Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: konnexmanAtenção ao enterrar das piscinas. Estive no Leroy Merlin e disseram-me que quando há problemas, a primeira coisa que o fabricante pede são fotos da instalação e que eles não dão garantia para piscinas de superfície enterradas, mesmo sendo só de um lado.


    Isso não são enterradas! São encostadas a um muro :P
  2.  # 22

    Mas para agravamento de IMI a piscina não tem que ter mais que uma determinada profundidade?
    Será que essas que estão a falar tem profundidade suficiente?...
  3.  # 23

    Correcção... retirado do Código - IMI:
    "..f) Considera-se piscina qualquer depósito ou reservatório de água para a prática da natação desde que disponha de equipamento de circulação e filtragem de água; ..."

    Não falam em enterrado ou não, nem profundidades... dá para a prática de natação e tem circulação e filtragem de água... paga!!! :)

    Já agora vejo o pessoal escandalizado com os 0,6% de penalização, mas esquecem-se que a maior parte paga 0,4 por uma garagem que por vezes nem usa!...
    Concordam com este comentário: LuisPereira, GMCQ, jcfcid
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  4.  # 24

    Estava para questionar a lógica de uma piscina enterrada agravar o IMI e uma piscina elevada não.... a meu ver não vejo lógica nenhuma, mas o post anterior parece que esclarece.

    Qualquer charco desde que dê para dar umas braçadas e tenha um filtro agrava o IMI, mas como comvém estas leis deixam sempre ao critério de um fiscal... o que são umas braçadas?
  5.  # 25

    Colocado por: LuisPereiraQualquer charco desde que dê para dar umas braçadas e tenha um filtro agrava o IMI, mas como comvém estas leis deixam sempre ao critério de um fiscal... o que são umas braçadas?


    Umas braçadas é qualquer coisa. Para crianças qualquer coisa dá para natação!

    A minha sogra tem um tanque que deve ter 3x3 e 1,5 de altura e só não é piscina porque não tem filtragem e circulação de água... senão até isso estava em risco de pagar...
  6.  # 26

    pois tambem me parece o termo natação um pouco vago, não devia ter medidas minimas? isso é que eu acho que seria justo, não me parece que um tanque de 3m e uma piscina normal devam agravar o imi da mesma maneira
  7.  # 27

    Tal como o tipo de piscina e dimensão devia influenciar de forma diferente o IMI

    Estas duas piscinas deviam ser contabilizadas de diferente forma.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
      piscinas.jpg
      piscinas1.png
  8.  # 28

    gosto mais da primeira.
    a segunda para o que deve custar podia ser melhorzinha.

    gosto desta mais simples

  9.  # 29

    e desta

  10.  # 30

    esta tambem não era mau...

  11.  # 31

    Ê verdade, ou então que a penalizaçao fosse proporcional à área da piscina. Tens um charco pagas pouco, tens uma barragem não sobra dinheiro para as minis... 😊

    Legisladores...
  12.  # 32

    O facto de ter piscina apenas aumenta 0.6% ao valor do IMI já pago?

    Isso num IMI de 400€ da quê mais 3 ou 4€?
  13.  # 33

    Colocado por: sergiocardosoO facto de ter piscina apenas aumenta 0.6% ao valor do IMI já pago?

    Isso num IMI de 400€ da quê mais 3 ou 4€?


    Pagar mais 3€/ de imi isso não era nada mau...
  14.  # 34

    são mais 6%...
    se a casa estiver avaliada em 200.000€ e com a piscina passar a "valer" para as finanças 212.000€ e o municipio cobrar 0.0045% IMI são 954€ em vez de 900€ logo são +54€ x os anos que se quiser...
  15.  # 35

    Esse valor 0.0045% é sempre igual ou tem algumas condicionantes?
  16.  # 36

    Colocado por: sergiocardosoEsse valor 0.0045% é sempre igual ou tem algumas condicionantes?


    Esse valor é o imi do meu municipio, o imi varia de acordo com o municipio com a taxa maxima de 0.005 e existem taxas inferiores, e em alguns casos isenções ate determinado valor patrimonial
  17.  # 37

    Colocado por: sergiocardosoEsse valor 0.0045% é sempre igual ou tem algumas condicionantes?


    Depende dos municipios, lisboa é 0,0035% ou 0,0030%

    Alcobaça 0,0040% e por ai a fora.
 
0.0208 seg. NEW