Antes de mais, peço desculpa se já foi comentado aqui no forum esta questão, é que pesquisei e não encontrei nada.
Estou a procura de casa, e os melhores negocios que encontrei, são casas à qual já estão alugadas. Contratos antigos em que a renda normalmente não passa dos 100€, coisa que hoje em dia com os empréstimos bancarios nem chega a 40% da prestações. Então a minha principal questão é, é possivel comprar uma casa com contratos de arrendamento e depois fazer rescisão desse mesmo contrato ? ou terei de honrar o contrato que o antigo proprietario celebrou, mesmo que seja desvantajoso para quem compra a casa?
Se sim, quais os passos a tomar e tempo médio da espera.
Desde já agradeço a todos os que me possam ajudar nesta situação e desejo uma boa Pascoa a todo!
Você não acha que se fosse fácil rescindir todos esses contratos com rendas de menos de 100euros, esses inquilinos não estavam já todos na rua ou a pagar bem mais?
Não. Não é possível. A lei protege os inquilinos que estão há mais de não-sei-quantos anos na casa, e/ou que têm mais do que uma determinada idade (ou reformados).