Colocado por: SchopferGottComo funciona habitualmente ? O cliente paga o IVA na totalidade, ou chega-se a acordo com os intervenientes de forma a que o cliente pague apenas uma percentagem do IVA, ou ha casos em que o cliente nem chega a pagar IVA ?
4. Se você aceita que o que é «eticamente correcto» é pagar os impostos todos, porque é que se quer meter com pessoas que aceitam fazer coisas «eticamente incorrectas»?Depois queixe-se!!
Colocado por: PauloCorreiaO IVA não funciona assim. você só paga a mais, o IVa sobre a empreiteiro, isto é, paga IVA, sobre o diferencial entre o que o empreiteiro pagou e o que lhe cobrou a si. Mas depois têm o reverso nas garantias. Como umas coisas são suas e outras não, a culpa é sempre das suas
Colocado por: SchopferGottSe o orçamento diz que custa 140.000 € + IVA, qual é o valor final da obra após imposto ?.No caso de uma «construção nova» serão, actualmente, com o IVA a 20%, 168mil euros.
Colocado por: SchopferGottOs orçamentos habitualmente fornecidos têm em conta os valores dos materiais já com IVA ?
Colocado por: SchopferGottSe um empreiteiro me diz no seu orçamento que a minha obra me vai custar 140.000€ + IVA é correcto
assumir que vou pagar + 20% IVA sobre os 140.000 €, ou seja, mais 28.000 €, ficando a obra num total de 168.000 €
correcto ?
Colocado por: SchopferGottOu há outras condicionantes (tributação diferente para mao de obra como foi aqui referido) ?
Colocado por: SchopferGottSe o orçamento diz que custa 140.000 € + IVA, qual é o valor final da obra após imposto ?
Colocado por: SchopferGott
A ser assim, parece-me que o valor do IVA final pago pelo cliente deveria ser apenas o valor de IVA
aplicável à mão de obra, porque o dos materiais já irá incluido no preço (que é no fundo pago pelos empreiteiros ao
comprar os materiais) e se for cobrado IVA sobre isso ao cliente, então aí sim, temos dupla tributação ...
Colocado por: PauloCorreiaMEUS SENHORES
Alguém imagina que por acaso que o empreiteiro não cobra o IVA que pagou nos materiais e nas subempreitadas? São todos bons rapazes, não são?
Colocado por: nparrinha Na construção uma empresa que trabalhe com regime diferente, isto é, esteja isenta de iva pode ou não fazer empreitadas?