Tenho um tubo de esgotos da banheira de uma casa que tenho arrendada todo rachado, o inquilino diz que ele não lhe fez nada nem nada (pensei que não rachavam se não levassem pancada) Gostava de saber para tirar o tubo rachado como faço para o descolar já que tem uma curva de 90 em cada ponta. Tem de se cortar e estrago as curvas ou existe alguma forma de descolar? (a puxar a mão não descola)
Então é assim se existem duas curvas de 90º em cada ponta é possível remover o tudo sem estragar pois o encaixe das curvas do tubo é feito com um vedante em borracha que não leva cola pvc, tente rodar as curvas para descolar a borracha e depois com movimentos circulares vá puxando para fora, tem de sair obrigatoriamente, tem é de aplicar uma certa força... também pode colocar o cabo de um martelo dentro da curva para o ajudar a rodar a curva. Tente...
Desconheço forma de descolar mas não digo que não exista. Uma solução poderá ser cortar o tubo depois da curva e colar um tubo novo e por uma nova curva no topo para ficar idêntico ao que estava. Caso tenha receio de fazer esse tipo de trabalho o melhor será contactar um canalizador não vá o tubo partir num sitio de difícil acesso e depois é pior a emenda que o soneto
Cortar o tubo não posso porque depois não chega. Numa das curvas pequei na rebarbadora e fiz um corte superficial na curva e com o cabo do martelo comecei a mexer de um lado para o outro até que se soltou. mas do outro lado não posso fazer o mesmo porque é no tubo que desce da casa de banho para a garagem( a garagem fica por baixo da casa de banho) e nesta vai pelo meio dos buracos das tijoleiras da placa. se o picheleiro o põe fixo a placa com abraçadeiras era muito mais facil, assim cortar a curva a rebarbadora não cabe, eu metia um ferro e esforçava, mas em vez de partir naquele local pode partir noutro lado e é o cabo dos trabalhos se parte dentro das paredes, só por uma curva não queria dar 150 euros ao pixeleiro.