Apartamento à venda por 74500€, comissão 6000€ + 1380 (iva ) . Ou seja não sao 10% para a imobiliária mas na pratica quem vende fica quase sem 10% . Para um imóvel deste valor é uma quantia significativa
O que tem de bom de viver num mercado liberalizado é que há sempre quem faça mais barato e os clientes têm poder de escolha e se ninguém aceitasse esses valores, eles já teriam fechado a porta.
Na procura de imóveis para arrendar ou comprar também já apanhei de tudo. A minha dúvida é sempre a mesma: se utilizam a internet para publicitar os imóveis qual a razão para não responderem aos emails?
Colocado por: tnjpNa procura de imóveis para arrendar ou comprar também já apanhei de tudo. A minha dúvida é sempre a mesma: se utilizam a internet para publicitar os imóveis qual a razão para não responderem aos emails?
Muitos respondem. Mas respondem a pedir o contacto telefónico.
acho que o mercado das imobiliárias está muito complicado
hoje em dia existem vários sites de venda de casas, o próprio dono tira uma dúzia de fotografias e mete o anuncio nesses sites. A parte de publicidade fica feita. depois existe a parte das visitas, as pessoas que vendem uma casa estão a trabalhar durante o dia, tal como os potenciais compradores, pelo que é sempre possível combinar uma hora ao final do dia ou ao fim de semana, a menos que o imovel fique longe, embora nestes casos possa existir um familiar/conhecido que mostre o imovel. finalmente a parte formal da venda, Se as pessoas ficarem assustadas com a burocracia podem sempre recorrer a um solicitador para tratar do processo que o custo será sempre marginal.
neste momento o vendedor não compreende a mais valia de pagar (mesmo que seja 3 a 5%) a uma imobiliária,
Eu tenho uma casa para vender e como vou para o estrangeiro não me importa de dar os 10% a imobiliária se conseguir vender pelo preço que estou a pedir, a minha duvida é:
Se eu tiver a casa a venda através de imobiliária e for eu a arranjar comprador eu tenho de dar a comissão á imobiliária? Posso ter mais de uma imobiliária a vender-me a casa? È legal uma imobiliária com quem eu falei para aumentar as vendas juntar-se a outra mais conhecida? Ex: há na minha zona uma imobiliária chamada ala norte, que se juntou a remax e ficou remax ala norte, isto é permitido?
Eu tenho uma casa para vender e como vou para o estrangeiro não me importa de dar os 10% a imobiliária se conseguir vender pelo preço que estou a pedir, a minha duvida é:
Se eu tiver a casa a venda através de imobiliária e for eu a arranjar comprador eu tenho de dar a comissão á imobiliária? Posso ter mais de uma imobiliária a vender-me a casa? È legal uma imobiliária com quem eu falei para aumentar as vendas juntar-se a outra mais conhecida? Ex: há na minha zona uma imobiliária chamada ala norte, que se juntou a remax e ficou remax ala norte, isto é permitido?
Se nao tiver um contrato de exclusividade pode por nas imobiliarias que quiser ou ser o proprietario a vender, no caso de ser em exclusividade so essa imoboliaria pode negociar o imovel, mesmo que o proprietario arranje comprador tem sempre que pagar a comissao acordada em contrato à imobiliaria. As imobiliarias que trabalham em regime de exclusividade partilham a comissao caso seja outra a conseguir o cliente.
As pessoas que representam as imobiliarías em determinada região se não venderem não ganham nada por mês? Se não ganham nada caso não vendam porque é que essas pessoas não trabalham por conta delas? Se a imobiliária cobra entre 5 a 8% do valor de venda da casa, quanto é que fica para a pessoa da imobiliária que realizou o negócio? pode-se fazer um contrato por objetivos? Ex: se vender por 100 mil euros recebe 5%, se vender 125 mil euros 8%, se vender 150 mil euros 10%.
Os vendedores imobiliários são quase todos trabalhadores por conta própria, em nome individual, estão é associados a uma marca (imobiliária), quem não vende passa fome. São eles que pagam a promoção dos seus imóveis angariados.