Eu acho que as minhas bases já têm o copo, pelo menos ficam sempre com água. Mas com os descarregamentos dos vizinhos por vezes borbulha e esvazia um pouco, deixando abertura para ar/cheiros.
Sim, coloquei um rebordo de pedra principalmente porque na preta queria evitar colocar a porta e ficar apenas com um vidro fixo, mas os salpicos eram alguns e optei por colocar porta. Na outra foi apenas por precaução porque em ambos os duches o escoamento é excelente.
Desculpem a insistência, mas queria voltar ao lavatório da cozinha. Acham que aquele sifão está a fazer algum efeito? A mim parece-me que mesmo que tenha água, como o tubo que vai para o esgoto é acima, a entrada de ar/cheiros está sempre desimpedida.
Se estiver de origem , sem invenções dentro dele, o sifão esta a funcionar e não deixa passar cheiros, pode experimentar abrir a parte debaixo da garrafa e verificar o interior
Então se vêm cheiros é porque está mal montado certo? Ou poderá ser o vácuo da canalização que esvazia o sifão?
Tb me custa a crer que o sifao esvaziasse de um momento para o outro, se for vários dias .... tenho uma casa de ferias em que so la vou tipo de mes a mes e noto os sifoes vazios, mas se for todas as semanas já não noto. mas verifique o interior do sifão.