Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou a considerar a hipótese de colocar estores do tipo brisa solar com motor eléctrico e gostaria de saber a opinião de quem tem.
    Por exemplo, são fiáveis ou têm problemas?
    Na escolha e compra, a que é que devo dar atenção?
    No uso, que cuidados devo ter?

    Obrigado
  2.  # 2

    Eu tenho estores desses há quase 3 anos.

    Se são bons ou não térmicamente... não faço ideia.
    Acho bonitos.

    Quanto ao uso... têm um senão que me enerva profundamente: em dias de muito vento têm que os subir (ou ter um sistema automatico que os suba) porque senão vai apanhar as lâminas pelos vizinhos ou fica com um abanador de rede em vez de estore.

    Nunca ninguém me tinha contado este senão porque, se o tivessem feito, eu era capaz de pensar melhor antes de os colocar.

    É que este 'senão' implica que em dias de temporal você esteja de estores levantados feito tolinho.
    Implica que a meio da noite eles possam subir.
    Implica que a meio da noite eles subam e, se não tiver as cortinas bem fechadas, você faça papel de branca de neve adormecida.

    É o único 'senão ' que tenho. E, para mim, não é pequeno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
  3.  # 3

    Tenho um com mais de 3m de largura. Gosto muito.
    Aparentemente não faz tanto vento por aqui...
  4.  # 4

    Colocado por: dutilleulTenho um com mais de 3m de largura. Gosto muito.
    Aparentemente não faz tanto vento por aqui...


    Nunca precisou de os levantar?
    Há quanto tempo os tem?
  5.  # 5

    Também há três anos...
    Não, nunca necessitei de fazer nada, nunca tive problemas com o vento ou quaisquer outros, tirando uma ocasião em que deixei uma cadeira no curso do estore. Passado algum tempo tive que chamar alguém para o reparar. Coisa que foi rápida e barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
  6.  # 6

    Bem... o meu vizinho descobriu que as tinha que subir da pior forma.
    Se você tem há 3 anos e nunca precisou de as subir (mesmo no temporal de dezembro de 2013) então os seus devem ser bem melhores que os meus ou vive numa zona calminha :)
    Concordam com este comentário: ramos1999
  7.  # 7

    Os meus (4) têm dois anos e é precisamente o contrário, raramente os subi (pelo menos sei o que o fiz para limpar as janelas).

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
  8.  # 8

    Colocado por: jmachadoEstou a considerar a hipótese de colocar estores do tipo brisa solar com motor eléctrico e gostaria de saber a opinião de quem tem.


    Só os considerei em locais que precisava de controlo de luminosidade, escritório, corredor e mezzanine. Todos os restantes são estores normais.
  9.  # 9

    Eu também nunca subo os meus, só mesmo quando está vento.

    Mas nem com temporal os sobe? Eles não abanam?
  10.  # 10

    Eu tenho na suite e nunca os subi quando está vento. Se estivessem colocados a Norte seria pior, neste caso estão a nascente. O único inconveniente é o barulho do motor s subir ou a descer. Parece-me que fazem um ruído exagerado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
  11.  # 11

    Sabem as marcas do que têm instalado?
    E de que tipo? Lamina normal ou em Z?
    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: MikeMelgaEu também nunca subo os meus, só mesmo quando está vento.

    Mas nem com temporal os sobe? Eles não abanam?


    Abanar abanam... mas nada de outro mundo.

    Como te disse, só mexo neles para regular a luminosidade ou para limpar as janelas pelo exterior...

    cumps
  13.  # 13

    Colocado por: Rui A. B.Se estivessem colocados a Norte seria pior,


    Tenho um a Norte, no primeiro andar e mais uma vez, sem qualquer precaução adicional quando há vendavais.

    cumps
  14.  # 14

    Bem... se calhar sou eu que sou coninhas.

    Mas o instalador assustou-me um bocado e, além disso, já vi o do vizinho a voar.
  15.  # 15

    Colocado por: MikeMelgaBem... se calhar sou eu que sou coninhas.

    Mas o instalador assustou-me um bocado e, além disso, já vi o do vizinho a voar.


    O seguro morreu de velho! Eu por acaso não tenho cuidado nenhum e até hoje não tive qualquer problema.
  16.  # 16

    Será que estão todos a falar da mesma coisa? é que parece-me que existem estores "brisa solar" com e sem calhas laterais!!
  17.  # 17

    Colocado por: PicaretaSerá que estão todos a falar da mesma coisa? é que parece-me que existem estores "brisa solar" com e sem calhas laterais!!


    Pode ser... os meus têm todos calhas laterais onde correm as "lâminas".

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
  18.  # 18

    Tenho há relativamente pouco tempo e até agora não tive problemas com o vento (e já houve dias de muito vento), mas também estão virados a poente e abrigados do norte.
    Os meus têm calha lateral.
    O inconveniente que vejo é a lentidão a subir e a descer, são muito lentos comparando com os estores dos quartos (que são estores normais de enrolar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado, emad
  19.  # 19

    Colocado por: PicaretaSerá que estão todos a falar da mesma coisa? é que parece-me que existem estores "brisa solar" com e sem calhas laterais!!


    Partimos do principio que todos têm calhas laterais.
    Sem calhas laterais... então é que deve ser lindo :D
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
  20.  # 20

    se não tiver as guias laterais tem cabos de aço, sem duvida a melhor opção sempre que possível são as guias laterais, mais seguras e estáveis... e fazem menos ruídos!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmachado
 
0.0198 seg. NEW