Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou interessado num imóvel que visitei através de uma imobiliária. Gostei e solicitei a imobiliária a caderneta predial, a certidão e licença de utilização.
    Foi-me negado.
    Posso eu mesmo junto das finanças, conservatória e da câmara conseguir esses dados? Ou só mesmo os proprietários?

Cumprimentos
  2.  # 2

Pode. ( Caderneta predial e Certidão da conservatória),
    a Autorização de utilização será mais dificil.

De qq forma esses documentos, devem estar disponíveis ao comprador. Pelo menos para consulta. Sem verificar essa documentação, não assine qq tipo de contrato.
    Concordam com este comentário: marco1, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  3.  # 3

no entanto a licença pode ser consultada na camara. penso que qualquer cidadão na qualidade de interessado pode consultar o processo de determinado imóvel na camara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasPode. ( Caderneta predial e Certidão da conservatória),
    a Autorização de utilização será mais dificil.

De qq forma esses documentos, devem estar disponíveis ao comprador. Pelo menos para consulta. Sem verificar essa documentação, não assine qq tipo de contrato.
    Concordam com este comentário:marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramsousa

Posso pedir atraves da Internet? Ou em qualquer repartição de finanças e Conservatória?
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasPode. ( Caderneta predial e Certidão da conservatória),

Caderneta predial não pode... Pode é pedir certidão predial e depois, com o NIF e n.º da matriz pedir a um advogado que lhe tire a caderneta online.
  6.  # 6

Para pedir a certidão predial só é necessário ter a morada certo?

0.0098 seg. NEW