Iniciar sessão ou registar-se
    • jps2
    • 2 setembro 2015

# 1

Boa noite.

Venho pedir a vossa ajuda para escolher o colchão mais adequado a nossa situação.

Já utilizei o vários sites de algumas marcas mas tenho algumas questões mais "delicadas" que ao qual não me facilita na escolha final do colchão.

Somos um casal jovem perto dos 30 anos e as posições adotadas para dormir são de lado ou barriga para cima.

Outras características a ter em consideração:

Eu sou calorento (transpiração), irrequieto e com um peso entre 70/75kg.

Ela é irrequieta, má circulação sanguínea nas pernas, e com um peso entre os 60/65kg.

O quarto é húmido no inverno.

Obrigado!
  1.  # 2

Dá parte que me toca, olha não concordo em dar 1000 euros por colchão. Das 300 euros e mudas de 3 em 3 anos.
    Os colchões para não deixarem o buraco de descanso tem de ser muito duros e geralmente ninguém gosta muito disso, Eu.
    O irrequietos, (eu) resolve-se com colchões 2 zonas independentes, são quase todos os colchões assim.
    O transpirar, (eu) convém não usar forra de colchão.
    A má circulação nas pernas,(eu) convém aplicar uns cremes para isso e se houver desconforto colocar uma manta para elevar as pernas.

Se não concordas , então tens aqueles colchões colunex, com comando que se torcem sobem e baixam tipo cama de hospital.
  2.  # 3

Compra um bom colchão pois é essencial para o nosso descanso e nele passamos muitas horas.

Tenho viscoelástica e viscolatex, recomendo este último: menos quente, adopta a posição do corpo sem no entanto afundar.
    • jps2
    • 3 setembro 2015

# 4

Pois eu sei que tenho de apostar num bom colchão o problema é acertar no mesmo...

Segundo uma vendedora com quem tivemos a tirar algumas informações na "colchaonet" o colchão terá de ser um misto com molas e nunca um de espuma por dois fatores, humidade do quarto no inverno e problemas de circulação sanguínea nas pernas!

Ela aconselhou este: http://www.colchaonet.com/pt/produto/jeans/colchoes/molaflex/

O curioso é que tento verificar detalhes deste mesmo colchão no site da molaflex e não encontro nada... imagino que já seja um produto descontinuado pela marca...
  3.  # 5

http://www.policolchoes.com/

Fale com eles excelente atendimento / conhecimento e bons preços
  4.  # 6

Lusocolchão.
  5.  # 7

Tenho um lusocolchão de desaconselho. É o tal viscoelástica que está com "covinha" ao fim de 2/3 anos.

Viscolatex da pikolin, excelente.

Nunca optaria por comprar colchão com molas. Isso é coisa do passado.
  6.  # 8

Se forem pessoas para o pesado, convém ser um misto molas visco.
  7.  # 9

Colocado por: callinasSe forem pessoas para o pesado, convém ser um misto molas visco.

Um bom colchão viscolatex, aguenta e resiste a qualquer peso. Não precisa das molas para nada!!

Tem é que ser um bom colchão, amostras baratas de colchões não vão ser nem confortáveis nem duráveis.
    • jps2
    • 3 setembro 2015

# 10

Colocado por: ANdieselTenho um lusocolchão de desaconselho. É o tal viscoelástica que está com "covinha" ao fim de 2/3 anos.

Boas e que modelo aconselhas?

Eu realmente cai-me os olhos por esses pois são mais silenciosos, confortáveis porque durmo de lado e não interfere com a vizinha do lado se formos irrequietos na cama...

Mas tenho dois medos... O calor no verão e se o colchão aguentará muito tempo num quarto húmido e com uma cama fechada em volta ao que fica sem a ventilação inferior...

Eu vi este misto da molaflex http://www.molaflex.com/pt/Produtos/Colchoes/Yoga-Adapt-Plus
  8.  # 11

Colocado por: ANdieselTenho um lusocolchão de desaconselho. É o tal viscoelástica que está com "covinha" ao fim de 2/3 anos.

Tem virado os colchões ?
    Eu também tenho Lusocolchão viscoelástico, e lembro-me que na altura da compra a vendedora disse que aqueles colchões tiram de ser virados (salvo erro de 6 em 6 meses), que era para não ganharem "formas".
  9.  # 12

O meu colchão é rodado todas as semanas quando se faz a cama, é um bom habito, e é virado em cada estação, outono e primavera.
    Mas no entanto temos algumas dores nas costas.
    O colchão é um puro rei custou 250 € e é alto que se farta os lençóis são mesmo à justa.
  10.  # 13

Tenho um amigo que diz que dorme melhor num colchão de ar em borracha da intex daqueles altos, do que na cama.
    Vá se lá saber porquê...
    Quanto ao ser irrequieto isso é coisa que passa ao alcançar a 3 idade mas até lá... é aproveitar;-)
  11.  # 14

Gosto de colchoes com firmeza alta, e tenho tido até apouco tempo Lusocolchao Super Ortopedico de molas, entretanto mudei de casa e de cama e optei por um VIsco qualquer coisa de Firmeza alta da Futurocool , até ao momento estou muito contente parece que tem zonas separadas, e de um lado se um se mexe do outro não se nota , o vendedor aconselha a que nos colchoes Visco se vir o colchao cada vez que se faz a cama...

De resto tem 4 meses e tem sido virado ...

0.0178 seg. NEW