Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ando a procura de casa/apartamento para comprar no concelho de Seia.
    Há alguma forma de saber o valor por m2? O INE tem essa informação? A câmara municipal?
    É que actualmente vivo em Odivelas e comparo os preços entre os dois concelhos e fico apavorado com os preços pedidos em Seia! Não consigo perceber o porquê desses valores!

    Cumprimentos
  2.  # 2

    O valor por m2 que possa encontrar ... é relativo e de nada serve se quem estiver a vender estiver a pedir o que acha que tem de pedir.

    Possivelmente o mercado local tem défice de oferta e os preços são "elevados", ou pelo menos mais elevados que em Odivelas , não me parece descabido.


    Normalmente em terras do interior, em sedes de concelho é frequente haver preços de casa algo elevados.

    Já contactou directamente uma ou mais imobiliárias em Seia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  3.  # 3

    Já contactei 3 imobiliarias.

    O valor dos imóveis diminuiu em relação ao anos antes da crise, certo?
    • foc
    • 29 agosto 2015

     # 4

    Por vezes basta afastar 3km do centro da cidade para encontrar valorem bem inferiores

    Numa pequena cidade compensa afastar até 5km, em 2min de carro está no centro
  4.  # 5

    Colocado por: RamsousaO valor dos imóveis diminuiu em relação ao anos antes da crise, certo?


    Não. O valor de imóveis mal localizados e de fraca qualidade é que desceu. Casas boas e bem localizadas mantiveram ou aumentaram os seus preços.
  5.  # 6

    Colocado por: focPor vezes basta afastar 3km do centro da cidade para encontrar valorem bem inferiores

    Numa pequena cidade compensa afastar até 5km, em 2min de carro está no centro


    Colocado por: focPor vezes basta afastar 3km do centro da cidade para encontrar valorem bem inferiores

    Numa pequena cidade compensa afastar até 5km, em 2min de carro está no centro



    O imovel encontra-se nos limites da capital de concelho! Nem sequer se situa no centro...
  6.  # 7

    Colocado por: focPor vezes basta afastar 3km do centro da cidade para encontrar valorem bem inferiores

    Numa pequena cidade compensa afastar até 5km, em 2min de carro está no centro


    Nas grandes cidades basta andar 50 metros para o lado que o preço cai logo 50% :) Isso para habitações, se for para comércio bastam 10 metros para isso acontecer.
    Em terras pequenas já é necessário afastar-se mais para o preço baixar.
  7.  # 8

    Esta casa estava até há pouco tempo anunciada por 175mil. Já vai nos 140mil. Vistas fantásticas para a serra, e apenas a 8km de Seia.
    Seja bem vindo a Seia/concelho!
    http://www.belaserra.com/index.php/component/k2/item/1665-u995il

    Ps: em Oliveira do Hospital - cidade vizinha - ,os apartamentos são bem mais baratos do que em Seia. Vá-se lá saber porquê!
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  8.  # 9

    Na vila de familiares meus
    Um terreno de 900 m2 longe do centro, mas na vila custa 49 mil euros, um terreno num buraco, todo ele abaixo do nível dá rua, com 5 metros de desnível.
    Um terreno de 660 m2 ainda bem mais longe, à face da estrada com um grande talude nas traseiras, 35 mil
    Um t3 de 120 m2, 110 mil
    Por isso não se queixem
  9.  # 10

    Colocado por: A. MadeiraEsta casa estava até há pouco tempo anunciada por 175mil. Já vai nos 140mil. Vistas fantásticas para a serra, e apenas a 8km de Seia.
    Seja bem vindo a Seia/concelho!
    http://www.belaserra.com/index.php/component/k2/item/1665-u995il

    Ps: em Oliveira do Hospital - cidade vizinha - ,os apartamentos são bem mais baratos do que em Seia. Vá-se lá saber porquê!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramsousa


    Eu cresci em Seia e depois fui obrigado a vir trabalhar para Lisboa...
    Conhece a zona? Essa imobiliária não me agrada muito.... Não gostei da experiência que tive com eles.... Muito pouco profissionais...
    Não trabalham ao sábado , por exemplo... Não preenchi nenhuma ficha das visitas que fiz.... Pareciam-me muito amadores....
    O problema é que é a única imobiliária por lá e puxa muito pelos preços...
  10.  # 11

    Colocado por: callinasNa vila de familiares meus
    Um terreno de 900 m2 longe do centro, mas na vila custa 49 mil euros, um terreno num buraco, todo ele abaixo do nível dá rua, com 5 metros de desnível.
    Um terreno de 660 m2 ainda bem mais longe, à face da estrada com um grande talude nas traseiras, 35 mil
    Um t3 de 120 m2, 110 mil
    Por isso não se queixem


    Onde é essa vila?
  11.  # 12

    Torre de Moncorvo
  12.  # 13

    Colocado por: RamsousaConhece a zona?
    Somos conterrâneos! Nasci numa pequena aldeia quase às portas de Seia. Visito várias vezes no ano. Passei lá o mês de Agosto, e nunca me canso de estar na nossa terra!

    Colocado por: Ramsousa
    Eu cresci em Seia e depois fui obrigado a vir trabalhar para Lisboa..
    Eu também!

    Colocado por: RamsousaEssa imobiliária não me agrada muito.... Não gostei da experiência que tive com eles.... Muito pouco profissionais...
    Não trabalham ao sábado , por exemplo... Não preenchi nenhuma ficha das visitas que fiz.... Pareciam-me muito amadores....
    O problema é que é a única imobiliária por lá e puxa muito pelos preços...
    Imobiliária local é só a Belaserra, mas parece-me haver outras de dimensão nacional. Pode também consultar os anúncios no Porta da Estrela e no Jornal de Santa Marinha. Há sempre alguém a querer vender.
    Concordam com este comentário: Ramsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  13.  # 14

    Colocado por: callinasTorre de Moncorvo
    Isso só pode ser agora pela construção da Barragem! Torre de Moncorvo não é vila para ter esses preços dos terrenos. E os emigrantes já não regressam à terra para investir na "casinha".
  14.  # 15

    Não, sempre foi assim, e ainda não se falava barragem.
    Na altura do crédito fácil, ocorreu inflacionamento de terrenos e casas, com um boom de compra de casas e apartamentos. Esses valores viraram "regra". Um t3 novo custa 110 mil só porque sim.
  15.  # 16

    Colocado por: callinasTorre de Moncorvo




    Colocado por: A. MadeiraSomos conterrâneos! Nasci numa pequena aldeia quase às portas de Seia. Visito várias vezes no ano. Passei lá o mês de Agosto, e nunca me canso de estar na nossa terra!

    Eu também!

    Imobiliária local é só a Belaserra, mas parece-me haver outras de dimensão nacional. Pode também consultar os anúncios no Porta da Estrela e no Jornal de Santa Marinha. Há sempre alguém a querer vender.
    Concordam com este comentário:Ramsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramsousa



    Estive la agora em Agosto. Acho que vai abrir ou já abriu uma nova imobiliária junto a praça de táxis no prédio que foi reconstruido.
    Em Setembro vou ver mais imóveis de outra imobiliárias, era e remax...
    Em relação aos anuncios dos jornais, só mesmo no formato em papel certo? Procurei no site do portadaestrela e não encontrei

    Abraço
  16.  # 17

    Colocado por: Ramsousa
    Estive la agora em Agosto. Acho que vai abrir ou já abriu uma nova imobiliária junto a praça de táxis no prédio que foi reconstruido.
    Já vi gente lá dentro, mas não sei se abriu ao público.

    Colocado por: RamsousaEm relação aos anuncios dos jornais, só mesmo no formato em papel certo?
    Sim, só em formato papel, na net... só notícias da Câmara ou da política local.
  17.  # 18

    Boa tarde. Sou de Sao Romao, Seia, e sei que os preços sao altos. Penso que estao inflacionados porque ha muita gente a fazer alojamentos para turismo, especialmente em Seia, Sao Romao, Sabugueiro, Loriga,e mais algumas aldeias. Se pensa em contruir, pense numa zona florestal em que tenha grandes areas(3ha) que se arranjam preços em conta a 3-6 Km do centro de Seia. tire uns dias e procure a pessoas das aldeias que normalmente em todas as aldeias ha pessoas a querer vender mais em conta. A imobiliaria puxa bem por ser a unica no concelho mas agora abriu outra, vamos a ver a concorrencia que fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  18.  # 19

    Colocado por: davidfigueiredoBoa tarde. Sou de Sao Romao, Seia, e sei que os preços sao altos. Penso que estao inflacionados porque ha muita gente a fazer alojamentos para turismo, especialmente em Seia, Sao Romao, Sabugueiro, Loriga,e mais algumas aldeias. Se pensa em contruir, pense numa zona florestal em que tenha grandes areas(3ha) que se arranjam preços em conta a 3-6 Km do centro de Seia. tire uns dias e procure a pessoas das aldeias que normalmente em todas as aldeias ha pessoas a querer vender mais em conta. A imobiliaria puxa bem por ser a unica no concelho mas agora abriu outra, vamos a ver a concorrencia que fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramsousa


    Ola David,
    Obrigado pelo comentário e pela dica. Não pretendo construir. Quero comprar. Não é para arrendar.
    Ja estava preparado para os valores elevados. Em Março já baixam os preços... segundo alguem entendida no assunto.
    Abraço
  19.  # 20

    Qual é a razão para o imobiliário ser tão valorizado ? Que eu saiba Seia não tem nada de especial. É uma cidade do interior, não tem universidades, não tem industria, não tem empregos... não tem nada! É simplesmente absurdo o valor que pedem por um alojamento.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Ramsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
 
0.0215 seg. NEW