Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que este topico já foi muitas vezes debatido e falado e continua a ser mas sinceramente comecei a ler e perdi-me completamente não percebendo patavina do que foi escrito.

    Por tal motivo, criei este tópico mais uma vez com uma pergunta super simples...

    Tomo banho todos os dias de manhã com água quente, a minha esposa também e lavo a loiça com água quente ou com máquina de lavar. Qual a melhor solução para a carteira?

    Esquentador com gás natural
    Bomba de Calor
    Painel Solar

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Depende muito
    A curto prazo Esquentador
    A longo prazo, penso que nunca menos de uns 6 anos painel solar apoiado com bomba de calor


    Mas o expert´s que se pronunciem.
  3.  # 3

    E sempre preferível um sistema solar a uma razoável bomba de calor,

    O esquentadores e o mais barato.
  4.  # 4

    jorgeal

    Colocado por: jorgealvesE sempre preferível um sistema solar a uma razoável bomba de calor,

    O esquentadores e o mais barato.


    Mas para o painel solar pelo que vi é necessário algo mais a apoiar pois não tem água quente à noite e no inverno (sem sol). Fica caro a nivel de instalação, certo?
  5.  # 5

    Quando fala em máquina de lavar, a sua tem entrada de água quente , é isso?
    Se for o caso, uma painela solar é mais uma ajuda meses se verão pelo menos.
  6.  # 6

    Colocado por: Barbeirajorgeal



    Mas para o painel solar pelo que vi é necessário algo mais a apoiar pois não tem água quente à noite e no inverno (sem sol). Fica caro a nivel de instalação, certo?

    Precisa de uma resistência elétrica, para aquecer a água nos dias de inverno que custa 75 euros.
  7.  # 7

    Já agora, propuseram-me uma bomba de calor da marca ohleoc 300L inox com serpentina para ligação a solar, que tem compressor toshiba, isso é bom ou não presta? É que o preço é muito em conta < 1600 euros.
  8.  # 8

    Colocado por: pmvalenteisso é bom ou não presta? É que o preço é muito em conta < 1600 euros.
    nunca ouvi falar disso, mas pela descrição cheira a chinês.
  9.  # 9

    O problema é que tenho um orçamento "muito limitado", cerca de 2000 euros para comprar uma bomba de calor entre 250 a 300 lt, mas queria uma coisa boazita e não uma porcaria qualquer. E de futuro fazer ligação a solar térmico.
    O que aconselha comprar com esse dinheiro?
    Obrigado
  10.  # 10

  11.  # 11

    Colocado por: pmvalenteO problema é que tenho um orçamento "muito limitado", cerca de 2000 euros para comprar uma bomba de calor entre 250 a 300 lt

    com esse orçamento só vai encontrar chinês mesmo que tenha marcas pomposa como por exemplo Vulcano.
  12.  # 12

    Peço desculpa mas aquele sistema que vende "Sistema solar em kit completo daikin cesi 300 plus", é bomba de calor + solar térmico ?
  13.  # 13

    Colocado por: pmvalentePeço desculpa mas aquele sistema que vende "Sistema solar em kit completo daikin cesi 300 plus", é bomba de calor + solar térmico ?

    não, é somente solar termico para receber apoio de uma fonte externa por exemplo uma bomba de calor.
  14.  # 14

    E as bombas da Junkers são boas?
    supraeco w hp ?
    Obrigado
 
0.0174 seg. NEW