Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola!
    Eu nao sei onde compro, qual zona de Lisboa? Eu procuro um pequeno imóvel para remodelação..seria um T1+1 ou no máximo T2.
    O que vcs recomendam? O im'ovel e um investimento nao e para moradia.
    Alguma recomendação?
    Obrigada,
    Gege
  2.  # 2

Quanto tem para investir ? Compre numa boazona, Lapa talvez.
  3.  # 3

Colocado por: HelioCompre numa boazona

Um sábio conselho para investimento!
    Concordam com este comentário: Picareta, GMCQ
  4.  # 4

Campo de Ourique esta com um mercado de arrendamento bastante dinâmico...
  5.  # 5

Ah... nao tenho dinheiro para a Lapa...
  6.  # 6

Eu pensei em comprar no Bairro das Colonias...o que vcs acham?
    E mais para o meu budget...
  7.  # 7

Os preços estão malucos hoje em dia...qualquer coisa na Lapa e 300 mil...
    O meu orçamento e muito muito modesto...economias de anos...preciso de um
    investimento seguro...
  8.  # 8

E ai, alguma coisa assim...mais acessível?????? Bem que eu gostaria da Lapa...mas impossible...
    Agradeco todas sugestões e quaisquer...
    :) :)
    •  
      GMCQ
    • 23 agosto 2015

# 9

Linha de sintra tenho visto na net mta coisa para investimento, n é bem lisboa..
  9.  # 10

Se é para alugar esqueça a linha de Sintra. Compre dentro de Lisboa e um apartamento pequeno. De preferência perto do Metro. São os mais fáceis de alugar e com menos riscos. Qualquer bairro é bom, porque há sempre quem goste de um ou outro local.
  10.  # 11

Acho que em Lisboa e melhor mesmo... :) Sintra e linda mas meio longe...
    Estive a pensar que quase todos os lugares são bons porque como disse Carvai as pessoas gostam de coisas diferentes.
    Obrigada
    :) Gege
  11.  # 12

Colocado por: Eugenia MatosEstive a pensar que quase todos os lugares são bons

Não, não e não.

Em Lisboa há ruas onde uma casa custa 500 mil euros e três ruas ao lado a mesma casa já "só" custa 200 mil euros.

Se é para investimento, se fosse um T3 ou T4 diria perto de universidades para arrendar a estudantes. Se fosse um T2 para casal com um filho diria para procurar em zonas residenciais com comércio e escolas como Telheiras, Lapa ou Alvalade, mas como será um T1 barato que pretende, o público-alvo deverá ser casal jovem em início de carreira. Portanto deverá ser nas próximidades de zonas de escritórios, como Saldanha, Picoas, etc.
  12.  # 13

Ainda não disse o seu orçamento, mas suponho que deve andar nos 100 mil euros. Esqueça lá o bairro das colónias. Com esse budget procurava um T1 ou T2 na zona do Areeiro, que dê para ir a pé de casa até à avenida de Roma. E sim, com 100 mil euros encontra lá casas a esse preço, é dificil mas encontra.

Se o orçamento subir um pouco, em Alvalade de tempos a tempos lá aparece um T2 em condições por 130 mil.
  13.  # 14

Nem sei mais...
    Arrendar a estudantes me assusta. Eu estive a visitar uns apartamentos que foram alugados a estudantes...e eles simplesmente destruiram tudo...varios apartamentos não foi um so... vários mesmo...Isso não ....horrivel....
    Sim...acho que procuro no Saldanha..Picoas...mas o preco esta bem alto por essas zonas...alias, os preços subiram muito...
  14.  # 15

Bom, continuo a procurar...obrigada pela sugestão... Areeiro e giro.
    Na verdade, queria comprar e remodelar...e depois alugar ou vender...
    Vai depender do mercado...
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2015

# 16

Colocado por: CarvaiSe é para alugar esqueça a linha de Sintra. Compre dentro de Lisboa e um apartamento pequeno. De preferência perto do Metro. São os mais fáceis de alugar e com menos riscos. Qualquer bairro é bom, porque há sempre quem goste de um ou outro local.

Mas o k tem sintra? Tem zonas mto bonitas, e as casas (dependendo da zona) sao mto nais acessiveis em termos de custo, ou seja pode-se poupar uns milhares de euros na sua compra. Porque alugar aluga-se sempre. :-)
  15.  # 17

Colocado por: GMCQ

Mas o k tem sintra? Tem zonas mto bonitas, e as casas (dependendo da zona) sao mto nais acessiveis em termos de custo, ou seja pode-se poupar uns milhares de euros na sua compra. Porque alugar aluga-se sempre. :-)

Não, alugar não se aluga sempre. Se for numa zona excepcional, aí sim, arrenda-se sempre (desde que o preço não seja absurdo).
    A Linha de Sintra está longe de ser uma zona excepcional e a procura não tem comparação com as principais freguesias de Lisboa.

Se eu fosse investir o meu dinheiro num imóvel para arrendamento (ou posterior venda) jamais o faria na linha de Sintra. Nada contra a linha de Sintra, pode ser uma excelente zona para viver na sua opinião, mas num imóvel de investimento, importa é que a zona onde vai comprar o imóvel, seja uma excelente zona para viver na opinião de 99% das pessoas
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  16.  # 18

Comprar para morar é totalmente diferente de comprar para alugar (investir).
    Eu moro na Amadora num excelente T3 a 5 minutos a pé do Metro e a 3 minutos de carro das Portas de Benfica de onde posso ir em AE para todo o País. No entanto se o quisesse alugar seria muito difícil. Por outro lado tenho um T2 em Benfica perto do Califa antigo e pequeno - 70 m2 - que remodelei totalmente e está alugado há 3 anos por 550€ sem problemas nenhuns.
    Em Lisboa aconselho comprar um T1 ou T2 pequeno num prédio bem conservado e fazer obras de remodelação. Alugar por 500 ou 600€ é mais fácil e seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2015

# 19

Colocado por: marcoaraujo

Não, alugar não se aluga sempre. Se for numa zona excepcional, aí sim, arrenda-se sempre (desde que o preço não seja absurdo).
    A Linha de Sintra está longe de ser uma zona excepcional e a procura não tem comparação com as principais freguesias de Lisboa.

Se eu fosse investir o meu dinheiro num imóvel para arrendamento (ou posterior venda) jamais o faria na linha de Sintra. Nada contra a linha de Sintra, pode ser uma excelente zona para viverna sua opinião, mas num imóvel de investimento, importa é que a zona onde vai comprar o imóvel, seja uma excelente zona para viverna opinião de 99% das pessoas
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos

Não sei onde é que a sua opiniao corresponde a 99% das pessoas, a não ser que esteja a contabilizar as 3 ou 4 opiniões dos users deste topico. Mas enfim... Cada um sabe de si... felicidades.
  17.  # 20

Ha uma concentração maior de pessoas em Lisboa centro o que resulta na maior facilidade de ter o apartamento alugado (mais rápido).
    Acho que ele nao quis dizer que ha algo errado com a linda de Sintra.
    E isso.

0.0226 seg. NEW