Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Antes de mais, peço desculpa se já foi comentado aqui no forum esta questão, é que pesquisei e não encontrei nada.

Estou a procura de casa, e os melhores negocios que encontrei, são casas à qual já estão alugadas. Contratos antigos em que a renda normalmente não passa dos 100€, coisa que hoje em dia com os empréstimos bancarios nem chega a 40% da prestações. Então a minha principal questão é, é possivel comprar uma casa com contratos de arrendamento e depois fazer rescisão desse mesmo contrato ? ou terei de honrar o contrato que o antigo proprietario celebrou, mesmo que seja desvantajoso para quem compra a casa?

Se sim, quais os passos a tomar e tempo médio da espera.

Desde já agradeço a todos os que me possam ajudar nesta situação e desejo uma boa Pascoa a todo!

Obrigado
  2.  # 2

Ricardo
    (suspiro) (ai esta juventude...)

Você não acha que se fosse fácil rescindir todos esses contratos com rendas de menos de 100euros, esses inquilinos não estavam já todos na rua ou a pagar bem mais?

Não. Não é possível. A lei protege os inquilinos que estão há mais de não-sei-quantos anos na casa, e/ou que têm mais do que uma determinada idade (ou reformados).
  3.  # 3

.. e que beneficiam do direito de preferência na compra..
    •  
      FD
    • 9 abril 2009 editado

# 4

Colocado por: Ricardo Gerardoe os melhores negocios que encontrei, são casas à qual já estão alugadas

É fácil esquecermos a máxima: "quando é bom demais, é de desconfiar..."

0.0092 seg. NEW