de porcaria (areia e pedrinhas). Se tiver de chamar a câmara para limpar sempre que preciso....Ui...Bem que me lixava....
    Concordam com este comentário: André Vidal
  12.  # 14

    exactamente como disse o membro , Tyrande . Costa 53 ( lacrado ou selado você percebeu bem) e não me queria referir ao filtro lacrado(selado), mas sim ao olho-de-boi . equivoco meu . Só se isto de norte a sul é diferente :) Eu e o membro Tyrande como somos do distrito de leiria ou rezamos para a portinhola estar podre ou então pedir á camara.
  13.  # 15

    Naturalmente que as normas diferem de Camara para Camara nas zonas de Lisboa; Cascais; Oeiras e Sintra no que me toca garanto-lhe que não é assim!

    Uma pergunta quando efectuam esse serviço os SMAS cobram ou não?
  14.  # 16

    Colocado por: Costa53O fluxo de água vem da direita para a esquerda.


    Por acaso a água vem da esquerda e entra no apartamento pela direita.
  15.  # 17

    Colocado por: tostex

    Por acaso a água vem da esquerda e entra no apartamento pela direita.


    Peço desculpa mas pela foto vê-se bem a seta quer da torneira quer do contador ou seja a valvula de esfera com manpulo vermelho depois do contadoir é a partir daqui que alimenta o apartamento porque a seta indica sempre o sentido de fluxo da água!
    Concordam com este comentário: André Vidal
  16.  # 18

    Colocado por: Costa53

    Uma pergunta quando efectuam esse serviço os SMAS cobram ou não?


    Ate agora não precisei ,mas julgo que deve ser algo do género:
    Abertura ou fecho de água a pedido do consumidor - xx,€
    Custo de mão-de-obra, por hora - xx€
    Deslocação - xx€
    se é o consumidor que quer tem de pagar , neste país paga-se tudo até a mer*a que fazemos nas nossas casas de banho temos de pagar :) para a mandar ladeira abaixo :)
  17.  # 19

    boa noite....

    há sempre a solução á "bruta"se nada disso resultar....( e em ultimo caso )

    spray w40 para ajudar....

    depois com uma rebarbadeira corta uma ranhura na parte de cima.

    fica com semelhança a um parafuso, depois uma chave de fendas normal ja tem onde "agarrar" e poder rodar....
    falta saber se terá grossura suficiente para isso.

    em ultimo caso....é chamar um profissional mesmo....
  18.  # 20

    Um alicate de pressão não resolvia isso?
 
0.0246 seg. NEW