Iniciar sessão ou registar-se
    • Wkk
    • 27 agosto 2015

     # 1

    Boa tarde,

    Desde Outubro de 2013 que ando constantemente a devolver cartas que não são para mim.
    Assim que me mudei agarrei em 74 cartas (sim, incrivelmente cabiam todas lá dentro) e em todas elas escrevi com maiúsculas "REMETENTE DESCONHECIDO NA MORADA - MUDOU-SE" e ainda coloquei o X atrás em "Desconhecido". Entreguei-as eu próprio no marco do correio da minha zona.

    Desde essa primeira devolução todas as semanas chegam cerca de 2 cartas para o senhor às quais durante um ano fui escrevendo o mesmo e colocando em cima das caixas do correio para serem levantadas pelo carteiro. No final do ano chateei-me e comecei a marcar como falecido mas também não resultou. Já fiz queixa nas próprias empresas que enviam as cartas e dizem que não podem fazer nada. Já coloquei um papel a dizer para não entregarem mais correspondência para o senhor na minha caixa e também não resultou.

    Estamos em Agosto de 2015 e continuo a receber cartas...comecei a guardá-las numa caixa porque já não tenho paciência...O que fazer nestas situações?

    Os tipos de cartas que chegam são dos mais variados:
    - BES e agora Novo Banco (Com cartões e suponho que as cartas brancas sejam os pins)
    - Banco Popular (Idem e ainda me vem o que penso que seja um extracto semanal pela cor do papel que se vê na janela da carta)
    - Ministério das Finanças
    - Segurança Social
    - Caixa de aposentações
    - Volkswagen
    - Cetelem
    - Minisom

    Estas são as que fazem mais "spam". O Banco Popular é o pior e já devolvi centenas de cartas, ja fui entregar a uma agência do banco popular e nada...

    Estou farto que me encham a caixa de correio com coisas que não são minhas. Alguma sugestão?

    Obrigado.
    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Para receber cartas de todas essas instituições a pessoa só pode ter falecido... se desde 2013 não alterou moradas de bancos nem finanças só pode ter desaparecido do mapa!
    Tente falar com o carteiro ou por um aviso na caixa para devolver a correspondência, pelo menos durante algum tempo deve abrandar.
  2.  # 3

    colocar as cartas no eco-ponto azul.
    Concordam com este comentário: FFAD
  3.  # 4

    Já tentou ir aos Correios? Pode ser que eles tenham a solução para si.
    Concordam com este comentário: flipey
  4.  # 5

    Experiência própria: prepare-se para deixar essas cartas de herança aos seus filhos. Já estive dos dois lados da coisa: ainda hoje recebo correspondência para os anteriores 3 inquilinos do meu escritório. E ainda hoje recebo correspondência (não toda, curiosamente) do banco e de uma ou outra entidade, numa casa onde já não habito há 7 anos. E não se trata de desleixo meu, porque já perdi a conta à quantidade de vezes que pedi À CGD (e vi ser feito à minha frente) a eliminação daquela morada. Aparentemente, as moradas replicam-se por baixo dos tapetes nos sistemas informáticos, e não há maneira de as "limpar" ;-) .
  5.  # 6

    Colocado por: Wkk- BES e agora Novo Banco (Com cartões e suponho que as cartas brancas sejam os pins)


    Mandam o cartão E o pin por correio? :)

    Abra e faça um levantamento :) O sujeito normalmente aparece poucos dias depois :)
  6.  # 7

    Abra as cartas todas. Depois entre em contacto com as entidades e diga que é fulano e a sua nova morada é:

    Palácio de Belém
    Calçada da Ajuda
    1349-022 Lisboa
    Concordam com este comentário: Silver Wolf, PattyPinto76
  7.  # 8

    Tenho o mesmo problema, no meu caso são penhoras atrás de penhoras, casa de banco..
  8.  # 9

    Também já passei por isso, durante 3 anos fartei-me de receber correspondência alheia. As primeiras vezes ainda informei o carteiro e os ctt, depois comecei a utilizar o papel para acender a churrasqueira, para limpar o dito quando ia arrear o calhau entre o milho e para forrar a gaiola dos periquitos. Depois, assim de repente, deixei de receber.
    Concordam com este comentário: PattyPinto76
    • Dj_C
    • 31 agosto 2015

     # 10

    Boa tarde,
    Solução rápida - queime-as... Nunca apareceram na sua caixa de correio.

    Cumprimentos,
    Dj_C
  9.  # 11

    Boas, Aproveito para reabrir o tópico. Comprei casa há 2 anos. Os antigos proprietarios conseguem meter a mão dentro da caixa de correio. Inicialmente até me dava jeito pois não vivia cá, e também sei que demora fazer as mudanças em tudo que é serviços (morada fiscal, seguradoras bancos). O problema é que passados 2 anos ainda vêm cartas para eles e eles já foram vistos e avisados para não meterem a mão no meu correio. Inclusivé a minha liquidação do IRS este ano nem a "recebi". Já escrevi uma cartinha a ameaçar que apresentava queixa por invadirem propriedade de outrem. Que mais posso fazer? Dois anos não é já um abuso? Eu não quero ter mais nada a ver com eles, comprei-lhes a casa Ponto Final! Mais alguém em situação semelhante?
  10.  # 12

    Ideias que me surgem :

    -ratoeira
    -algo seboso e mole
    -algo realmente seboso e mole, tipo um fígado ou rins 😂 ai esta era mesmo boa
    -vá primeiro que eles
    -feche a caixa e arranje um apartado (ainda existe, esta opção?)
  11.  # 13

    Mude a caixa para uma que eles não consigam aceder o interior.
    Concordam com este comentário: Sira, Vítor Magalhães
  12.  # 14

    É possível?
    Deduzo que seja num prédio, não têm que ser todas iguais?
  13.  # 15

    Colocado por: Yoda3Os antigos proprietarios conseguem meter a mão dentro da caixa de correio

    Meta lá aqui uma foto dessa caixa!
  14.  # 16

    Eimine a caixa de correio.
    Em época de emails, sms e whatsapp, para que serve isso?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  15.  # 17

    eu enchia a caixa de correio com arame farpado
    Agora num ato mais serio, um aviso para nao colocar cartas para esses remetentes deve de resultar
  16.  # 18

    Colocado por: BelhinhoEimine a caixa de correio.
    Em época de emails, sms e whatsapp, para que serve isso?!


    É obrigatório por lei dispor de receptáculo postal.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  17.  # 19

    Colocado por: Yoda3Que mais posso fazer?
    troca a porta da caixa do correio
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasMeta lá aqui uma foto dessa caixa!


    ajuda ver a caixa...

    pode tentar estreitar a entrada da caixa para impedir que entre lá a mão.
 
0.0193 seg. NEW