Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, os meus pais têm um poço em casa que queriam utilizar essa água para consumo doméstico. Mas tenho algumas duvidas.

    1. analisar a agua, onde? E preços.

    2. O que é necessário, para efectuar a instalação? Já foi pedido um orçamento, mas pareceu me que o preço e um pouco alto e are mesmo se é necessário este tipo de bomba ou se pode ser uma bomba mais "nornal"?
    Segue uma foto com o orçamento.

    Daí estar aqui a perguntar. As especificações do poço sao: +/- 15m de fundo, a cerca de 25m distância.
      14412322516811461715375.jpg
  2.  # 2

    Normalmente quem faz as analises clinicas tb analisa a agua, pelo menos por aqui

    Pelo que percebi o poço tem 15 metros e a agua costuma estar a que nivel ?

    Os preços parecem me normais, só a Bomba que é boa é um pouco cara resta saber se precisa mesmo dessa bomba...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jofiferreira
  3.  # 3

    Colocado por: larkhe
    Pelo que percebi o poço tem 15 metros e a agua costuma estar a que nivel ?:Jofiferreira


    Sim 15m com cerca de 3m de água

    Colocado por: larkheOs preços parecem me normais, só a Bomba que é boa é um pouco cara resta saber se precisa mesmo dessa bomba...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jofiferreira


    Pois essa também é a minha duvida, de alguém me puder ajudar, agradecia
  4.  # 4

    A bomba até pode ser barata. Só com marca e modelo é que podemos dizer algo.
  5.  # 5

    E como eu disse, essas são as informações que eu tenho.
  6.  # 6

    Pede detalhes ao orçamento, é diferente porém-te uma bomba caparari de 5 CV que uma zobi de 3 CV.
  7.  # 7

    A bomba deve ser uma Alanol VN / VN5F
  8.  # 8

    Não sou da área, mas por experiência própria com um caso semelhante, posso-lhe dizer que uma bomba de 1cv chega e sobra. Existem bombas a partir dos 220.00 eur semelhantes a essa que tem na proposta.

    E em vez do balão colocava algo deste tipo:
    http://www.hidraulicart.pt/loja-online/controladores-de-pressao/variador-de-velocidade-para-bombas-speedmatic-easy-9/
    .
  9.  # 9

    Mas isso é um variador de velocidade, como substitui o balão?
  10.  # 10

    variando a velocidade!!
  11.  # 11

    Tem um sensor de pressao e vai variando a velocidade da bomba de modo a manter a pressão na saida
  12.  # 12

    Um concelho, "não meta a carroça à frente dos bois" desculpe a expressão, se o objectivo é o consumo de água para casa, analise primeiro a água! imagine que o resultado da análise é água imprópria para consumo humano.
    Vá a um laboratório paga uns 50 € por uma análise microbiológica à água e fica descansado, se estiver tudo bem arranca com a obra.
  13.  # 13

    Colocado por: callinasA bomba deve ser uma Alanol VN / VN5F


    Sim, falei com a empresa em questão é trata-se de uma alanol!

    Já agora a instalação é fácil??
  14.  # 14

    Colocado por: C. LoboUm concelho, "não meta a carroça à frente dos bois" desculpe a expressão, se o objectivo é o consumo de água para casa, analise primeiro a água! imagine que o resultado da análise é água imprópria para consumo humano.
    Vá a um laboratório paga uns 50 € por uma análise microbiológica à água e fica descansado, se estiver tudo bem arranca com a obra.


    Sim, isso claro que antes de fazer alguma coisa já mandei analisar a água, daí o ter perguntado sítios para o fazer.

    Mas obrigado pelo conselho.
  15.  # 15

    Alguém que me possa ajudar com as ligações?
  16.  # 16

    Colocado por: JofiferreiraAlguém que me possa ajudar com as ligações?


    Ninguém que me ajude com a montagem???
  17.  # 17

    Quer ajuda pra montagem da bomba ou da instalação completa?
  18.  # 18

    Colocado por: Ivo F.Quer ajuda pra montagem da bomba ou da instalação completa?


    Se possível a instalação completa
 
0.0201 seg. NEW