Boa Tarde venho pedir ajuda ,, como proceder .. sofri um roubo na minha garagem que e um lugar de garagem com possuiu janelas para exterior e portão electrico comum a todas as garagens . o seguro do condomínio não cobre roubo ,apresentei alteração a apólice em reunião de condomínio mas foi recusado , aplicações de gradeamento em janelas foi recusado , então continuo na mesma , a sentir falta de segurança .o condomínio refere que os proprietários e que são responsáveis pelos seus bens da garagem .. se quiserem façam seguro.. eu pregunto o condomínio não tem de ser responsável pela segurança das garagens? agradecia o vosso parecer.. obrigado zita
Os lugares de estacionamento destinam-se exclusivamente ao estacionamento de viaturas. Se sofrer um roubo é o seguro da viatura é que vale. Se for uma box é área da responsabilidade do proprietário tal como as arrecadações. Guardar coisas velhas no lugar de estacionamento é ilegal. Algures aqui pelo fórum alguém teve o problema de um colchão que ardeu no estacionamento e o seguro do condomínio recusou-se a assumir o prejuízo.
Guardar bicicletas ou pranchas de surf não me parece que seja motivo para grandes polémicas, mas têm que estar devidamente presas. Existem suportes próprios para as paredes com os devidos cadeados. Não sei se existem seguros de recheio para condomínios.