Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: rjacunhaa minha intençao era tirar a parede entre a sala e a cozinha e fechar a porta da cozinha, assim so ficava a porta da sala que é maior....

e a minha duvida tambem é porque atras da porta( na parede que quero deitar abaixo) esta o radiador do aquecimento central, visto nao me fazer falta na cozinha tambem o quero tirar, mas nao sei se os canos vem pelo chao ou andam pela parede.

Parece q ganha em espaço, tlvz fique bonito, a transição dos diferentes pisos pode ser resolvida com um balcão, .etc... Mas (Na minha opinião) existem hipóteses elevadíssimas de se vir a arrepender.
    Ou seja: necessidade de arrumação/limpeza constante ( o q não é mau) e cheiro dos cozinhados , nem imagina o quanto o cheiro vai dominar esse espaço aberto. Se aceitar q entranhe td bem, se for paranóico vai passar o tempo a abrir janelas e lá se vai o aquecimento no inverno. Ou seja há um preço a pagar.
    Uma solução mais simples seria abrir uma porta de correr tipo cassete (maior ou menor, mais transparente ou menos) entre cozinha e sala, mais cá ou mais lá na direção da mesa de jantar.
  2.  # 22

Também sugeria que não deitasse a parede toda abaixo, acho que fica com uma kitchenette em tamanho XL.
    Eu usei a solução da cassete com porta de vidro fosco num apartamento pequeno e ficou muito bonito. Veja no site da Dierre as várias soluções que lá têm. Não é barato mas talvez compense.
  3.  # 23

para mim ou abre ou não abre, agora ficar á mesma com os dois espaços mas apenas com a particularidade de poder ser abertos, não me faz muito sentido, tanto mais que até nesse sentido perdem-se duas paredes de encosto.
    quanto aos cheiros basta uma porta para a zona intima e um bom exaustor na cozinha.
    e até é possível criar uma mini despensa para arrumações.

0.0080 seg. NEW