Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: C. LoboA minha aldeia tem comodidades para os cerca de 600 habitantes (...)

Em muitas aldeias, os cerca de 600 habitantes representam o número total da freguesia, que é englobada por essas aldeias!
  2.  # 62

Colocado por: C. LoboNum raio de 1km temos:
    um pequeno parque infantil, parque de merendas, jardim escola, frutaria, centro de dia com apoio domiciliário, lar, infantario, farmacia, talho, 2 salões de cabeleireiro, 3 padarias, escola do 1º ao 9º de escolaridade, campo de futebol, 2 restaurantes, 5 cafés, 3 padarias, 1 supermercado " coviran", um banco com terminal atm, junta de freguesia, ctt, 2 oficinas multimarca, companhia de seguros, gabinete de contabilidade, bombas de combustível, comércio de venda de produtos agrícolas, comércio de material de construção, associações recriativas etc. enfim tudo o que é essencial para viver sem ter de ir às cedes de concelho com frequência.
    Num raio de 15km temos:
    Rede de expresso, Comboio, centros de saude, clinicas privadas com alguns meios complemenrares de diagnóstico, prontos a vestir, sapatarias, pingo doce, continente bom dia, lidl...e
    mais do mesmo, ou seja um conjunto de serviços mais alargados comuns nos centros urbanos.
    A população activa maioritariamemte trabalha num raio de 5 a 20km.
    -)
    E um clube de futebol com alguma expressão regional e.... um grande empresário(ftp). E Oliveira ali tão perto!
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  3.  # 63

Viver na Aldeia perto da Cidade.
    Vivo numa aldeia a 8 km da cidade e a 1 km da Vila. Respiro ar puro, abro a janela do meu quarto e vejo campos, vacas a pastar, pássaros a cantar. Muitas escolas, acessibilidades, hospitais perto, muitos hipermercados num raio de 2 km, centros comerciais, restaurantes, bares, praia, rio...
    Não mudava para lado nenhum, é o melhor local para a minha família.
    Mas a maior parte do ano vivo num navio com mais de 3 mil habitantes, as acessibilidades não são as melhores, e não tenho visto vacas a pastar...quando vir será mau sinal :-) E esta "casa" por vezes mexe-se um "bocadito". :-)
  4.  # 64

Na aldeia, é bom abrir a janela e ter uma vista como esta, não é?
    Só peço desculpa pela qualidade de imagem, (câmara telemóvel a 0, 4MP)
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      20150904_131858.jpg
  5.  # 65

Colocado por: maria rodrigues
    Em muitas aldeias, os cerca de 600 habitantes representam o número total da freguesia, que é englobada por essas aldeias!

Maria, e algumas antes das junção das freguesias ainda menos tinham, havia freguesias por aqui com cerca de 200 habitantes na totalidade.
    • zeto
    • 4 setembro 2015 editado

# 66

Colocado por: C. LoboNa aldeia, é bom abrir a janela e ter uma vista como esta, não é?
      20150904_131858.jpg

O Lobo vê-se dá agua a relva😞
  6.  # 67

Colocado por: jmrgbVivi numa herdade (a 23km de Beja) até aos meus 18 anos, e sim, tem muitos inconvenientes... Desde as deslocações para tudo, a preços dos bens essenciais que são consideravelmente superiores... Mas...

Agora vivo na margem sul e temos escolas inseguras (drogas, vandalismos, etc) e sem condições nenhumas em comparação às escolas de Beja e Aljustrel. A saúde é miserável, não existe melhor palavra... Prefiro conduzir 30 minutos até um centro de saúde/hospital e ser bem atendido e na hora que fazer 30 minutos até ao Barreiro e esperar 6 horas para o médico perguntar o que tenho sem nunca olhar para mim e receitar uma caixa de Ben-u-ron. O medo constante de ser assaltado, principalmente em Lisboa. É impossível ter um carro novo sem ter a pintura toda lixada mais de uma semana.
    O pão, meu Deus, o pão... Já não sei o que é comer um bom pão.

A minha maior preocupação é o meu filho que está quase no 5º ano e as escolas são péssimas, a menos má está a 15km e os transportes são quase inexistentes.

A única coisa que me prende aqui é o trabalho e mais nada. Isto aqui não é viver, é sobreviver... Não sei como há pessoas que se habituam a isto.

Há duas margens sul, tudo o que está entre a A33 e o rio Tejo é para esquecer (acima da linha azul do mapa abaixo). Não vivia lá de maneira nenhuma.
    Tudo o que está para baixo (Palmela, Sessimbra, Setúbal, etc.) é simplesmente fantástico. Pessoalmente não compreendo como uma zona tão boa pode fazer fronteira com uma zona tão má.
    Concordam com este comentário: eu, miguelg
      MSul.png
  7.  # 68

Colocado por: C. LoboNa aldeia, é bom abrir a janela e ter uma vista como esta, não é?
      20150904_131858.jpg

É +/- parecida com a minha vista.

O senão é que esses matagais estão carregados de cobras e ratazanas.
    O truque é ter gatos no quintal.
  8.  # 69

marcoaraujo,

concordo com esta "fronteira", mas mesmo assim existem algumas excepções tanto na na zona má, por exemplo acho piada ao Samouco uma vila pacata, um local agradável e com tudo acessível em poucos minutos, como na zona boa por exemplo os bairros complicados em Setúbal.
    Concordam com este comentário: Italiano, Jorge_Gonçalves
  9.  # 70

Sim, é essa a vantagem de se viver em meio rural. Olhando nos longes, fica-se extasiado com tudo o que a nossa vista alcança! E cada estação tem a sua beleza. Por mim teço loas à mãe natureza - o ano inteiro -, mas aí a partir dos meses de Dezembro e Janeiro é um fascínio: olhar os prados verdes, agradecidos pelas pingas da chuva e das próprias geadas que se dissolvem em nutrientes. De Março a finais de Abril os campos verdejantes de cereal, vistos do alto, com uma paisagem melhor do que qualquer quadro de pintor conhecido! E, ali pelo início do Outono, as vinhas cheias de parras douradas e acobreadas, as árvores com folhas cor de Outono, belíssimas, num inevitável anúncio de que o Inverno se aproxima. Enfim, demos graças a Deus por ainda podermos usufruir destes pequenos/grandes prazeres.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, C. Lobo
  10.  # 71

Colocado por: zeto
    O Lobo vê-se dá agua a relva😞

O S. Pedro não tem ligado a rega...
  11.  # 72

Colocado por: marcoaraujo

É +/- parecida com a minha vista.

O senão é que esses matagais estão carregados de cobras e ratazanas.
    O truque é ter gatos no quintal.

Este aqui toma conta disso ratos, toupeiras, pássaros, só não dá conta é dos cães...
      Screenshot_2015-09-04-15-36-04.png
  12.  # 73

Caro Zeto no início da Primavera é assim, com a relva erva regada, mas atenção este é num local diferente do que postei anteriormente, esta imagem tem vista para a Serra da Estrela a outra para a serra do Caramulo.
    Os sitios de onde as fotos foram tiradas são diferentes mas ficam relativamente perto, mas esta foi capturada na casa de um amigo.
    Mais um sítio calmo e pacífico no coração do interior beirão :-)
    Concordam com este comentário: A. Madeira, zeto
      Screenshot_2015-09-04-17-26-34.png
  13.  # 74

Eu moro actualmente na localidade onde vivi até aos 17. Enquanto criança, podia brincar no campo, apanhar flores e caracóis, ver as ovelhas a pastar e os caçadores atrás dos coelhos.

Hoje, todo o bocadinho de campo foi substituído por prédios altos, se quiser ter uma ideia de campo, tenho de ir para o meio da serra e não é lá muito seguro.

Moro a 10/15 min de carro de Lisboa, o que, por causa da A5 e dependendo do trânsito, pode passar a 1h30min. A partir das 8h15min já se torna difícil de sair da minha vila.

De resto, gosto de andar a pé, do comércio local, das infraestruturas.

Gostaria de viver no campo, contudo, não é possível devido ao emprego do meu marido (que fica a 5min de carro mas de manhã ele tem de usar atalhos para evitar trânsito).
    • zeto
    • 5 setembro 2015 editado

# 75

Já que estão a partilhar aonde moram com fotos, eu vivi aqui até aos meus 18 anos, e praticamente ainda moro com 45 anos, as vistas são estas para a albufeira..
      image3.jpg
  14.  # 76

Colocado por: zetoJá que estão a partilhar aonde moram com fotos, eu vivi aqui até aos meus 18 anos, e praticamente ainda moro com 45 anos, as vistas são estas para a albufeira..
      image3.jpg

Simplesmente Lindo...
    Concordam com este comentário: zeto
  15.  # 77

Colocado por: C. Lobo
    Simplesmente Lindo...
    tao lindo o Gerês . O rio caldo
    • zeto
    • 6 setembro 2015

# 78

Jà agora, quem estiver interessado assim de umas vistas destas, há terreno a venda para uma casinha, ou até para uma moradia modular(vistas que se vê na foto)
    e o preço até é engraçado
  16.  # 79

estas são as minhas vistas... vista sul e vista ponte

15Km do centro de lisboa

20min sem transito... 30/40 min com transito
      foto.jpg
  17.  # 80

Colocado por: zetoJá que estão a partilhar aonde moram com fotos, eu vivi aqui até aos meus 18 anos, e praticamente ainda moro com 45 anos, as vistas são estas para a albufeira..
      image3.jpg

Essa imagem faz inveja! Esse sítio é um pequeno paraíso: Gerês.
    Concordam com este comentário: sergyio, zeto

0.0302 seg. NEW