Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    gostava de saber a vossa opinião se posso deitar abaixo a parede entre a cozinha e a sala..
    deixo a planta do apartamento...
      11909738_1089013951127406_2070562489_n.jpg
  2.  # 2

    pode, cuidado apenas com algum fio de electricidade.

    mas também não deite toda a parede abaixo, ficava interessante ter qualquer coisa na zona do hall para marcar a entrada. quem sabe até uns armários visto que essa casa tem pouca arrumação ou quase nenhuma.
    também se não precisasse do duche da 1ª wc, dava para fazer qualquer coisa interessante.
  3.  # 3

    A parede não parece ser estrutural de maneira que é possível deitar abaixo sem provocar danos na estrutura.
    No entanto é aconselhável contatar um técnico para confirmar.
  4.  # 4

    Eu vou fazer algo semelhante (deitar abaixo a parede que une a sala ao hall). Também não é estrutural, mas não arrisco, pelo que após demolir a parede vou colocar 3 vigas HEB 160 a fazerem de pilares (duas na vertical e uma na horizontal apoiada nas verticais).
  5.  # 5

    pois e quanto é que isso custa??
    já pensou em chamar um engenheiro e poupar umas coroas? é que se não é estrutural não sei para que é preciso as vigas. ainda por cima está a criar novos pilares e a alterar o sistema de esforços na estrutura existente.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 6

    Colocado por: marco1pois e quanto é que isso custa??
    já pensou em chamar um engenheiro e poupar umas coroas? é que se não é estrutural não sei para que é preciso as vigas. ainda por cima está a criar novos pilares e a alterar o sistema de esforços na estrutura existente.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Custa 900 euros e foi recomendado pelo engenheiro, aliás foi recomendado por dois engenheiros de empresas distintas.
  7.  # 7

    Colocado por: marcoaraujoe foi recomendado pelo engenheiro, aliás foi recomendado por dois engenheiros de empresas distintas.

    Se é assim, é porque a parede era estrutural.
    Concordam com este comentário: marco1, treker666
  8.  # 8

    a minha intençao era tirar a parede entre a sala e a cozinha e fechar a porta da cozinha, assim so ficava a porta da sala que é maior....

    e a minha duvida tambem é porque atras da porta( na parede que quero deitar abaixo) esta o radiador do aquecimento central, visto nao me fazer falta na cozinha tambem o quero tirar, mas nao sei se os canos vem pelo chao ou andam pela parede.
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Se é assim, é porque a parede era estrutural.
    Concordam com este comentário:marco1


    Você gosta de fazer os outros passarem por burros, mas eu respondo-lhe à mesma:
    O engenheiro disse que a parede claramente não era estrutural, mas que recomendava à mesma a colocação de viga porque o que se iria demolir ainda era um vão grande.
  10.  # 10

    Colocado por: marcoaraujomas que recomendava à mesma a colocação de viga porque o que se iria demolir ainda era um vão grande.

    Eu desconfiaria de um engenheiro a dizer tal barbaridade. Se fosse o tamanho do vão o problema, a pala do pavilhão de Portugal estaria cheia de pilares. Ou o seu engenheiro não sabe o que diz ou não sabe o que faz!
  11.  # 11

    desculpe mas não dá para entender
    ou era estrutural ou não era.
    quanto muito e antigamente certas paredes devido ao seu alinhamento ao longo dos pisos, assumiam um caracter estrutural e nem viga tinham, embora houvesse pilares e vigas noutros pontos. era como que um sistema misto.
    agora num sistema puro pilar viga as paredes não tem qualquer caracter estrutural.
  12.  # 12

    Colocado por: marcoaraujoVocê gosta de fazer os outros passarem por burros, mas eu respondo-lhe à mesma:

    Tenha calma, não precisa de se chatear....
    É como diz o marco, ou era estrutural ou não era....ou então o engenheiro estava na dúvida e decidiu colocar a estrutura metálica. Eu se tivesse dúvidas faria o mesmo, mas dizia que o fazia por ter dúvidas e nunca afirmaria que a parede não é estrutural.
  13.  # 13

    Eu e que crio o topico para pedir ajuda e vem outro senhor para aqui falar do seu caso. Se me puderem ajudar para o que disse agradecia
  14.  # 14

    A parede não parece ser estrutural de maneira que é possível deitar abaixo sem provocar danos na estrutura.
    No entanto é aconselhável contatar um técnico para confirmar.
  15.  # 15

    Colocado por: rjacunhaEu e que crio o topico para pedir ajuda e vem outro senhor para aqui falar do seu caso.

    A resposta à sua questão já foi dada há muito tempo.
    Depois podemos sempre aprender com as experiências dos outros, pelo que o seu comentário relativo ao marcoaraujo era evitado.
  16.  # 16

    Que tipo de tecnico?

    As informacoes que tenho sao as seguintes
      received_1089013957794072.jpeg
  17.  # 17

    E mais isto
      received_1089013954460739.jpeg
  18.  # 18

    Nao era para marco. Conprenndi a situacao dele. So que depois ja estavam quase a insultarem se uns aos outros
  19.  # 19

    Colocado por: marco1antigamente certas paredes devido ao seu alinhamento ao longo dos pisos, assumiam um caracter estrutural e nem viga tinham, embora houvesse pilares e vigas noutros pontos. era como que um sistema misto.


    Aposto que deverá ser devido a isso (até porque a casa tem pilares em diversos locais), apesar de o tipo não se ter alongado em explicações.
    A casa é de 1972. Esses sistemas mistos que fala são dessa altura?
  20.  # 20

    Como se vê no que mostrou: "Alvenarias de tijolo de 11, revestidas a estuque projectado em ambas as faces com acabamento a tinta plástica em 3 demãos.", a parede não é estrutural logo pode ser demolida.
 
0.0230 seg. NEW