Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

é possível que a administração de prédio possa mandar executar uma reparação urgente com o dinheiro do condomínio sem prévia reunião de condomínio??

trata-se de uma ruptura num troço do ramal comum do esgoto de aguas limpas mais precisamente na ligação que recebe as águas de duas frações. será uma obra de baixo valor.
    no entanto o facto de escorrer água para uma das frações está a provocar danos materiais e á saúde dos respectivos residentes.
  2.  # 2

Claro que pode e deve, são obras emergenciais. Se não o fizerem, saíra bem mais caro.
    Mas devem, claro, ter todos os orçamentos (pelo menos três) mesmo sendo obras de baixo valor.
    Uma infiltração pode vir a causar problemas sérios nos apartamentos e no prédio.
  3.  # 3

Colocado por: marco1Boa tarde

é possível que a administração de prédio possa mandar executar uma reparação urgente com o dinheiro do condomínio sem prévia reunião de condomínio??

trata-se de uma ruptura num troço do ramal comum do esgoto de aguas limpas mais precisamente na ligação que recebe as águas de duas frações. será uma obra de baixo valor.
    no entanto o facto de escorrer água para uma das frações está a provocar danos materiais e á saúde dos respectivos residentes.

Eu penso que está coberto pelo seguro multiriscos.
  4.  # 4

sim mas não vamos estar á espera que cada um acione o seu seguro, penso eu, dai a minha questão.
    o ideal era ter um seguro do prédio para as partes comuns.
  5.  # 5

É..
  6.  # 6

É obrigatório o seguro para as partes comuns, no entanto, segundo sei, a maioria das seguradoras não fazem estes seguros em prédios que não sejam recentes.
  7.  # 7

Erga

as reticencias significa que também pode não ser assim tão linear não é isso que quer dizer??
  8.  # 8

marco1.

Tive uma situação idêntica e ficou resolvida 3 dias após participação.
    Tive uma fuga na sanita que provocou danos no teto na casa de banho do vizinho de baixo. Denunciei pelo telefone, o perito marcou visita para o dia seguinte e passados 2 dias resolveram o meu problema e do vizinho. Não faço a mínima quanto à fatura apresentada pelo empreiteiro à seguradora, mas também não me interessa.

Por vezes as coisas funcionam.
  9.  # 9

Costa

também já tive casos assim, mas este não é disso que se trata. é uma parte comum ( troço do ramal comum). embora a maioria das apólices abranjam a quota parte da parte comum aqui trata.se é de saber se é correcto ficar á espera que cada um acione a sua seguradora ou se a reparação deve avançar sem mais delongas com o dinheiro em caixa do condomínio.
  10.  # 10

Nessa caso o condomínio tem legitimidade para fazer a obra em questão, pois trata-se de obra urgente.

0.0136 seg. NEW