Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos !!

    Nas minhas WCs troquei pura e simplesmente os Halogéneos de 50W por LED de 3,5w Gu5,3 e funcionam na maravilha !! Não era suposto ?? Estou a ver aqui muitas questões com os transformadores e eu não troquei nada !! No wall tenho mais uns 4 de 50W e estava a pensar em fazer o mesmo ....... vai sair asneira, não ?!
  2.  # 2

    Se funcionou é porque esta bem, não se preocupe

    Existem leds de 230v que não precisam de transformadores, e de 12 /24v em que é preciso transformador, o normal em lampadas é os 230v mas é preciso ter cuidado ao comprar.
  3.  # 3

    Muito Obrigado pela resposta !! Os LEDs são os mais básicos do IKEA (GU5.3 - 3W). Estava a pensar em adquirir mais uns para o Hall mas já não vendem com este encaixe, só o GU4 !!!

    Li algures que não colocando o dito transformador a poupança não será tão significativa. Confere ?? (para mim não faz sentido mas ..... )
    • FFAD
    • 8 setembro 2015

     # 4

    coloquei apenas led em toda a casa (90% ikea) e no verão chego a pagar 8€ de luz em Lisboa...
    • foc
    • 8 setembro 2015

     # 5

    Colocado por: FFADcoloquei apenas led em toda a casa (90% ikea) e no verão chego a pagar 8€ de luz em Lisboa...


    Só é possível se cozinha e banhos forem a gás e for de férias..

    Penso que no minimo 5€ para contrato(termo fixo) +2.5€ de taxa..
    • SVM
    • 8 setembro 2015

     # 6

    Colocado por: FFADcoloquei apenas led em toda a casa (90% ikea) e no verão chego a pagar 8€ de luz em Lisboa...


    provavelmente foi apenas uma vez e foi acerto de contas!
    Como dito, só os termos fixos ultrapassam esse valor...
    A não ser que seja um contrato social.
    Abraço
  4.  # 7

    Eu ainda gosto das incandescentes... não gosto da luz das outras ou de esperar para ter luz decente.
  5.  # 8

    Colocado por: LuisPereiranão gosto da luz das outras ou de esperar para ter luz decente.


    Nos led's a luz é imediata e há led's nas principais côres.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    • FFAD
    • 9 setembro 2015

     # 9

    Colocado por: SVM

    provavelmente foi apenas uma vez e foi acerto de contas!
    Como dito, só os termos fixos ultrapassam esse valor...
    A não ser que seja um contrato social.
    Abraço


    eventualmente pode ter sido isso...
 
0.0082 seg. NEW