Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 24 agosto 2015

# 21

Colocado por: callinasA questão não é o portão funcionar sem energia. É em caso de falta de energia ou avaria, ser desbloqueado o motor ou bloqueio de forma a que se possa fazer correr o portão empurrando

normalmente temos sempre uma porta ao lado do portão para entrar, ou não?
  1.  # 22

Como já foi falado inicialmente, não é o caso. Não existe portão do lado.
    • zeto
    • 24 agosto 2015

# 23

Colocado por: callinasComo já foi falado inicialmente, não é o caso. Não existe portão do lado.

Desculpem não me apercebi
    •  
      sousal
    • 24 agosto 2015 editado

# 24

Caixa exterior:
    Caixa exterior.
    •  
      sousal
    • 25 agosto 2015 editado

# 25

Des
    Des:
  2.  # 26

Climber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 27

arc
  4.  # 28

Alguns desses exemplos, implicam que estejas dentro da propriedade. E pelo que se vê, se o sistema de destrancamento for por fora, nem sempre está disponível
  5.  # 29

Colocado por: sousal
    A maioria dos automatismos de 12V ou 24V têm a possibilidade de instalação de baterias, são salvo raras exepções motores mais fracos e deveremos ter em atenção o peso do portão. São motores com menor durabilidade e mais ruidosos. Sendo motores de corrente continua usam escovas e por isso necessitam de mais manutenção.
    Todavia, o problema mantêm-se, em caso de avaria o acionamento do motor é impossível.

Em relação ao dimensionamento do motor do portão, é claro que temos que ter em conta o peso do portão e o respetivo vão.

Agora em relação ruído e ao modo de trabalhar, e conforme exposto no site da CAME, não tem nada de ruidoso e para além disso, no caso do motores de 24V, o objetivo é mesmo esse: trabalhar mesmo em black-out.
      24V.jpg
  6.  # 30

Colocado por: sousalSendo motores de corrente continua usam escovas e por isso necessitam de mais manutenção.

É uma boa questão, no entanto existem motores DC brushless (BLDC). Tem a certeza que todos os motores DC para portões de correr têm escovas?

cumps
  7.  # 31

Eu tenho um portão de garagem de 4 metros que não tem porta homem.
    Tenho um motor BFT de 24v com 2 baterias de apoio.
    O kit de baterias (duas baterias e uma placa) custou-me 90€, aproximadamente.
    Além disso, tenho ainda uma fechadura de emergência no lado de fora do portão que, em caso de falha geral do motor, posso accionar e sai um 'módulo' que eu puxo e destranca o mecanismo, permitindo-me levantá-lo manualmente (depois de comer duas sopas e 3 broas).
  8.  # 32

É portão basculante?
    Pronto aí está uma opinião e solução
  9.  # 33

Colocado por: callinasÉ portão basculante?
    Pronto aí está uma opinião e solução

Não. É seccionado.
  10.  # 34

Colocado por: MikeMelgaEu tenho um portão de garagem de 4 metros que não tem porta homem.
    Além disso, tenho ainda uma fechadura de emergência no lado de fora do portão que, em caso de falha geral do motor, posso accionar e sai um 'módulo' que eu puxo e destranca o mecanismo, permitindo-me levantá-lo manualmente (depois de comer duas sopas e 3 broas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Ainda não tinha visto esse tipo de motor:

https://www.youtube.com/watch?v=si2ICA9_rIs

As baterias são colocadas numa caixa de visita adicional ou essa versão contempla já o espaço para elas?

cumps
  11.  # 35

Esse é o que tenho no portão de rua.
    Nesse, as baterias cabem dentro da caixa da central de comando (que é grandita).

No da garagem, como fica no tecto, as baterias cabem entre o tecto e o motor. Ficam 'quase' dentro do motor. Só se vêem um bocadito olhando de lado.
  12.  # 36

É uma boa questão, no entanto existem motores DC brushless (BLDC). Tem a certeza que todos os motores DC para portões de correr têm escovas?

cumps

Nunca tenho total certezas, não os conheço todos.
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 37

<
    https://www.youtube.com/watch?v=si2ICA9_rIs

cumps

O sistema ainda não está acabado, como podem verificar falta-lhe o batente e a fechadura elétrica, caso contrário já sabem o que vai acontecer quando alguém empurrar os portões.
    As caixas de fundação onde estão os motores também não têm drenagem de agua, o que é usual. Regra geral o diferencial começa a disparar aos 5, 6 anos de funcionamento, os motores não se reparam porque é muito difícil de repor os vedantes, normalmente é novo de fábrica.
    Aqueles magnetos de fins de curso quando estiverem cheios de água irão se deteriorar prematuramente.
    Este tipo de motor mesmo com uma boa drenagem os clientes não limpam as impurezas que se acumulam e as avarias são frequentes.
  14.  # 38

Colocado por: MikeMelgaEu tenho um portão de garagem de 4 metros que não tem porta homem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Esse portão está com as molas desafinadas e sem força, qualquer adolescente ou senhora de tacões altos deve abrir a porta só com uma mão.
    O portão desembraiado deve parar a meio, dessa forma o peso da porta está compensada com a força das molas. Caso contrário o motor estará em sobresforço.

Se comesse uma boa tripalhada ou um belo cozido à portuguesa ainda era aceitável, agora sopa e broa !
  15.  # 39

Colocado por: sousalfalta-lhe o batente e a fechadura elétrica

No meu nunca cheguei sequer a ligar a fechadura eléctrica. Não vi qualquer necessidade. Aquilo quando fecha, fecha. Até se pode empurrar, mas não é fácil. E como o portão tem 1,20 de altura... é mais fácil saltar que estar ali a empurrar :)

Colocado por: sousalEsse portão está com as molas desafinadas e sem força, qualquer adolescente ou senhora de tacões altos deve abrir a porta só com uma mão.
    O portão desembraiado deve parar a meio, dessa forma o peso da porta está compensada com a força das molas. Caso contrário o motor estará em sobresforço.

Não faço ideia porque nunca precisei de o subir em peso. Apenas pensei que fosse mesmo isso: a peso. Não estará a falar dos basculantes?
  16.  # 40

(...)
    Não faço ideia porque nunca precisei de o subir em peso. Apenas pensei que fosse mesmo isso: a peso. Não estará a falar dos basculantes?

Estou a falar dos seccionais mas o mesmo se passa com os basculantes, o portão deve parar a meio.
    As portas seccionais foram feitas para abrir à mão, o motor é um extra. Dessa forma qualquer pessoa deverá poder abrir a porta, seja ela nova ou idosa.
    Não faz qualquer sentido montar uma porta e depois obrigar o cliente a comprar o motor.
    As portas que monto ou afino, abro-as com um dedo mesmo que tenha que colocar 4 molas como já aconteceu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga

0.0244 seg. NEW