Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ramos1999o sal faz montar a tensão!

O sal faz subir a tensão!
    • jpvng
    • 31 agosto 2015 editado

# 2

falando a serio deste assunto..eu ainda não percebi como é que o GNR que vai em auxilio e é chamado para uma escaramuça com tiroteio, é apanhado assim como foi descrito na tv. Não me entra na cabeça...alguem meteu água...ou o agente que comunicou o facto ao agente da GNR não descreveu a situação como um cenario com armas de fogo, o que seria gravissimo..ou ha aqui algo que me esta a escapar. Porque eu não acredito que um agente que é chamado para um tiroteio, não tome antes de intervir, todas as precauções que deve de tomar num cenario destes.
    •  
      GMCQ
    • 31 agosto 2015

# 3

Colocado por: Joao Dias
    Este post, seguido do post do José 1982 faz-me lembrar o Sheldon da teoria do Big Bang...

Bem essa série é demais... é só rir... Isso dava outro topico...
  2.  # 4

Realmente vai para aqui uma salgalhada e eu contribuí para isto por isso peço desculpa.
    Gostava apenas de dizer que eu nunca quis ir para a GNR, nunca concorri, nunca fui multado, nunca fui a um posto da GNR, nunca fui a um tribunal nem como arguido nem como testemunha.
    Sei o que se passa na GNR porque ainda estudante comecei nos Verões como vigilante florestal, eu adorava aquele emprego por estar no monte de dia ou de noite em contacto com a natureza. (tinha era de ser em nome do meu pai ainda era menor) De vez em quando a GNR ou uma das brigadas aparecia por lá perguntava se estava tudo bem, se precisava de alguma coisa, etc, sempre foram muito amáveis comigo e eu com eles. Logo que tirei a carta fui motorista de materiais de construção e embora nunca fosse multado assisti a variadíssimas operações e fiscalizações, sei do que estou a falar. Nunca iria a tribunal testemunhar por algum GNR ou PSP que estivesse a dormir dentro ou ao lado do carro, prefiro que estejam no carro que a multar pessoas. Eles também podiam se ter escondido por o carro mais 20 ou 30 metros a frente e em vez de estarem na nacional, porem-se num caminho de terra batida que ninguém os via.
    Eu não falei mal da GNR ou PSP admiro-os muito e gosto muito deles, mas acho que:

1º São mal pagos para o trabalho que exercem
    2º Deveriam ter mais escolaridade mínima
    3º os testes escritos deviam ser mais rigorosos e vou explicar porque:

Existem vários testes espalhados pela Internet de edições anteriores, se forem ver podem concluir o seguinte:

Todas as respostas são de escolha múltipla, na escola a escolha múltipla ajudava muito e geralmente era dada a disciplinas que os professores queriam subir a nota, quem não estudasse pela lógica ou exclusão de partes em escolha múltipla chegava lá.
    Há muitos anos atrás havia nas escolas 3 ou 4 dias por ano de prevenção rodoviária, nesses testes alunos com 10 ou 12 anos acertavam metade do teste em que em muitas escolas punham testes de exame de condução para os alunos fazerem porque não havia tempo e/ou vontade para mais.
    Se algum de vós tiver filhos pequenos mandem-lhe fazer um teste de código com escolha múltipla e sem escolha múltipla e verão resultados completamente diferentes, isto apenas para dizer que os testes de escolha múltipla são mais fáceis e não haveriam existir para nada. ( é a minha opinião apenas)
    Nos testes da GNR tem perguntas da actualidade a valar 3 valores (mais o menos) tipo quem é o actual primeiro ministro, chefe da guarda, etc)
    Português a valer 6 valores com perguntas de interpretação de um texto tipo quem é o autor principal, se determinada palavra é aguda, grave ou esdrúxula, etc. Da primária só falta o resumo ou composição a valer 20%. Um professor de português ou matemática que se candidate não faz vantagem nenhuma em passar, para não dizer qualquer cidadão.
    Isto apenas para justificar que os testes escritos são exageradamente fáceis.
    Eu quando em cima pus que:
    "1º Penso que o dono do cão era um GNR reformado.
    2º O assassino era boa pessoa mas não conseguia dormir com o barulho do cão.
    3º O dono do cão chamou a GNR
    4º Quantos elementos vieram inicialmente no primeiro carro patrulha? Um ou dois? Que do segundo elemento?
    5º Porque razão matou um GNR e um PSP e deixou o dono do cão?
    6º Se tinha a matar porque não matou o cão e/ou o dono e deixou os agentes?
    (apenas estou-me a por no lugar do assassino e ver as coisas da maneira que ele as via, embora não concorde)
    7º Podia facilmente ter morto o cão do vizinho sem ele dar conta e sem ir preso.
    8º Existem aparelhos electrónicos que resolvem o problema facilmente.
    9º Que é que anteriormente a GNR fez para resolver o problema uma vez que o homem fartava-se de fazer queixa do cão.
    10º Por que razão o cão ladrava toda a noite, os cães só ladram para alertar de algo."

era para podermos reflectir sobre o assunto porque muita coisa está mal explicada e não para criticar a GNR.
    Vejamos o meu raciocínio:
    Quando criticamos alguém devemos por-nos no lugar dessa pessoa para a tentarmos perceber e eu vou por-me no lugar de todos os intervenientes começando pelo suposto assassino.
    Segundo as noticias que saíram o motivo das mortes foi por causa de um cão que não se calava.
    Nas aldeias no interior o galo canta ás 4 da manhã e ninguém mata o galo.
    As pessoas levantam-se ás 5 da manhã para regarem os terrenos de cultivo para que ao nascer do sol outro vizinho possa regar
    ás 6 h da manhã levantam-se para sachar ou arrancar batatas pela fresquinha.
    ás 7 da manhã os chocalhos das ovelhas cabras e vacas pelas ruas para ir para o monte pastar.
    O sino ou o relógio da igreja toca a cada 15 minutos, meia, hora, hora, etc e tem de se ouvir em toda a aldeia e as casas ao pé da igreja tem de aguentar.
    Existem aparelhos que o vizinho podia utilizar para fazer calar o cão sem haver chatices.
    Está muito mal explicado.

GNR reformado:
    Se o cão incomodava o vizinho certamente também incomodava o dono do cão
    Pondo-me no lugar do dono do cão, eu verificava o porque do cão ladrar e arranjava meios para o fazer calar mesmo sem ser preciso o vizinho queixar-se.
    também não devia ser muito bom vizinho.
    Não consigo perceber o motivo de abater um dos elementos da patrulha da GNR, não é lógico.
    O herói aqui mesmo que morto é o elemento da PSP que não sendo nada com ele, não estando fardado e em serviço, ajudou um parceiro da GNR.
    Ressalvo que gosto e respeito as forças de segurança, mas quando é preciso criticar também critico.
  3.  # 5

Aproveito para pedir desculpas a todo o pessoal da GNR e da PSP que exercem o seu trabalho de forma exemplar, não foi minha intenção ofender ninguém, apenas alerto para situações que estragam o bom nome destas duas instituições.
    Desculpem se tem opiniões diferentes da minha e não concordam nada comigo, isto é apenas a minha opinião e vale o que vale, mas não minto tudo o que disse vi.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 6

Eu não quis dizer que matou as pessoas por ser boa pessoa.
    Queria dizer se é boa pessoa como dizem os vizinhos e amigos fazer isto por causa de um cão não tem lógica, ninguém muda radicalmente do dia para a noite, aqui há algo muito mal explicado.
  5.  # 7

Correcção de toda essa salganhada: a primeira vítima era PSP no activo, vizinho do atirador. A segunda vítima era filho. A terceira, essa sim, era militar da GNR, chamado para tomar conta da ocorrência.
    Segundo o que foi noticiado, não havia noção de que o atirador estava em casa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 8

Colocado por: luisvvCorrecção de toda essa salganhada: a primeira vítima era PSP no activo, vizinho do atirador. A segunda vítima era filho. A terceira, essa sim, era militar da GNR, chamado para tomar conta da ocorrência.
    Segundo o que foi noticiado, não havia noção de que o atirador estava em casa.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

E no meio desta salgalhada toda o cão continua a dormir tranquilo
  7.  # 9

Colocado por: jpvngfalando a serio deste assunto..eu ainda não percebi como é que o GNR que vai em auxilio e é chamado para uma escaramuça com tiroteio, é apanhado assim como foi descrito na tv. Não me entra na cabeça...alguem meteu água...ou o agente que comunicou o facto ao agente da GNR não descreveu a situação como um cenario com armas de fogo, o que seria gravissimo..ou ha aqui algo que me esta a escapar. Porque eu não acredito que um agente que é chamado para um tiroteio, não tome antes de intervir, todas as precauções que deve de tomar num cenario destes.

Numa situação com armas de fogo, nem sequer deveriam ser chamados GNRs e PSP "normais". Deveria ser chamado o corpo de intervenção, devidamente equipados com coletes à prova de bala e capacetes.
    No limite, em casos criticos chama-se uma equipa de GOE (são os SWAT portugueses, que possuem sniper's, etc.).

Algo falhou aqui. No meu entender a gravidade da situação foi menosprezada pelos agentes de segurança.
    • jpvng
    • 31 agosto 2015 editado

# 10

Colocado por: marcoaraujo

Numa situação com armas de fogo, nem sequer deveriam ser chamados GNRs e PSP "normais". Deveria ser chamado o corpo de intervenção, devidamente equipados com coletes à prova de bala e capacetes.
    No limite, em casos criticos chama-se uma equipa de GOE (são os SWAT portugueses, que possuem sniper's, etc.).

Algo falhou aqui. No meu entender a gravidade da situação foi menosprezada pelos agentes de segurança.

Repare...nem sempre pode ser o GOE ou a corpo de intervenção a chegar primeiro ao local...tem logica ser a unidade que estiver mais perto, e alias é para isso que os policias e gnr´s servem. Não é competência unicamente de forças de segurança especiais.
    Agora o que dizem la atrás que não tinha noção que estava em casa o atirador, não é desculpa para semelhante situação. Num cenário de tiros todas as precauções têm que ser tomadas e ate me parece lógico que a casa do atirador seria um local a ter cuidado.
    Há aqui algo que falhou na intervenção deste infeliz soldado da GNR.
  8.  # 11

Colocado por: José1982
    O herói aqui mesmo que morto é o elemento da PSP que não sendo nada com ele, não estando fardado e em serviço, ajudou um parceiro da GNR.

1 - O PSP morto, fora de serviço era o dono do cão
    2 - O civil morto, era filho do dono do cão
    3 - O GNR é que foi acudir
    • pom
    • 31 agosto 2015

# 12

Quem abriu esta discussão vem revelando, nos sucessivos post's, que algo não está bem...
  9.  # 13

Colocado por: pomQuem abriu esta discussão vem revelando, nos sucessivos post's, que algo não está bem...

Claro não que está bem.
    São tudo suposições, fantasias, juízos de valor e etc. que não tem a mínima lógica.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  10.  # 14

Ao que consegui apurar, através de pessoas que vivem próximo ao local, era uma rixa já com alguns anos.
    O PSP já teria posto o velho a comer de palhinha há algum tempo atras.

Se é verdade ou não, não sei.

Mas sei que é mais um dos boatos para juntar a esta Estória.

nota: A Estória refere-se à discussão, se fosse ao acontecimento seria História.
  11.  # 15

O pom quer dizer que eu sou maluco, pois fui eu que abri a discusão, obrigado pela sinceridade.
    Quanto ao tópico desculpem confundi tudo.
    Neste caso o herói é o GNR.
    No meu ponto de vista o GNR não tomou as precausões devidas porque não se apercebeu da gravidade da situação, viu dois cadaveres no chão, e muito povo junto (segundo o programa voce na tv de hoje) ninguém fazia ideia de que o homem ia atirar com tanta gente junta e se atirasse (como atirou)nunca seria para o GNR que não tinha culpa nenhuma.
    •  
      GMCQ
    • 31 agosto 2015

# 16

Colocado por: nielskyAo que consegui apurar, através de pessoas que vivem próximo ao local, era uma rixa já com alguns anos.
    O PSP já teria posto o velho a comer de palhinha há algum tempo atras.

Se é verdade ou não, não sei.

Mas sei que é mais um dos boatos para juntar a esta Estória.

nota:A Estória refere-se à discussão, se fosse ao acontecimento seria História.

Eu ja sabia! Os cao era so um pretexto para acertarem contas..
  12.  # 17

Então o cão só serviu para fazer transbordar o copo.
    O criminoso deve ter morto a medo, se deixasse o filho ainda se podia vingar
    nesse caso o psp e o vizinho são farinha do mesmo saco
    •  
      GMCQ
    • 1 setembro 2015

# 18

Aqui fica a noticia completa para que n haja duvidas.

'As vítimas mortais são um militar da GNR da Quinta do Conde, um agente da PSP do Corpo de Segurança Pessoal que é motorista do gabinete de Pedro Passos Coelho e um filho seu. O ferido grave é o próprio homicida, que tentou suicidar-se com a espingarda caçadeira que usou para matar os três homens.

Um vizinho contou ao JN que o agente da PSP António Pereira, que teria 54 anos, e o seu filho, Diogo Pereira, de 23, chegavam do supermercado e descarregavam as compras na sua moradia, na Rua Alexandre Herculano, quando foram confrontados e atacados por Rogério Coelho, um construtor civil, de 77 anos. O septuagenário, apresentado por aquele vizinho como um homem "quezilento", era dono de um cão de pequeno porte e costumava implicar com o dos vizinhos, de raça rottweiler.

Vizinhos e amigos das vítimas do tiroteio estavam chocados com o sucedido, mas admitiram que o alegado autor dos disparos já tinha ameaçado fazê-lo.

Em declarações à agência Lusa, alguns vizinhos de uma das vítimas e do alegado autor dos disparos manifestaram-se chocados com o crime, mas revelaram a existência de algumas desavenças entre ambos.

"Aquilo que sabemos é que o senhor Rogério [autor dos disparos] já tinha ameaçado o vizinho de que o matava a ele e à família se o cão não deixasse de fazer barulho, mas nunca nos passou pela cabeça que o fizesse mesmo", referiu uma vizinha, que não se quis identificar.

Eram cerca de 17 horas quando os primeiros crimes foram cometidos, mas, sábado à noite, ainda não se conheciam as exatas circunstâncias que levaram Rogério Coelho a avançar sobre os vizinhos. Ao que tudo indica, o construtor civil atacou pai e filho de uma vez. "Estava em casa quando ouvi vários disparos", contou uma vizinha do homicida, que foi logo à janela e já deu conta de dois homens caídos no chão.

António Pereira, agente da PSP que era motorista do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e condutor pessoal do respetivo assessor militar, morreu ali mesmo. O filho foi atingido na cabeça mas estava vivo, e ainda chamou e tentou socorrer o pai.

Várias pessoas telefonaram para o 112. Minutos depois, chegava ao local uma patrulha da GNR da Quinta do Conde, composta por uma mulher e um homem. Este saiu do carro-patrulha, aproximou-se das duas vítimas e baixou-se, quando se ouviu um grito de alerta de um popular. Rogério Coelho aparecera à janela de sua casa e preparava-se para abrir fogo mais uma vez, e aquele popular tentava avisar o guarda, mas já não foi a tempo. "O guarda foi atingido na cabeça", contou um morador da Quinta do Conde, que pediu anonimato.

A colega do militar da GNR ainda tentou socorrer o guarda atingido, mas teve de se esconder, devido aos disparos, e pediu reforços. Uma força da Guarda deslocou-se, então, para o local. Rogério Coelho estava fechado dentro de casa e, nesses instantes, ouviu-se mais um disparo. Os militares entraram na habitação e encontraram-no ferido na face. O septuagenário disparara a caçadeira contra o seu queixo, de baixo para cima. Desfez o maxilar inferior, mas os chumbos não lhe terão atingido o cérebro. Foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal,onde se encontra em situação estável.

Os bombeiros, que chegaram ao local sensivelmente ao mesmo tempo que o carro-patrulha da GNR, também levaram Diogo Pereira para o Hospital de São Bernardo. O ex aluno do Colégio Militar deu entrada na Urgência por volta das 19 horas, e a sua namorada foi informada de que ele tinha sido atingido de raspão. Quando lhe comunicaram o óbito do namorado, hora e meia depois, colapsou em lágrimas nos braços de agentes da PSP que se deslocaram até ali numa viatura descaracterizada.'

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4752214&page=-1
  13.  # 19

O título deste tópico está errado.

O GNR e PSP não foram mortos por causa de um cão. Foram mortos por causa de uma besta. O cão não teve culpa nenhuma.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Bricoleiro, ANdiesel
  14.  # 20

Colocado por: MikeMelgaO título deste tópico está errado.

O GNR e PSP não foram mortos por causa de um cão. Foram mortos por causa de uma besta. O cão não teve culpa nenhuma.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Foi o cão! O sacana estava indeciso na escolha da ração e perguntou aos vizinhos.

0.0239 seg. NEW