Colocado por: PicaretaSão a maior parte.
Colocado por: marcoaraujo
Concordo. A maioria das pessoas que conheço que estão na casa dos 50 anos, estão a trabalhar no mesmo local à mais de 20 anos.
A partir dos "entas" começa a ser muito dificil mudar de emprego. A maioria das empresas não querem pessoas uma certa idade pelos mais diversos motivos (são menos submissos, não se sujeitam a salários medianos, têm uma série de vicios profissionais e demoram muito mais tempo a adaptar-se a uma nova realidade).
Por esses motivos, pessoas nos "entas" que estão efectivos deixam-se estar, mesmo que não possuam quaisquer perspectivas de carreira e odeiam o seu emprego. Há excepções, claro que sim, mas são isso mesmo: excepção e não a generalidade.
Colocado por: C. Lobo
E acha isso qualidade de vida? passar uma hora no transito para se deslocar de casa para o trabalho, também sei que há pessoas que demoram bem mais e fazem-no diariamente, a nossa sustentabilidade hoje em dia passa por diversas privações e alguns sacrifícios, mas pronto as pessoas habituam-se, moldam-se e adaptam-se às necessidades do dia a dia.Concordam com este comentário:GMCQ
Onde viver, aldeia ou cidade?
Colocado por: becas
Sou natural do concelho de O. Azeméis, embora não resida lá e a minha freguesia de origem seja "do outro lado". Diria que é uma boa opção, sim, mas convinha saber primeiro onde vai trabalhar. Se for no raio "norte" - S.João da Madeira, Feira, Vale de Cambra - é uma boa opção. Se for para os lados de Aveiro, nem tanto. Para trabalhar em Aveiro, conte com o dinheiro das portagens porque ir para lá pela EN consome-lhe à vontade uma hora para cada lado ou perto disso.
Colocado por: devil ocram
Não sei ao certo se poderia escolher entre o lado "norte" ou para os lados de Aveiro, sei que daria para pedir transferência para essas zonas.
Mas tirando esse senão da viagem para Aveiro, é uma boa zona para se morar estando perto de tudo? Refiro-me a oliveira de Azeméis que seria a cidade mais perto da zona da moradia.
Colocado por: C.Silva
para os cãezinhos, maravilha
Colocado por: jmrgbVivi numa herdade (a 23km de Beja) até aos meus 18 anos, e sim, tem muitos inconvenientes... Desde as deslocações para tudo, a preços dos bens essenciais que são consideravelmente superiores... Mas...
Agora vivo na margem sul e temos escolas inseguras (drogas, vandalismos, etc) e sem condições nenhumas em comparação às escolas de Beja e Aljustrel. A saúde é miserável, não existe melhor palavra... Prefiro conduzir 30 minutos até um centro de saúde/hospital e ser bem atendido e na hora que fazer 30 minutos até ao Barreiro e esperar 6 horas para o médico perguntar o que tenho sem nunca olhar para mim e receitar uma caixa de Ben-u-ron. O medo constante de ser assaltado, principalmente em Lisboa. É impossível ter um carro novo sem ter a pintura toda lixada mais de uma semana.
O pão, meu Deus, o pão... Já não sei o que é comer um bom pão.
A minha maior preocupação é o meu filho que está quase no 5º ano e as escolas são péssimas, a menos má está a 15km e os transportes são quase inexistentes.
A única coisa que me prende aqui é o trabalho e mais nada. Isto aqui não é viver, é sobreviver... Não sei como há pessoas que se habituam a isto.