Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Existe alguma forma de gerir de uma forma centralizada o consumo de energia de cada tomada individualmente.
    Por exemplo, introduzir dentro das tomadas, dispositivos que comuniquem uns com os outros de por sua vez transmitam a um servidor esses dados para analise.
  2.  # 2

    Sim, a ISA tem o Cloogy e penso que o Effergy também faz isso.
  3.  # 3

    O effergy faz isso colocando o adaptador pinça no quadro, têm o log dos consumos (há versao tipo dijuntor) . Depois tens um hub que liga por Wi-Fi ao adaptador do quadro. Por sua vez o hub liga por rede ao router MEO ou outro.
    Depois tens de por um adaptador em cada tomada, cada adaptador liga por Wi-Fi ao hub. E o hub faz o log de cada tomada.
    Ligado à Internet tens acesso por PC ou Tlm.
    Até à pouco os adaptadores de tomada só havia em ficha tipo uk ( embora no sites já anunciassem ficha EU)
    Há representante em Portugal, não precisas ir ao eBay nem afins
    • zeto
    • 3 setembro 2015

     # 4

    Colocado por: tostexpenso que o Effergy também faz isso.

    Sim faz, mas as vezes o hub da effergy falha muitas vezes, temos de vez em quando fazer o reset, ou desligar e voltar a ligar
  4.  # 5

    O meu hub efergy está ligado à seis meses e nunca tive problemas.
    • zeto
    • 3 setembro 2015 editado

     # 6

    Colocado por: callinasO meu hub efergy está ligado à seis meses e nunca tive problemas.

    O sistema da smappee é melhor,,mas é mais caro
  5.  # 7

    Vou procurar. Arranjei efergy pois foi aquele que consegui comprar com mais facilidade
    • zeto
    • 3 setembro 2015

     # 8

    Colocado por: callinasVou procurar. Arranjei efergy pois foi aquele que consegui comprar com mais facilidade

    enquanto o equipamento da effergy pode custar 60€. o da smappee pode custar 300€.
  6.  # 9

    Pelo que vejo é a mesma coisa. Efergy ou smappi.
  7.  # 10

    Onde posso comprar, existe algum fornecedor nacional?
  8.  # 11

    Eu comprei em loja nacional, mas não sei onde.
  9.  # 12

  10.  # 13

    Mas para tomadas existes algum módulo para por dentro delas em vez dos exteriores por wifi que se vê aí há venda
  11.  # 14

    Só conheço por fora.
 
0.0150 seg. NEW