Colocado por: MartaGMeus senhores...
Obrigada pelos vossos comentários... mas fiquei na mesma quanto às minhas dúvidas..!!!
Será que alguém me dá uma ajudinha!! :)
Obrigada!
Marta
Agora pergunto eu: E se todos pagassem os respectivos impostos eles não seriam muito mais baixos??
Enquanto não perceberem que o Estado não é um papão que nos rouba, o Estado somos nós! Se nós roubamos o Estado estamo-nos a roubar a nós próprios. Se pensam que quem paga o que nós roubamos são os ministros ou deputados estão muito enganados... devem pensar que são esses que sofrem com o nosso Xico-Espertismo..
Sem querer entrar em moralismos.Já imaginou que tudo aquilo que o Hugo não paga tenho que ser eu e outros tótos como eu que (sempre que não conseguem fugir) que têm de pagar?
Todos os anos as estatísticas vêm mostrando que Portugal tem entre 10 e 14 mil milhões de euros em dívidas fiscais por cobrar . O valor corresponde a cerca de 10% da riqueza produzida num ano, e daria para pagar, por exemplo, cinco planos anticrise, mais de dez pontes Vasco da Gama ou mais de três défices orçamentais .
empreiteiros ( aqueles que andam nisto á anos e promovem a fuga ao iva),
Colocado por: Pedro Fernandes...aqui não se pode criticar empreiteiros ( aqueles que andam nisto á anos e promovem a fuga ao iva),
Colocado por: luisvv Claro. Quem paga o IVA é o empreiteiro, certo? Deve ser ele que tem interesse em não pagar um imposto que é pago pelo consumidor.
Há muita coisa a apontar aos governos, há, mas que moral têm aqueles que não cumprem com as suas obrigações para criticar?!?!?
Colocado por: Hugo RSFHá muita coisa a apontar aos governos, há, mas que moral têm aqueles que não cumprem com as suas obrigações para criticar?!?!?
Toda deste mundo, se votarem!!!
A liderançe tem de vir pelo exemplo, como referi em cima! Não podemos ser nós a "começar"!
É como no futebol: Todos dizemos que os árbritos portugueses apitam muito!
Depois perguntamos aos árbritos e eles dizem que apitam porque os jogadores se atiram para o chão demasiado!
E perguntamos aos jogadores e eles respondem que se atiram para o chão demasiado porque os árbritos assim apitam!
E entramos num impasse! Agora, a quem cabe mudar este impasse? A quem manda! E quem manda são os árbritos por isso são eles que têm de mudar!
Aqui é o mesmo!
Quem tem de mudar, quem tem de dar o exemplo, quem tem de mostrar como deve ser feito é o governo/estado e não nós! Porque se for o governo/estado, todos apanham por tabela (e bem), se formos nós isoladamente, não serve de nada embora algumas pessoas continuem a pensar que se quem foge pagar, eles pagariam menos!
Por isso temos toda a moral deste mundo e do outro! Querem moral? Moralizem-se! Mostrem que a têm que depois nós mesmo que não queiramos somos contagiados... como eu senti na Noruega, só para dar um exemplo!
Colocado por: Hugo RSF...somos contagiados... como eu senti na Noruega, só para dar um exemplo!
Se eu não cumpro com as minhas responsabilidades não tenho moral para criticar quem quer que seja.
Só lamento que continue a haver sistema de saúde, de educação e de segurança social para alguns cidadão deste país! Há pessoas que não merecem ir a um hospital e pagar uns trocos, não merecem ter os filhos a estudar de borla.. etc.
Só para concluir, não sei o que estão cá a fazer?? Devem ter como objectivo ajudar a afundar o barco. Para isso mais vale emigrarem para os países que têm como exemplos pois com essa mentalidade não fazem cá falta nenhuma.
Há muita coisa a apontar aos governos, há, mas que moral têm aqueles que não cumprem com as suas obrigações para criticar?!?!?
Claro. Quem paga o IVA é o empreiteiro, certo? Deve ser ele que tem interesse em não pagar um imposto que é pago pelo consumidor.