Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 26 agosto 2015

# 21

Eu acho que as minhas bases já têm o copo, pelo menos ficam sempre com água. Mas com os descarregamentos dos vizinhos por vezes borbulha e esvazia um pouco, deixando abertura para ar/cheiros.

Sim, coloquei um rebordo de pedra principalmente porque na preta queria evitar colocar a porta e ficar apenas com um vidro fixo, mas os salpicos eram alguns e optei por colocar porta. Na outra foi apenas por precaução porque em ambos os duches o escoamento é excelente.

Desculpem a insistência, mas queria voltar ao lavatório da cozinha. Acham que aquele sifão está a fazer algum efeito? A mim parece-me que mesmo que tenha água, como o tubo que vai para o esgoto é acima, a entrada de ar/cheiros está sempre desimpedida.
  1.  # 22

Se estiver de origem , sem invenções dentro dele, o sifão esta a funcionar e não deixa passar cheiros, pode experimentar abrir a parte debaixo da garrafa e verificar o interior
    • FFAD
    • 26 agosto 2015

# 23

Não consigo entender, na minha ignorância acho que os sifões funcionam com água, ou seja a água bloqueia os cheiros.

Neste caso, o tubo para o esgoto está acima do sifão (ou o que penso que é o sifão), ou como funciona?

Deixo abaixo uma ilustração com a minha dúvida.

Mais uma vez, agradeço imenso a paciência.
      Desenho Cozinha.PNG
  2.  # 24

Funciona assim:
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFAD
      Desenho Cozinha2.PNG
    • FFAD
    • 26 agosto 2015

# 25

Super clarificado ;)

Obrigado

Então se vêm cheiros é porque está mal montado certo? Ou poderá ser o vácuo da canalização que esvazia o sifão?
  3.  # 26

Colocado por: FFADSuper clarificado ;)

Obrigado

Então se vêm cheiros é porque está mal montado certo? Ou poderá ser o vácuo da canalização que esvazia o sifão?

Tb me custa a crer que o sifao esvaziasse de um momento para o outro, se for vários dias .... tenho uma casa de ferias em que so la vou tipo de mes a mes e noto os sifoes vazios, mas se for todas as semanas já não noto. mas verifique o interior do sifão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFAD
    • FFAD
    • 26 agosto 2015

# 27

Ok, obrigado.

É só desapertar a parte de baixo?
  4.  # 28

Colocado por: FFADOk, obrigado.

É só desapertar a parte de baixo?

Sim

0.0105 seg. NEW