Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: sousa tavares

Mas a Mariana Araújo disse, pareceu-me ter entendido assim, que não precisa de manutenção: a vegetação cresce e morre como na natureza, sem intervenção

humana. Se é precisa manutenção então acho que não é uma boa aposta.

entao deixe la ela morrer e nascer conforme a natureza e depois coloque aí umas fotos para a malta ver... :)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  2.  # 82

Colocado por: sergyio

ate agora nunca me apercebi... mas tenho isolamento acústico na laje da cobertura... e isolamento acústico no tecto falso... poderá ser por aí... nao sei

Pois deve ser isso.
    No meu caso tenho só os PS e a lage...
  3.  # 83

Colocado por: Ramiro1041

Pois deve ser isso.

nao tem nada a isolar nem termicamente nem acusticamente?
    •  
      GMCQ
    • 25 setembro 2015

# 84

mas bonito em que sentido? para mim... um telhado nao tem que ser bonito nem feio... tem que funcionar bem... agora la está... se a ideia é fazer do telhado um terraço.. o painel sandwish não é melhor!!! :)

Ai n tem? Tu para teres uma cobertura sandwish secalhar n gostavas do telhado tradicional, n é? Ê como eu, acho q fica mais bonita uma cobertura plana em laje e com os devidos isolamentos.
  4.  # 85

nao tem nada a isolar nem termicamente nem acusticamente?

Não.
    Tenho os PS de 5 cm por cima da lage que tem uma "camada" de estuque de 2 ou 3 cm.
    Já sei que deveria ter isolado acusticamente porque termicamente a casa tem-se portado bem.
    Já pensei injectar leca (espuma granulada) pelo alçapão que deixei no tecto para a lage entre esta e os PS e também aplicar aglomex no tecto dos quartos.mas só tenho 5 ou cm disponíveis O que acha?
  5.  # 86

Por aquilo que tenho acompanhado aqui, realmente as chapas sandwich alem de inestéticas são mais problemáticas do que aquilo que eu pensava.

Respondendo ao Sousa Tavares se as coberturas ajardinadas requerem ou não manutenção depende se as queremos transformar em jardins suspensos ou ter vegetação natural. Contrariamente ao que se disse aqui a cobertura não é só para cobrir a casa. Tem que ser harmoniosa, pode ser transformada em cobertura acessivel, há quem faça lá a piscina, o barbecue...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    • foc
    • 25 setembro 2015

# 87

Colocado por: sousa tavares

Pode desenvolver este assunto?

- A cobertura ajardinada substitui o isolamento térmico?

- Coloca-se imediatamente por cima da tela asfáltica/PVC?

- Não necessita de manutenção?

Caso queira saber mais, pode consultar este link: http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/75612/2/94387.pdf

Eu se pudesse era o que fazia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  6.  # 88

Colocado por: Ramiro1041

Pois deve ser isso.

No seu caso esqueça os roofgardens...
    Se quer fazer uma intervenção, faça a serio!
  7.  # 89

Colocado por: Mariana AraujoTem que ser harmoniosa, pode ser transformada em cobertura acessivel, há quem faça lá a piscina, o barbecue...

Isso é legal? É necessária alguma licença para abrir uma passagem e ter acesso a uma cobertura plana? E o piso da cobertura aguenta com o peso de por exemplo 20 ou 30 pessoas numa festarola?
  8.  # 90

Colocado por: braga68Isso é legal?
    sim

Colocado por: braga68E o piso da cobertura aguenta com o peso de por exemplo 20 ou 30 pessoas numa festarola?

é somente uma questão de calculos

Colocado por: braga68É necessária alguma licença para abrir uma passagem e ter acesso a uma cobertura plana?
    fazer projecto de alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
  9.  # 91

O projeto de alterações implica que custos? Quero dizer, para além das despesas com o projetista, essa área vai implicar um aumento do imi certo? Vamos imaginar um terraço com 80 ou 100 metros quadrados.
    •  
      GMCQ
    • 26 setembro 2015

# 92

Aí está uma opção interessante.
      TELHADO-VERDE.jpg
    •  
      GMCQ
    • 26 setembro 2015

# 93

Esta versão já não acho grande espingarda!
      telhado-verde11.jpg
  10.  # 94

Colocado por: Mariana Araujohá quem faça lá a piscina, o barbecue...

Isso já é muito complicado, técnica e financeiramente...
  11.  # 95

Colocado por: GMCQAí está uma opção interessante.
      TELHADO-VERDE.jpg

Essa implica muita manutenção, ou meter lá umas ovelhas...
  12.  # 96

Colocado por: Mariana AraujoAs coberturas em zinco (camarinha) são o expoente máximo das coberturas. Têm um inconveniente, são extremamente caras. Quase todos os edificios de Paris têm este material nobre. As coberturas em cobre também são muito bonitas.
    Mas isso depende dos nossos arquitectos.
    Não podem è permitir aplicar material de cobertura de armazens (sandwich) em moradias.

Então e com o zinco não há ruído, os tais estalidos????
    •  
      GMCQ
    • 28 setembro 2015

# 97

Ja tinha ouvido falar nessa opção do zinco e até foi um arquiteto q falou nisso aqui a dias..
  13.  # 98

Pois, mas eu tb estou na dúvida quanto à cobertura da minha futura moradia. E agora essa dos estalidos deixou-me a pensar. Cobertura plana está fora de questão.
  14.  # 99

.....
  15.  # 100

Colocado por: Mariana AraujoAs coberturas em zinco (camarinha) são o expoente máximo das coberturas. Têm um inconveniente, são extremamente caras. Quase todos os edificios de Paris têm este material nobre. As coberturas em cobre também são muito bonitas.
    Mas isso depende dos nossos arquitectos.
    Não podem è permitir aplicar material de cobertura de armazens (sandwich) em moradias.

Cá em casa temos o sono pesado, só de pensar que um dia podia acordar sem cobertura....

Isso de fazer o jardim na cobertura não é nasce morre e renova-se sozinho. Em pleno verão e pleno inverno deve ser um cenário interessante de ver, já para não falar quando chegar alguma infestante o cabo dos trabalhos que será.

0.0298 seg. NEW