...IVA nas reconstruções, disseram-me hoje que para ter o IVA reduzido seria necessário uma "declaração" da câmara municipalAinda não ouvi falar nisso.
Colocado por: MartaGPor favor,
não levem já as mãos á cabeça prontas arrancar os cabelos, com a minha exposição!!...
Estou a construir moradia nova.
Acordámos com o empreiteiro que o valor do orçamento (não é chave na mão, mas quase), seria 60% com IVA e o resto sem IVA... ( X em dinheiro, Y em cheque)
Ainda não recebi nenhuma factura dos pagamentos que já efectuámos...
Se o Srº Fisco apareçer, quem vai ter problemas?
Está a nosso cargo, adquirir e instalar, cozinha, roupeiros, portas, aquecimento, pintura, electricidadade e canalização, e pelo que já constatei aqui, não posso pedinchar o IVA a 6% pq não é remodelação...
Contudo, assentamento de todo o pavimento, ( somos nós que fornecemos azulejos e loiças) e reboco, é por conta do empreiteiro (ie, ele já anda a pedir orçamentos para arranjar a dita mão-de-obra). Será que aqui há margem de manobra para ter algum IVA reduzido?? Ou a única forma é mesmo fugir o quanto se pode??!! :)
Obrigada pela vossa atenção e desculpem qualquer coisinha!! :)
MartaG
Colocar um post como este, neste forum, é mesmo estar a pedir para os moralistas dos bons costumes aparecerem a pregar com a sua moralidade bacoca!
Felizmente isso não aconteceu
Colocado por: zedasilvaEste mundo está cheio de corajosos. Pena que lhes falte tb a coragem para vir a público e de peito feito assumir quando são apanhados e penalizados pelos seus actos tão corajosos.
antes pelo contrário ainda ficam de mais peito feito a vangloriar-se de serem mais espertos que os outrosdestes, que sejam todos apanhados!!!
Colocado por: Hugo RSFSei disso sim, e não invalida nada do que eu disse!
Quem pode fugir a impostoscom o que pagamos actualmente, foge!!! Deixem-se de moralismos!
Diminuam os impostos para valores aceitáveis ou usem-nos correctamente que depois já falamos outra conversa!
Colocado por: Rui A. B.Colocado por: Hugo RSFSei disso sim, e não invalida nada do que eu disse!
Quem pode fugir a impostoscom o que pagamos actualmente, foge!!! Deixem-se de moralismos!
Diminuam os impostos para valores aceitáveis ou usem-nos correctamente que depois já falamos outra conversa!
Essa é a típica questão do: "Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha???"
Agora pergunto eu: E se todos pagassem os respectivos impostos eles não seriam muito mais baixos??