Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    pela minha experiencia e preços que vi 150 mil já da para fazer alguma coisa de jeito
  2.  # 22

    cave subterranea, 70 m2.

    AREA DA CASA: 153 M2

    1º piso:
    1 escritorio (8m2)
    1 WC (3,5m2)
    Cozinha (14m2)
    Sala (29m2)
    Dispensa (3m2)

    2º piso:

    1 quarto (14m2), com wc privativo (5m2)
    1 quarto (11 m2)
    1 quarto (9 m2)
    1 Wc (6m2)
  3.  # 23

    a minha tem aprox. 180 m2
  4.  # 24

    pois... ainda são uns 65m2 de dif... eu gostava de por soalho de madeira, mas tb depende dos orçamentos, alguém te conhecimentos na zona de lisboa e arredores?
  5.  # 25

    pois... iss tb é verdade... só lhe digo uma coisa, até eu ter orçamentos na mão acho q não vale a pena especular, há tanto para se fzr antes... projectos de td e mais alg coisa, camaras, arquitectos, ideias, orçamentos... enfim...
  6.  # 26

    Colocado por: anajesus80pois... iss tb é verdade... só lhe digo uma coisa, até eu ter orçamentos na mão acho q não vale a pena especular, há tanto para se fzr antes... projectos de td e mais alg coisa, camaras, arquitectos, ideias, orçamentos... enfim...


    Exactamente...
    Estou a iniciar esta odisseia que é em Portugal de construir uma casa e só espero conseguir contratar as pessoas certas.
    - Primeiro custo e dos mais importantes: gabinete de arquitectura que me desenhe a casa dos meus sonhos, trate da borucracia, acompanhe a obra e se responsabilize pela sua execução como projectada
    Aceito contactos :-)
    - Segundo custo: felizmente já tenho alguém de confiança não me impedindo obviamente de obter mais orçamentos, porque nestas coisas nunca se sabe.
  7.  # 27

    Colocado por: bertosilvaa minha tem aprox. 180 m2


    ... e só custou 105.000€!!!

    Pronto, lá vêm os empreiteiros do forum dizer que isso é mentira... enfim!
  8.  # 28

    Boas

    .. e só custou 105.000€!!!

    Se lesse com atenção veria que as obras ainda à pouco começaram, pelo que não custou, quando muito vai custar. Espere pelo fim para ver

    PS: não sou empreiteiro.

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 29

    Colocado por: Mega-Casa
    Colocado por: bertosilvaa minha tem aprox. 180 m2


    ... e só custou 105.000€!!!

    Pronto, lá vêm os empreiteiros do forum dizer que isso é mentira... enfim!


    Possivel é... mas quem sofre é a qualidade e o cliente...
  10.  # 30

    porque é que o cliente e a qualidade sofre?
    o cliente se nao estiver a pagar uma quantia inflacionada nunca vai sofrer... até vai agradecer.
    quanto a qualidade é logico que nao se pode comer lagosta ao preço da sardinha, mas isso é como tudo temos saber aquilo que queremos e que somos capaz de ter.
    claro que se eu quizesse podia muito bem fazer a casa pelo dobro do valor que me vai custar, mas ai sim eu ia mais tarde sofrer e nao era pouco.....
  11.  # 31

    As estimativas valem o que valem, eu por exemplo pensei gastar +-150.000.00 e no final (só um piso 300m2+-) e gastei mais de 265 000.00.
    por isso atenção as contas, vale mais pensar gastar mais e no final menos, nunca façam contas a pensar no mínimo, porque depois corre mal.
  12.  # 32

    Colocado por: xptobolaAs estimativas valem o que valem, eu por exemplo pensei gastar+-150.000.00e no final (só um piso 300m2+-) e gastei mais de265 000.00.
    por isso atenção as contas, vale mais pensar gastar mais e no final menos, nunca façam contas a pensar no mínimo, porque depois corre mal.


    grande derrapagem mesmo, em que é que se gastou mais do previsto? Acabamentos?
  13.  # 33

    265.000€/300m2 = 883€/m2

    Onde é que já vi valores destes? SEXta à tarde, devo estar a imaginar coisas

    PS: Se calhar não houve derrapagens, mas apenas suborçamentação. Nada de novo, portanto
  14.  # 34

    Ao assinar um contrato com os intervenientes, arquitectos, engenheiros, empreiteiros com os valores descriminados não são obrigados a comprir o orçamentado?
  15.  # 35

    Colocado por: LuisPereiraAo assinar um contrato com os intervenientes, arquitectos, engenheiros, empreiteiros com os valores descriminados não são obrigados a comprir o orçamentado?

    Sim, são, mas o problema é que raramente existem contractos e quando existem, nunca há valores descriminados porque nunca há definições dos materiais
  16.  # 36

    O problema, ou não, os materiais orçamentados são dos mais baratos possiveis para que os preços andem por baixo, depois o amigo vai fazer a sua casinha não vai colocar uma tijoleira de 10€/m2, mas sim uma de 25€/m2, não vai colocar uma sanita com 45€/unidade, mas sim uma de 100€/unidade, etc

    Tudo isto somado no final faz uma bonita derrapagem...




    Colocado por: xptobolaAs estimativas valem o que valem, eu por exemplo pensei gastar +-150.000.00 e no final (só um piso 300m2+-) e gastei mais de 265 000.00.
    por isso atenção as contas, vale mais pensar gastar mais e no final menos, nunca façam contas a pensar no mínimo, porque depois corre mal.



    Pois...
  17.  # 37

    o que fazer para não acontecer o que referem?
  18.  # 38

    Projecto de execução bem feito (entre outras coisas leva mapa de acabamentos, que o cliente já escolheu, caderno de encargos com tudo muito bem especificado, mapas de medições). E contratos. E em teoria, quando a obra começa você até já sabe que parafusos vão ser usados nas dobradiças.
  19.  # 39

    Colocado por: PauloCorreia265.000€/300m2 = 883€/m2

    Onde é que já vi valores destes? SEXta à tarde, devo estar a imaginar coisas

    PS: Se calhar não houve derrapagens, mas apenas suborçamentação. Nada de novo, portanto


    Talvez no fórum "aglobal"
    Não é simples:
    Aquecimento pensava gastar entre 5 000.00 a 8 000.00 gastei quase 25 000.00 (incluindo esquentador para nunca faltar agua quente)
    Nos mosaicos em vez de 15.00 m2, passou para 30.00+-
    Umas pedras aplicadas que não ficam bem a vista, manda arrancar e por outras 5000.00.
    Uns puxadores em vez de 5.00 custam 90.00
    As madeiras com mandas dar uma velatura um pouco mais escuro, fica mal, mandas por portas novos (ainda tenho 15 portas de castanho no carpinteiro para vender).
    A tinta em vez de 1000.00 passou para 3500.00
    A calçada nem se pensa nisso passa para 12500.00,
    A cozinha é MOB custa mais 5 000.00, etc, etc,
    Por isso vale mais fazer as contas a mais... "é a nossa casa, é só uma vez na vida, mas é muito mais bonito, ..." estas expressões fazem parte de quem faz uma casa.
    • Jonh
    • 24 julho 2009

     # 40

    Colocado por: pcedObrigado.
    Já comecei, tenho o projecto de arquitectura em aprovaçao.

    Estou a pensar fazer uma cave subterranea, 70 m2.

    1º piso:
    1 escritorio (8m2)
    1 WC (3,5m2)
    Cozinha (14m2)
    Sala (29m2)
    Dispensa (3m2)

    2º piso:

    1 quarto (14m2), com wc privativo (5m2)
    1 quarto (11 m2)
    1 quarto (9 m2)
    1 Wc (6m2)

    tenho uma estimativa orçamental para a camara de +-90.000 eur.
    Na realidade será mais. Quanto +-?

    Será que 150.000 euros, chega?
    Cumps


    150.000€, chegam e sobram, não se estique nos acabamentos, faça a obra por ajustes directos e ganhe os descontos...perde é muito tempo, mas...
 
0.0213 seg. NEW