Comprei um apartamento T2 de 70 metros no 3o e último piso do edifício. São 4 apartamentos por piso. Acima do meu apartamento está o telhado do prédio, estive lá e vi que há possibilidade de abrir um acesso e ter mais espaço em casa. Pensei em utilizar somente a parte que está sobre o meu apartamento. Perguntei aos vizinhos e me falaram que não sabem se tenho ou não direito ao uso desta área.
O que devo fazer? Pensei em convocar uma reunião ao condomínio e colocar minha intenção, mas acredito que irão rejeitar pois são pessoas difíceis de negociar. Outra ideia que tive foi tentar comprar-lhes este espaço. Isto é possível? Em caso positivo, como seria o cálculo disto?
Como funciona isto legalmente (câmara, finanças, condomínio, etc)?
Eu vejo muitas pessoas com a casa duplex e no final é um segundo andar dentro do telhado. Pensei que haveria um condição especifica para se fazer isto.
Normalmente as pessoas compraram a casa assim, nesses modos já na construção. Aqui na minha zona tenho vários casos assim. A casa é um t3 normal, quer para câmara quer para as finanças, mas na realidade as pessoas têm um dúplex.