Iniciar sessão ou registar-se
    • foc
    • 25 agosto 2015

# 21

Colocado por: ins.Brunotem titulo de registro e chega bem

Pronto, tá legal e tem seguros e deve pagar impostos
  1.  # 22

eu por exemplo tenho titulo de registro, tenho seguro, formação anual e medicina, pago impostos como os outros e tenho a empresa em nome individual com um nome comercial, tenho parcerias com varias empresas, penso ser a mesma situação do homem, onde não existe legalidade?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • jafn
    • 25 agosto 2015

# 23

Para ter um alvará não é necessário ser uma empresa, pode ser um Empresário em nome Individual de preferência com escrita organizada, com inicio de actividade aberta nas finanças
  2.  # 24

Colocado por: ins.Brunotem titulo de registro e chega bem

Como é que sabe?
  3.  # 25

Colocado por: PicaretaComo é que sabe?

não sei, mas é o minimo
  4.  # 26

Colocado por: ins.Brunoeu por exemplo tenho titulo de registro, tenho seguro, formação anual e medicina, pago impostos como os outros e tenho a empresa em nome individual com um nome comercial, tenho parcerias com varias empresas

Alguém lhe perguntou se tinha algum desses documentos?

Colocado por: ins.Brunopenso ser a mesma situação do homem

Pensa? .... e eu não posso pensar o contrário?
  5.  # 27

Colocado por: ins.Brunonão sei, mas é o minimo

Pois é o mínimo, mas muita gente não tem.
  6.  # 28

Colocado por: PicaretaAlguém lhe perguntou se tinha algum desses documentos?

Colocado por: PicaretaPensa? .... e eu não posso pensar o contrário?

pensava estar num forum, livre de opinioes, ou não?
    • zeto
    • 25 agosto 2015

# 29

ó pessoal, o homem quer governar a vida como todos nós "vivam e deixem viver"
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, GMCQ
  7.  # 30

tambem acho que sim, o homem apresentou-se, e vieram logo carregar no homem.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  8.  # 31

Colocado por: ins.Brunopensava estar num forum, livre de opinioes, ou não?

Nisso estamos completamente de acordo. Mas onde foi que eu disse que você não podia opinar?

O facto de você ter um titulo de registo (agora chama-se certificado), seguros, etc, não significa que todos tenham.
  9.  # 32

Colocado por: zetoó pessoal, o homem quer governar a vida como todos nós "vivam e deixem viver"

Todos temos o direito a ganhar a vida, mas quem vem para um forum divulgar uma actividade, convém que esteja a trabalhar de forma legal....até pode não ter tudo legal, mas nós temos o direito de perguntar.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  10.  # 33

o homem até pode ser boa pessoa e excelente profissional, não tenho duvidas que não seja (ou que seja). eu até prefiro contratar biscateiros que trabalhem bem do que gajos com alvará que podem nem saber assentar tijolo.

de qualquer forma a questão que o picareta levanta é pertinente: hoje em dia somos todos desconfiados e gostamos de confirmar se está tudo conforme a lei, até para podermos agir caso alguma coisa corra mal (e nisto das obras, quantas vezes corre mal...). A credibilidade é importante.

quanto a mim mais importante que um alvará, é ser alguém com boas recomendações e que saiba trabalhar.

se tiver os dois, melhor ainda.
    Concordam com este comentário: zeto, GMCQ
  11.  # 34

Mas quem disse que não o tenho apenas não conheço sei que é concorrente e está preocupado trabalho à muitos anos ainda à dias pintei toda a loja HM chiado entre outras obras importantes mas não tenho de vir para aqui dizer que tenho isto ou aquilo apenas dei a apresentação da minha empresa e ponto.
    • zeto
    • 26 agosto 2015 editado

# 35

Colocado por: Bruno Gonçalves
    apenas dei a apresentação da minha empresa e ponto.

Fez muito bem.. bom sucesso
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Bruno Gonçalves
  12.  # 36

Bruno só tenho uma questão, é você que executa todos esses trabalhos? Tem trabalhadores próprios? Ou funciona à base de sub-empreitadas?
    Concordam com este comentário: silvaferreira
  13.  # 37

Colocado por: valtorese gostamos de confirmar se está tudo conforme a lei, até para podermos agir caso alguma coisa corra mal

Para o dono de obra é muito importante contratar empresas habilitadas para poderem exercer a actividade, principalmente porque podem ser fiscalizados pela ACT...depois pode sair bem caro!!! Principalmente no seu caso valtores, que está a construir casa nova.... nas remodelações, principalmente quando se trata de interiores, ninguém é fiscalizado.

Ainda por cima com a nova legislação, uma empresa para ter um alvará ou um certificado de empreiteiro de obras particulares, já não precisa de ter nenhum engenheiro nem nenhum técnico.
  14.  # 38

Digo mais à por aí muitas empresas que fazem mais publicações a ter isto registo seguro etc e o importante p trabalho ser profissional ser bom no que faz a minha empresa está preparada para qualquer tipo de obras interiores exteriores e de raiz com alvará 6 que se calhar quem quer muito saber menos sabe é só para perceber que nós podemos fazer até prédios apesar de hoje em dia ser apenas uma empresa de remodelações que é o que adoro fazer
  15.  # 39

Colocado por: Bruno GonçalvesMas quem disse que não o tenho

Há...afinal tem!!!! é que quando lhe perguntei, enviou-me uma MP a dizer que "Nas obras de remodelações a partir de 1 de Abril não são necessários alvará para obras de remodelações", fiquei a pensar que não tinha !!!

Podia ter dito logo que tinha, mas não queria divulgar.
  16.  # 40

Colocado por: Bruno Gonçalvescom alvará 6

Só se está a enterrar. Uma empresa que nem existe e tem um alvará da classe 6 !!!

0.0208 seg. NEW