Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Tenho um jardim "grandinho" onde tenho relva daquela de semear e de tapete. O tapete já tem uns aninhos e todas as Primaveras e Verões é uma dor de cabeça e uma luta com as ervas daninhas. Estamos a considerar ir plantando escalrracho em algumas zonas para ir substituindo o tapete. É boa ideia? O escalrracho tem menos tendência a ser invadido por ervas?
  2.  # 2

Colocado por: smmalmeida (...) escalrracho tem menos tendência a ser invadido por ervas?

Lá, no meu canto, o escalrracho ( alcarnacho, regional) é uma poderosa erva daninha. Reproduz-se rapidamente, ganha raízes profundas e dificilmente se extingue. Mesmo depois de arrancada, exposta ao sol e queimada, dificilmente desaparece dos terrenos. É um óptimo "depredador" de outras ervas daninhas, eventualmente!
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  3.  # 3

A relva dá imenso trabalho... eu também tenho mas não é muito, pessoalmente gosto mais de ver, relva do que o escallrracho.
    O escalrracho ou grama como muitos lhe chamam , é sem duvida uma praga muito resistente nem precisa de regar todos os dias como a relva, dá menos trabalho que a relva, e ervas daninhas é difícil aparecerem.
    Veja um espaço ocupado com escalrracho e veja se gosta.
    • void
    • 6 setembro 2015 editado

# 4

Plante grama-são-Carlos ou grama-esmeralda.
    Nomes científicos: Axonopus compressus e Zoysia japónica respectivamente.

Eu prefiro a primeira, grama-são-Carlos, por ser mais macia e não produzir aqueles espigões com sementes, aqui costuma ser chamada, simplesmente, relva brasileira.
    Em termos de controlo de ervas daninhas posso dizer, por experiência própria, que são idênticas, de um ano para o outro tomam conta delas, excepto a junça que resiste a tudo e mais alguma coisa.

Quanto ao escalracho nem sei muito bem o que isso é, mas se for o que penso, esqueça isso!!!É uma daninha, muito difícil de eliminar, por aqui chamasse gramão.

0.0091 seg. NEW