Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenho um problema na minha casa para o qual peço a vossa ajuda... Moscas!

    Vivo numa aldeia e há bastantes moscas. Em casa temos sempre cuidado com portas e janelas e a coisa está controlada, no entanto agora estou a ter dificuldade em controlar a situação no exterior...

    Andamos a compor o exterior, Deck, piscina, mesas, ... , e moscas. Temos finalmente o espaço arranjado e não há grande vontade de cá estar fora por causa de não estar sempre a enxotar.

    Tem alguma sugestão? Estou aberto a tudo, pode ser químico, de fumo, qualquer coisa que me, pelo menos, atenue o problema.

    Muito obrigado a todos
  2.  # 2

    Que tipo de arvoredo tem nas imediações ?
  3.  # 3

    No meu terreno tenho apenas relva, um azevinho e uma oliveira! Mais limpo é impossível.

    O vizinho tem o terreno com ervas, mas até costuma estar aparado.

    Por trás tenho outro vizinho que tem quintal com vinha e legumes.

    Penso que existe um aviário nas imediações, mas são sempre 1000 metros lineares de distância, com casas e pinhais pelo meio...
    •  
      omega
    • 7 setembro 2015 editado

     # 4



    Vou-lhe dar a solução do meu pai, eu acho nojento, mas ele detesta moscas e usa este método:
    - numa garrafa de 1,5l de refrigerante coloca barbatanas de bacalhau, ou aqueles excedentes que se deitam fora
    - cheiram mal que tresandam,
    - no fundo da garrafa, coloca um pouco de agua cerca de 4 ou 5 cm, de forma a que cubra o bacalhau,
    - a meio da garrafa faz um buraco do tamanho de uma moeda de 1€,
    - põe tampa na garrafa e pendura numa árvore, (li que tem uma oliveira)
    - as moscas entram na garrafa pelo buraco atraídas pelo cheiro e depois não conseguem sair.
    acabam por cair na mistela de bacalhau.
    - substituir a mistela quando tiver muitas moscas ou aquilo se tornar demasiado nojento.
    - tente ocultar o dispositivo no meio da rama da oliveira.

    Pode parecer nojento mas funciona.

    depois reporte :)
  4.  # 5

    Nas aldeias e até em vilas junto de espaços verdes, zonas húmidas é natural haver moscas. Pior para mim são os mosquitos.
    Remédio não há muitos à não ser, rede mosquiteiras, fechar janelas à noite quando luzes estão acesas, etc...
    Depois há as mezinhas, é só procurar pela Internet, exemplo o post anterior
  5.  # 6

    Titosilva, se tem o espaço arranjado, considere plantar alguns arbustos de citronela.
    Além de visualmente, ser agradável, é uma planta que repele insectos.
    Nos espaços de laser, plante directamente no solo ou organize vasos decorativos.
  6.  # 7

    funciona mesmo o que vou dizer apesar de nojento.....garrafa de 1,5l, urine lá para dentro, fechar a garrafa com a tampa, abrir dois buracos de meio centimentro mais ou menos a meio da garafa...as moscas e mosquitos entram la para dentro e morrem la dentro, não conseguem sair..
 
0.0118 seg. NEW