Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,
    Estou numa fase de escolher o emprestimo e segue-se um contrato de promessa com sinal de 10% do valor do imovel e logo terminada a construção fazer a escritura.

    Gostava de ouvir os vossos comentarios e cuidados a ter em relação ao contrato de promessa e salvaguardas para o comprador visto ele ser elaborado pela empresa construtora nao me parece que colocarão os meus interesses a frente dos deles.
    Alem disso gostava de esclarecer se o contrato de promessa tem obrigatoriamente de conter uma data de entrega. para mim faz sentido que assim seja mas gostaria de saber se ha alguma obrigatoriedade.

    Obrigado
  2.  # 2

    O meu conselho é: Perca o amor ao dinheiro e leve a minuta do contrato, antes do assinar claro está, a um advogado.
    E sim, o contrato tem de ter data de termino, caso contrario poderia ser válido pelo resto dos seus dias.
    Quanto á data de entrega, normalmente é a mesma da escritura, mas se as partes vierem a acordar diferente, desde que fique escrito para segurança de todos é válido. Devem é chegar a acordo.
  3.  # 3

    Colocado por: Claudia SilvaO meu conselho é: Perca o amor ao dinheiro e leve a minuta do contrato, antes do assinar claro está, a um advogado.
    E sim, o contrato tem de ter data de termino, caso contrario poderia ser válido pelo resto dos seus dias.
    Quanto á data de entrega, normalmente é a mesma da escritura, mas se as partes vierem a acordar diferente, desde que fique escrito para segurança de todos é válido. Devem é chegar a acordo.


    Mais uma vez informa mal. O contrato não tem que ter uma DATA como é perguntado. O contrato DEVE ter uma data, mas na maior parte destes casos, não lhe é colocada, devido aos atrasos que geralmente há nestes processos. Eu só faria o contrato, COM uma data para a conclusão das obras.
    Mas PROVAVELMENTE, tentar-lhe-ão não lhe colocar nenhuma. tenha atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Glytch
  4.  # 4

    Para mim é obvio que tera de ter uma data... senao que garantia tenho da conclusao da obra ou o que assegura que o construtor tenha mesmo de terminar a obra.

    Sao cenarios extremos mas se o contrato de promessa vem vincular as partes e eu irei sinalizar a compra nao aceito que nao haja contrapartida de obrigação por parte do construtor.

    Quanto ao advogado ja tinha ideias em fazer algo do genero, tentarei que me seja facultada antes para que o possa fazer.
  5.  # 5

    Boa noite,

    Depois de ter assinado o CPCV mencionando o mes limite para a celebração de Escritura gostaria de saber o que poderei fazer ou o que tenho direito no caso do construtor nao entregar a casa nessa data (mes) limite?

    Agradecendo desde ja os vossos comentarios
  6.  # 6

    bom dia,

    em plena compra de uma moradia, 200.000 eur
    brevemente assinarei o contrato de promessa de compra, pedem me um sinal de 20% = 40.000 eur
    e com escritura marcada para fim agosto.

    -que pensam deste sinal tao elevado? pensam que é frequente ?
    -e quanto a data d escritura, acham este prazo possivel ? (nao sera pouco tempo) ?

    agradecendo desde ja os vossos comentarios, melhores cumprimentos a todos
 
0.0131 seg. NEW