Colocado por: Anonimo88Pois eu concordo com a Maria, fui o ano passado a uma zona onde antigamente se ia de ferias quando se tinha problemas pulmonares, e encontrei por onde passei um cheiro empestante a cortiça, ou papel , ou o que era , no ar. Na zona de Barquinha / Santarem.
Colocado por: Anonimo88com um amigo que vivia com ainda menos do que 400 euros,
Colocado por: zeto
como é que é possivél voçe viver com 400€????
Colocado por: zeto
como é que é possivél voçe viver com 400€????Concordam com este comentário:Anonimo88
Colocado por: Anonimo88Elementar....o C.Lobo resumiu muito bem, mas eu acrescento : desemprego /idade / qualificação.
E vá lá....há quem viva com menos.
E temos net porque ...E como dizia o meu amigo : "...e flores não se comem !"
:) É a vida....
Colocado por: C. LoboCreio que uma família residente na aldeia consegue com 1000€ mensais ter uma vida mais tranquila do que as que contam com 1200€ na cidade.
Colocado por: GMCQ
Cada vez percebo menos!
Mas se uma bica custa, 50cts então num mes (30dias) são 15€ a multiplicar por dois (ou mais) jã são 30€... já viu? Já estaria a poupar...
Então a malta que fuma e que gasta 5 €/semana (e estou a ser contido porque ha pessoas a estourarem maços num dia ou dois!!) num mes são 20€... mais uma poupançazinha...
Mas admira-me este pessoal (n sei se é o seu caso) que se queixa que não tem isto e aquilo e que falta sabe-se lá o que, mas dp gasta dinheiro a grande em coisas que n fazem falta! E que prejudicam e muito a saude deles e dos que estão a volta!
Colocado por: marcoaraujo
Puro engano (digo eu que já vivi em várias cidades e actualmente vivo na aldeia).
Só isto faz uma diferença enorme:
Aldeia: 200€/mês combustivel (até para ir beber um café tenho de ir de carro)
Colocado por: sergyioo que eu sei é que nas aldeias... há muito boa gente que não entra em casa mais de 800€ por mes... e com filhos, casa propria e tal... e vivem bem... agora não têm os vicios da cidade.... e férias... quais ferias? consolas e smartphones e tablets... esta bem está!
Colocado por: sergyioconsolas e smartphones e tablets... esta bem está!
Colocado por: jmrgbVivi numa herdade (a 23km de Beja) até aos meus 18 anos, e sim, tem muitos inconvenientes... Desde as deslocações para tudo, a preços dos bens essenciais que são consideravelmente superiores... Mas...
Agora vivo na margem sul e temos escolas inseguras (drogas, vandalismos, etc) e sem condições nenhumas em comparação às escolas de Beja e Aljustrel. A saúde é miserável, não existe melhor palavra... Prefiro conduzir 30 minutos até um centro de saúde/hospital e ser bem atendido e na hora que fazer 30 minutos até ao Barreiro e esperar 6 horas para o médico perguntar o que tenho sem nunca olhar para mim e receitar uma caixa de Ben-u-ron. O medo constante de ser assaltado, principalmente em Lisboa. É impossível ter um carro novo sem ter a pintura toda lixada mais de uma semana.
O pão, meu Deus, o pão... Já não sei o que é comer um bom pão.
A minha maior preocupação é o meu filho que está quase no 5º ano e as escolas são péssimas, a menos má está a 15km e os transportes são quase inexistentes.
A única coisa que me prende aqui é o trabalho e mais nada. Isto aqui não é viver, é sobreviver... Não sei como há pessoas que se habituam a isto.
Colocado por: sousa tavaresMaria, essa é uma aldeia atípica e nada representativa das tradicionais aldeias portuguesas....