Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 3 setembro 2015 editado

# 21

Colocado por: riscosPeça orçamento a um serralheiro, essa pérgula fazendo umas continhas por alto, para uma estrutura bem feita fica na casa dos 1000euros, com o tratamento e a pintura dos perfis já incluída.

N preciso nada mto robusto apenas q resista as intempéries :-)

em principio vou ser eu a aplicar o tratamento da madeira.
  1.  # 22

Colocado por: GMCQ

Tá a falar a sério?

Sim, por exemplo:
    http://www.elio.pt/florestpergol.html
    •  
      GMCQ
    • 3 setembro 2015

# 23

Colocado por: rjmsilva

Sim, por exemplo:
    http://www.elio.pt/florestpergol.html

' O que ve não é madeira é betão.'

Solução interessante.
    Concordam com este comentário: A&J
  2.  # 24

Colocado por: GMCQ

' O que ve não é madeira é betão.'

Solução interessante.
    Concordam com este comentário:A&J

Se estiver a 5 metros de distância topa logo que não é madeira.
    Eu já vi isso ao vivo. Essas e umas de plástico a imitar madeira. Se quer betão coloque betão mesmo sem estar a imitar nada. Há pérgolas de betão lindíssimas. Tudo o que é a imitar algo é... pura imitação e fica sempre aquela sensação de vazio e de material baratuxo (mesmo que seja caríssimo).

Alguns exemplos em betão:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      PergolaBetao1.jpg
      PergolaBetao2.jpg
      PergolaBetao3.jpg
  3.  # 25

Colocado por: GMCQN preciso nada mto robusto apenas q resista as intempéries :-)

em principio vou ser eu a aplicar o tratamento da madeira

Tem uma exposição na Estrada que sai do Ramalhão(Sintra) para o Autodromo mais ou menos em frente aos Bombeiros de S.Pedro onde poderá ver algumas pérgolas em madeira tratada e podeão ajudá.lo na sua decisão.

http://www.tosccawebstore.com/loja-online-pergulas-alpendres-madeira
    •  
      omega
    • 4 setembro 2015

# 26

Aproveitando o topico

quanto ficaria uma pergola em viga I de metal e com as travessas em madeira.
    cerca, de 3,5m X 7m.

Em preto a estrutura em metal, e em vermelho as travessas em madeira
    Concordam com este comentário: GMCQ
      Sem título.JPG
  4.  # 27

cada barrote de madeira se for em pinho fica-lhe entre 10 a 15€ se for em lamelado fica a 22€. A estrutura das vigas se fizer em RHS 90x50*4 dá 21m de vigas + 6 pilares SHS 100*4 com 2,8m de altura dá 16.8m, em kg a estrutura metálica dá 370kg, aplicação e montagem com tudo incluído preço médio de mercado 1200€+iva
    .
  5.  # 28

Não sei como chegou aos 21m.... Eu conto 24,5m, sem considerar os pés, pois não há indicação da altura da estrutura, mas no mínimo, ainda faltam considerar uns bons 12m de ferro. Neste cenário acredito que se aproximará dos 1500€ mais IVA
  6.  # 29

não necessita de viga a meio para 7m de vão. o que faz com que a estrutura metálica seja só de bordo. faltam 12m? não sei onde.... mas ok opiniões, o fórum é isso mesmo;)
  7.  # 30

Mesmo que não necessite da viga em ferro a meio, continua a faltar considerar o ferro para os pilares de sustentação da estrutura, se esta tiver 2m de altura, são mais 12m em ferro além dos 21 que contabilizou
  8.  # 31

Colocado por: riscos6 pilares SHS 100*4 com 2,8m de altura dá 16.8m

O meu amigo richie Campbel não leu bem....
  9.  # 32

desculpe Richie Ferreira...
  10.  # 33

Tem razão, de facto não li com a devida atenção, no entanto, o valor que referi, é para toda a estrutura em ferro RHS, como solicitado, mais tratamento do ferro e montagem...julgo que se aproxima bastante do valor que mencionei
    • riscos
    • 4 setembro 2015 editado

# 34

Colocado por: RichieFerreirajulgo que se aproxima bastante do valor que mencionei

Depende, há sempre quem consiga arranjar mais barato mas esses 1500 euros da ferro a 3,50 o KG é caro digo mesmo é preço para enganar o cliente.
  11.  # 35

Ferro já tratado, soldado, colocado no sítio, envernizamento das madeiras para a pérgola, não me parece um preço elevado. É claro que um serralheiro, se tiver como passatempo de fim de semana este trabalho, vai certamente conseguir melhores valores
  12.  # 36

deixe-me dizer-lhe que os seu preços estão fora da realidade do mercado richie. o que é mau, porque significa que você em uma das pessoas que facilmente adere a preços altos sem ter a noção que está a ser roubado.
  13.  # 37

Na verdade, como sabe, o preço do ferro varia bastante, o k faz com que o valor de hoje não seja necessariamente o valor de amanhã , o intervalo de valores vai andar sempre entre o seu e o meu. Quando fazemos um orçamento, julgo eu, devemos considerar vários cenários e contar com imprevistos que possam surgir, e estimar um valor que não tenha que ser revisto depois de estar a obra adjudicada. É esse o meu ponto de vista. Em relação à madeira, estou totalmente de acordo com os valores que indicou.
  14.  # 38

Richie fale com os serralheiros que quiser e procure os preços de mercado, preço de Perfis I, H, C, RHS, SHS varia entre os 2,50 € e os 3,20€, acima de 2,80€ não é bom negocio. quando quiser fazer uma obra em estrutura metálica com chapas ligações, reforços soldaduras, e tinta intumescente, eu arranjo-lhe a menos de 3,0€ por Kg. e Estou a falar de tinta itumescente não de pinturas em hamérite... mas pronto cada qual com a sua realidade.
    •  
      omega
    • 4 setembro 2015

# 39

como não sabia o que era ferro RHS e SHS fui ver ao google, se não vi errado são vigas metálicas com formato rectangular, correcto?
    Eu estava a pensar em vigas em H ou I
    tipo isto:
  15.  # 40

Colocado por: omegacomo não sabia o que era ferro RHS e SHS fui ver ao google, se não vi errado são vigas metálicas com formato rectangular, correcto?

Correto, RHS tubo estrutural retangular, SHS tubo estrutural quadrado

0.0210 seg. NEW