Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite, possuo um terreno próximo de uma Auto-Estrada movimentada, onde não existe posto nenhum dos conhecidos Low Cost(Prio's, Inter's..), a minha duvida é se será possivel construir um porto naquele sitio, deixo aqui as coordenadas do Google Maps(39.592542, -7.772112).. Tentei ver no PDM da zona mas não consegui perceber nada daquilo.
    Alguém me consegue dizer se será possivel construir um posto naquela zona?
  2.  # 2

    Qual é o município?
  3.  # 3

    Colocado por: GinetaQual é o município?

    Vila Velha de Rodão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gineta
  4.  # 4

    A localização é excelente na relação com a rede viária.
  5.  # 5

    Falta saber se é possivel construir naquele terreno! É uma excelente oportunidade de negócio..
  6.  # 6

    Só contactando um técnico habilitado a entender esse tipo de questões legais, nomeadamente um arquiteto ou engenheiro.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7.  # 7

    essas coordenadas são mesmo junto à uma saída da A23, por isso a localização é mesmo boa. mas vejo tudo muito verde e descampado naquela zona, isso não quer dizer nada, mas muito provavelmente o PDM não tem aquela zona como urbana.

    por outro lado não se fie apenas nos clientes da auto-estrada, eu quando faço viagens longas, como já sei que os combustíveis nas áreas de serviço são mais caros, vou sempre de depósito cheio, pelo que deduzo que os outros tb pensem assim, o grosso dos clientes teria que ser pessoas da região, e vila velha de rodão é um concelho desertificado
    Concordam com este comentário: JPN761, ANdiesel
  8.  # 8

    duvido que isso tenha viabilidade financeira!!! não há grandes vilas/cidades por perto... teriamos que sair da AE para abastecer (em portugal não temos esse hábito) e mais uma coisa... normalmente em portugal... de 30 ou de 40 em 40Km há sempre postos de combustivel nas AE...
  9.  # 9

    Só os cromos dos GPL têm o vício de sair das AE para abastecer;) e
  10.  # 10

    Se se refere ao meu comentário, pois reforço a ideia, eu Como utilizador GPL, não me importo que me chamem cromo do GPL, pois abasteço a 50 cent o litro de GPL, e faço 500 km com 22 euros ou menos.
    Como foi dito, ninguém ou quase ninguém sai da AE para abastecer mais barato, pois geralmente pouco mais barato é abastecer ao pé da AE ou na AE. Além disso não é preciso muito para se perder mais de 30 minutos nesse desvio, para poupar 1,5 euros?
    Se alguém ficou ofendido com o meu anterior tópico, peço desculpa.
    Além disso foi uma achega para a pessoa interessada em montar o posto de abastecimento, não se esquecer do GPL. A comunidade GPL agradece um novo posto GPL no local indicado .
  11.  # 11

    Penso que os postos de combustivel das auto estradas são programados na construção, havendo um concurso publico onde os interessados concorrem e ganham as concessões nos dois sentidos!
  12.  # 12

    Sim em AE, IP, os postos são programados, mas no caso se IP, há alguma flexibilidade. De resto o caso da pessoa em questão, quer instalar o posto fora da AE. Portanto aí é o município que tem as cartas quase todas, nem que mais não seja pelo PDM.
  13.  # 13

    em ultimo caso até pode contatar diretamente a marca que lhe interessa e dizer que estava interessado num franchisin ou em representar a marca de combustivel X , eles propios fazem os estudos de viabilidade e a se é possivel ou nao contruir.
  14.  # 14

    Colocado por: pauloagsantospor outro lado não se fie apenas nos clientes da auto-estrada, eu quando faço viagens longas, como já sei que os combustíveis nas áreas de serviço são mais caros, vou sempre de depósito cheio, pelo que deduzo que os outros tb pensem assim, o grosso dos clientes teria que ser pessoas da região, e vila velha de rodão é um concelho desertificado

    E se souber que mesmo ao lado da Auto Estrada tem um posto com combustíveis mais baratos, e uma loja/restaurante muito mais em conta que qualquer Área de Serviço?
    Pessoas na região também a algumas, ali não existe muita escolha de postos, e muita gente vai ao mais barato..

    Colocado por: callinasComo foi dito, ninguém ou quase ninguém sai da AE para abastecer mais barato, pois geralmente pouco mais barato é abastecer ao pé da AE ou na AE. Além disso não é preciso muito para se perder mais de 30 minutos nesse desvio, para poupar 1,5 euros?

    Neste caso nem chega a um desvio de 2 ou 3 minutos.

    Colocado por: JPN761Penso que os postos de combustivel das auto estradas são programados na construção, havendo um concurso publico onde os interessados concorrem e ganham as concessões nos dois sentidos!

    Aqui a ideia é ser um posto fora da AE, mas mesmo ao lado.

    Colocado por: JPN761em ultimo caso até pode contatar diretamente a marca que lhe interessa e dizer que estava interessado num franchisin ou em representar a marca de combustivel X , eles propios fazem os estudos de viabilidade e a se é possivel ou nao contruir.

    Irei fazer isso!
  15.  # 15

    A menos de 2Km abaixo está uma area de serviço. Não me parece viável.
  16.  # 16

    não sei se um posto de combustível será um grande investimento... mas lá está... é um mercado que não domino minimamente!!!
  17.  # 17

    Colocado por: rjmouraA menos de 2Km abaixo está uma area de serviço. Não me parece viável.

    Está, mas o combustível é mais caro, já para não falar da comida/bebida..
  18.  # 18

    ....
 
0.0193 seg. NEW