Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Picareta
    O que interessa é o vpt.

Tem a certeza de que são 5 anos? veja lá se ao fim de 3 anos fica sem a isenção.

Houve ai uma confusão com os quotes...... Eu só tive 3 anos de isenção o FFAD é que disse que tinha 5 anos

resta saber em que ano comprou a casa, a casa que comprei em 2010 tb teve 5 anos e esta agora 3....
    • FFAD
    • 8 setembro 2015

# 22

Colocado por: Picareta
    O que interessa é o vpt.

Tem a certeza de que são 5 anos? veja lá se ao fim de 3 anos fica sem a isenção.

talvez tenham sido três, já não me lembro bem.

o valor patrimonial creio ser inferior a 100k.
  2.  # 23

OK, outra questão relativamente urgente, já que estou eu a tratar do processo pelo vendedor.

Que opção escolher relativamente ao motivo do pedido de avaliação (tendo em conta que é porque nunca houve nova avaliação desde 2007, mas houve actualização em 2013)?:

- VPT excessivo (art 30, CIMT) no qual pedem o ano da declaração IMT e nº de registo IMT
    - VPT desactualizado (art 130 n.3 a, CIMI)

Obrigado mais uma vez!
  3.  # 24

Colocado por: FFAD
    talvez tenham sido três, já não me lembro bem.
    o valor patrimonial creio ser inferior a 100k.

Já foi enganado ... então compra um imóvel de 100k por 175k?!?!?
  4.  # 25

E onde obter uma planta de implantação do prédio a 1:2000???
  5.  # 26

Ninguém? Ai mãezinha... isto tem que ser enviado hoje..
    •  
      larkhe
    • 8 setembro 2015 editado

# 27

Embora não tenha a certeza absoluta , penso que a planta só é necessária em casos onde houve alteração da mesma, se bem me lembro nos casos de pedidos de reavaliação por idade(vestustez) não são necessárias.

Mas ligue para as finanças e Questione.
  6.  # 28

eles querem a planta de localização do prédio e não da fracção em si...
  7.  # 29

Na Câmara municipal pede uma planta da zona na escala 1:2000 e identifica o prédio..
  8.  # 30

ok, obrigado! isso costuma ser demorado ou dão na hora?
  9.  # 31

Colocado por: pcspinheirook, obrigado! isso costuma ser demorado ou dão na hora?

Não sei.
  10.  # 32

é na hora
  11.  # 33

Boa, obrigado mais uma vez! Logo que me atendam a porcaria do telefone na repartição de finanças para esclarecerem a dúvida do motivo de pedido de avaliação envio o formulário por via digital e dou um salto à Câmara!

Já agora se souberem aqui fica a dúvida de novo:

- VPT excessivo (art 30, CIMT) no qual pedem o ano da declaração IMT e nº de registo IMT

Ora, ele é excessivo porque está desactualizado... ou não?
    •  
      larkhe
    • 8 setembro 2015 editado

# 34

Colocado por: pcspinheiroBoa, obrigado mais uma vez! Logo que me atendam a porcaria do telefone na repartição de finanças para esclarecerem a dúvida do motivo de pedido de avaliação envio o formulário por via digital e dou um salto à Câmara!

Já agora se souberem aqui fica a dúvida de novo:

Ora, ele é excessivo porque está desactualizado... ou não?

Estão os dois correctos, porque são coisas diferentes um refere se ao IMI e outro ao IMT, como o IMT só se paga uma vez então o VPT é excessivo, o IMI paga se todos os anos e o VPT vai ficando desatualizado.
  12.  # 35

Colocado por: pcspinheiro- VPT desactualizado (art 130 n.3 a, CIMI)

é isto.
  13.  # 36

Colocado por: pcspinheiroE onde obter uma planta de implantação do prédio a 1:2000???

Isso arranja na Câmara....mas se está a submeter o modelo 1 pela net, não precisa de entregar isso agora, no final depois de submeter o modelo 1, terá que imprimir uma folha onde estão os documentos que terá que entregar nas finanças.
  14.  # 37

OK, mas não fui eu que submeti pois o apartaento ainda não é meu (até amanhã de tarde, pelo menos), e o tipo que submeteu o pedido nada me disse de ter recebido o pedido de documentos nenhuns... foi ao telefone com uma tipa das finanças que ela me disse para fazer o pedido antes da data da escritura e depois entregar o mais rápido possível a tal planta de localização... A escritura é já amanhã mas hoje, sorte das sortes, era feriado em Montemor-o-Velho, pelo que fui de Coimbra a correr para lá e nem obtive as plantas nem as entreguei nas finanças, estava tudo fechado!

Amanhã de manhã já lá volto.
    • FFAD
    • 10 setembro 2015

# 38

Colocado por: rnja4Real

Já foi enganado ... então compra um imóvel de 100k por 175k?!?!?

e vale bem mais de 175k...

imóvel com a melhor localização possível mas com 100 anos. não sei qual o critério nem quando foi feita a avaliação...

0.0199 seg. NEW