Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Po

Colocado por: pauloagsantos

pessoalmente quando dá gosto mais de ver a garagem e anexos separadas da casa e até fica mais barato a sua construção. No entanto a mancha de implantação já está definida. eu faria uma meia cave de 90m2 (metade garagem e metade arrumos) e depois fazia uma casa terrea, ja que os 180m2 de implantação já me eram suficientes

Pois, também gostava de uma casa térrea, o problema é que o alvará do loteamento exige G+2H, ou seja, 2 pisos de habitação. Assim sendo, também não desgosto da possibilidade de fazer, por exemplo, uma parte cave, 150m de 1º piso e 70m2 de 2º piso, sendo o remanescente da cobertura do 1º piso terraço. porque de habitação só permite ter 220m2 distribuidos por 2 pisos.
    •  
      marco1
    • 8 setembro 2015 editado

# 22

tem a certeza? já leu o meu post #20?
  2.  # 23

Colocado por: I_have_a_dreamPois, também gostava de uma casa térrea, o problema é que o alvará do loteamento exige G+2H, ou seja, 2 pisos de habitação. Assim sendo, também não desgosto da possibilidade de fazer, por exemplo, uma parte cave, 150m de 1º piso e 70m2 de 2º piso, sendo o remanescente da cobertura do 1º piso terraço. porque de habitação só permite ter 220m2 distribuidos por 2 pisos.

exige G+2H? talvez não exige, quanto muito estabelece como limite, não vejo porque não pode fazer apenas um piso de habitação, ou nem sequer fazer a garagem.

Geralmente as paredes de uma casa ocupam 20% da area total, ou seja os 220m2 dão-lhe 176m2 de area util. se fizesse apenas um piso de 180m2 ficava com 144m2. tendo em conta o espaço que uma escada vai roubar nos dois pisos não sei se o custo de construir mais um piso se justificará.
  3.  # 24

Colocado por: marco1tem a certeza? já leu o meu post #20?

Efectivamente não tinha lido quando respondi. Sim, também tenho o quadro anexo, mas neste momento não o tenho comigo para partilhar a informação exacta.

Reuni há uns tempos com a técnica responsável pelo processo do loteamento na câmara confirmei o que se encontra no mapa: área implantação 180m2 desde que dentro do parâmetro da planta, área de construção 110m2 garagem e 220m2 habitação por 2 pisos. tudo áreas máximas. Também me foi exibida a garantia bancária prestada e foi-me dito que bastava que um dos proprietários do lote comunicasse à câmara que as infra-estruturas não foram concluídas que a mesma notificava o detentor do alvára para o fazer sob pena de accionar a GB para o efeito.

Mas posso agendar nova reunião e confirmar isso mais detalhadamente.
  4.  # 25

então isso ainda não tem nada? não tem as infraestruturas feitas? uhhhh, veja lá se nao vai ter problemas...
  5.  # 26

pois é tem que ter cuidado pequenos erros processuais podem dar azo a acontecer comprar um lote e ficar com um caminho de terra eternamente.

já entendi mais um pouco essas áreas. no entanto tem a certeza que é obrigado a construir 3 pisos?? ou 3 pisos é o máximo?
    será que não pode fazer apenas térreo com os tais 180?
    são permitidos anexos fora da área de implantação ou mesmo pergolas??
    como estão registrados neste momento os lotes na conservatória?
  6.  # 27

não estou a ver grande logica em ter que construir cave... a não se se tiver que ter obrigatoriamente lugares privativos de estacionamento dentro do lote... que possivelmente é isso que acontece... e já agora... a cave é totalmente enterrada?
  7.  # 28

Vi a certidão permanente de um dos lotes e pareceu-me tudo conforme... acho que a descrição era algo do género: lote urbano destinado à construção com a área de x, inserido no loteamento Y sito em.... com as confrontações correctas (designadamente com outros lotes do mesmo loteamento).

Quanto às infra-estruturas, acho que só falta pavimentar. os limites estão feitos e as ligações também.. junto imagens.

Recordo-me da técnica ter dito que é necessário cumprir os 3 pisos mas que podia pedir alteração ao alvará.. mas demora. Vou confirmar tudo de novo.
      limites.jpg
  8.  # 29

Outra...
      limites2.jpg
  9.  # 30

e quem vai pagar a pavimentação... os passeios e afins?
  10.  # 31

Colocado por: sergyioe quem vai pagar a pavimentação... os passeios e afins?

Segundo me informaram na câmara, será como referi: o detentor do alvará do loteamento é notificado para o fazer voluntariamente. caso não o faça dentro do prazo concedido, a câmara acciona a garantia bancária prestada e procede à elaboração dos trabalhos (adjudica-os a terceiro).
  11.  # 32

Colocado por: I_have_a_dream

Segundo me informaram na câmara, será como referi: o detentor do alvará do loteamento é notificado para o fazer voluntariamente. caso não o faça dentro do prazo concedido, a câmara acciona a garantia bancária prestada e procede à elaboração dos trabalhos (adjudica-os a terceiro).

ok, então não tem nada a ver com quem irá comprar os lotes, é isso... e sabe quem é p detentor do alvará de loteamento? possivelmente deve querer vender alguns lotes para pagar isso...
  12.  # 33

Sei quem é mas este neste momento apenas é proprietário de um dos lotes, os restantes foram todos alienados/permutados.

Vou insistir com o vendedor que apenas terei interesse na aquisição caso ele comunique à câmara que as infra-estruturas ainda não estão concluídas...
  13.  # 34

verifique também se as caixas junto ao muro no interior do lote vão ser ligadas ás caixas exteriores publicas ou se já estão ligadas.
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I_have_a_dream
  14.  # 35

mas só porque é proprietário de 1 lotem ele continua a ter o dever de concluir as infraestruturas... a ver se isso nao da barraca... é que depois a camara tb pode nao querer assumir as infraestruturas assim de 1 dia para o outro... mm que tenha lá algumas garantias...
  15.  # 36

Colocado por: marco1verifique também se as caixas junto ao muro no interior do lote vão ser ligadas ás caixas exteriores publicas ou se já estão ligadas.
    Concordam com este comentário:sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:I_have_a_dream

Ok, vou tentar saber. Mas isso tem influências a que nível? Se não estiverem ligadas e não o forem, terei eu de o fazer? Construção civil não é a minha área.. ainda sou embrionário...

Obrigado a todos pela ajuda!
  16.  # 37

eu ando a namorar este

Veure fitxa
    Venedor: Europ-Auto, SA (Publicat: Avui 18:51:25)

SEAT ALTEA XL4 2.0 TDI 140 CV 4X4 ITECH [ 33 visites ]
    Vehicle NOU, Any: 2015
    FAMILIAR GASOIL

ENTREGA IMMEDIATA. 4 ANYS DE GARANTIA. I.G.I, DESPESES DE MATRICULACIO I EL DTE. PROGRAMA SEAT INCLOSOS. CONSULTAR CONDICIONS DE LA PROMOCIO. REF: 40404

0 KM.

Abans:
    22.300 €

Ara:
    17.300
  17.  # 38

???? Tema errado
  18.  # 39

Colocado por: Sessenta???? Tema errado
    pois sim desculpem
  19.  # 40

Eu por acaso adquiri um lote, sem infraestruturas efectuadas. Agora ando atras de quem me vendeu o lote para fazer as obras...
    Estou farto...

0.0200 seg. NEW