Tenho uma exclusividade a 2 meses do seu termo sem visitas até à data, entretanto apareceu-me um vizinho que quer comprar o terreno por ser perto do dele, combinei com ele agendar o negocio para daqui a 2 meses quando termina a exclusividade da IMO, não vou pagar nada à IMO pois este negócio não foi angariado pelo IMO e só terá andamento daqui a 2 meses, a minha duvida é. Devo comunicar à imobiliaria que deixe de procurar compradores para o terreno por uma questão de ética, ou se comunicar arrisco a que me venham pedir comissão?
rosendo, Se está absolutamente seguro desse negócio com o seu vizinho, e como tem contrato com a mediadora imobiliária por mais dois meses, avise-os JÁ (por carta registada) que vai rescindir o contrato no termo do prazo, por não estar interessado na continuação de uma «prestação de serviços» que nenhum serviço prestou.
Depois desta carta, eles até poderão aparecer com um montão de "potenciais compradores", mas o mais certo é serem fictícios só para lhe aguçar o apetite.
Faça a escritura de compra e venda no dia seguinte ao término do prazo, só para chateá-los. :-)
Estas pessoas agradeceram este comentário: rosendo
Colocado por: miguelgJá agora sabe dizer o que se pode considerar o "termo do prazo"? Serão por exemplo: os 6 meses após a data de inicio (supostamente a data de renovação) ou 10 dias antes da data de rescisão pretendida?
Boa pergunta. Eu estava a pensar especificamente em levar o contrato até ao fim do prazo acordado (6meses), sem alegar qualquer justa causa para a rescisão - apesar de, aparentemente, haver bons motivos para a alegar...
As atitudes de uma pessoa não reflectem as atitudes de todas as pessoas. Só tenho pena de que as coisas se tenham passado deste modo, mas enfim, o ser humano não é fácil. abraço.