Colocado por: C. LoboA minha aldeia tem comodidades para os cerca de 600 habitantes (...)
Colocado por: C. LoboNum raio de 1km temos:E um clube de futebol com alguma expressão regional e.... um grande empresário(ftp). E Oliveira ali tão perto!
um pequeno parque infantil, parque de merendas, jardim escola, frutaria, centro de dia com apoio domiciliário, lar, infantario, farmacia, talho, 2 salões de cabeleireiro, 3 padarias, escola do 1º ao 9º de escolaridade, campo de futebol, 2 restaurantes, 5 cafés, 3 padarias, 1 supermercado " coviran", um banco com terminal atm, junta de freguesia, ctt, 2 oficinas multimarca, companhia de seguros, gabinete de contabilidade, bombas de combustível, comércio de venda de produtos agrícolas, comércio de material de construção, associações recriativas etc. enfim tudo o que é essencial para viver sem ter de ir às cedes de concelho com frequência.
Num raio de 15km temos:
Rede de expresso, Comboio, centros de saude, clinicas privadas com alguns meios complemenrares de diagnóstico, prontos a vestir, sapatarias, pingo doce, continente bom dia, lidl...e
mais do mesmo, ou seja um conjunto de serviços mais alargados comuns nos centros urbanos.
A população activa maioritariamemte trabalha num raio de 5 a 20km.
-)
Colocado por: maria rodrigues
Em muitas aldeias, os cerca de 600 habitantes representam o número total da freguesia, que é englobada por essas aldeias!
Colocado por: C. LoboNa aldeia, é bom abrir a janela e ter uma vista como esta, não é?
Só peço desculpa pela qualidade de imagem, (câmara telemóvel a 0, 4MP)
Colocado por: jmrgbVivi numa herdade (a 23km de Beja) até aos meus 18 anos, e sim, tem muitos inconvenientes... Desde as deslocações para tudo, a preços dos bens essenciais que são consideravelmente superiores... Mas...
Agora vivo na margem sul e temos escolas inseguras (drogas, vandalismos, etc) e sem condições nenhumas em comparação às escolas de Beja e Aljustrel. A saúde é miserável, não existe melhor palavra... Prefiro conduzir 30 minutos até um centro de saúde/hospital e ser bem atendido e na hora que fazer 30 minutos até ao Barreiro e esperar 6 horas para o médico perguntar o que tenho sem nunca olhar para mim e receitar uma caixa de Ben-u-ron. O medo constante de ser assaltado, principalmente em Lisboa. É impossível ter um carro novo sem ter a pintura toda lixada mais de uma semana.
O pão, meu Deus, o pão... Já não sei o que é comer um bom pão.
A minha maior preocupação é o meu filho que está quase no 5º ano e as escolas são péssimas, a menos má está a 15km e os transportes são quase inexistentes.
A única coisa que me prende aqui é o trabalho e mais nada. Isto aqui não é viver, é sobreviver... Não sei como há pessoas que se habituam a isto.
Colocado por: C. LoboNa aldeia, é bom abrir a janela e ter uma vista como esta, não é?
Colocado por: zeto
O Lobo vê-se dá agua a relva😞
Colocado por: marcoaraujo
É +/- parecida com a minha vista.
O senão é que esses matagais estão carregados de cobras e ratazanas.
O truque é ter gatos no quintal.
Colocado por: zetoJá que estão a partilhar aonde moram com fotos, eu vivi aqui até aos meus 18 anos, e praticamente ainda moro com 45 anos, as vistas são estas para a albufeira..
Colocado por: C. Lobotao lindo o Gerês . O rio caldo
Simplesmente Lindo...
Colocado por: zetoJá que estão a partilhar aonde moram com fotos, eu vivi aqui até aos meus 18 anos, e praticamente ainda moro com 45 anos, as vistas são estas para a albufeira..