Colocado por: focRelativamente ao tópico, não conheço nada e sou da opinião que devemos usar a formula que se funciona e resulta para quê mudar?
A construção dita tradicional, com a modernice do etics funciona muito bem e com bons valores, não vejo vantagens no lsf, nem o prazo de execução é uma vantagem relevante!
Colocado por: GMCQ
É assim, relativamente ao prazo de execução é menor, há construções que se fazem em menos de 3 meses, mas tb percebe-se porquê, por exemplo não é necessário esperar cerca de um mês para as alvenarias estarem secas (pelo que percebi)... a mão de obra é menor, à partida os custos são mais controlados e com menos derrapagens. Agora ser mais barato pelo que tenho percebido não o é. Esta empresa falou-me em 700€ a 1000€ o m2, julgo que uma boa construção tradicional tb rondará esses valores.
...se tiver que pagar renda veja a diferença que dá..numa casa de 150/200mil euros
Colocado por: GMCQColocado por: foc
Pois de certeza que n será mesma coisa!!!
Eu nisso tb não concordo parecem-me a mim valores tabelados que dp consoante este ou aquele material o valor por m2 já baixa ou aumenta (ainda n está definido).
Sim normalmente estas empresas pelo que eu tenho percebido tem equipes próprias (electricistas/picheleiros...) pelo que penso que o trabalho em obra seja mais controlado.
Colocado por: foc
Secalhar não percebeu qd me referi ao valor das rendas.. se tiver que pagar renda enquanto a construção está a ser realizada, chega ao fim pagou uns 2 ou 3 mil euros a mais...o que numa casa de 150 mil euros são 2%
Um empreiteiro geral tem os mesmos recursos que essas empresas... contrata as especialidades