Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Não, o problema não é o transporte. Há vários anos para cá que os stocks dos fabricantes e importadores diminuiu muito devido aos custos mas sobretudo devido ás especificações que o cliente quer. Hoje em dia as pessoas podem escolher quase tudo o que querem no carro e só nessa altura a viatura entra em produção.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 122

Colocado por: ANdieselIrónico, ainda hoje me arrependo de não ter comprado o Golf (o Seat vendi passado 1 ano por insatisfação).

Parece impossível como ainda se vendem Seat's. Se calhar agora vão acabar os dois ...
  3.  # 123

Colocado por: callinasO problema não é haver um carro para venda, é haver transporte para Portugal desse carro.

o problema é eles saberem disso e não dizerem antes da compra.
  4.  # 124

Colocado por: pedromdf

Parece impossível como ainda se vendem Seat's. Se calhar agora vão acabar os dois ...

Não percebo, tenho uma comercial com 222800kms neste momento e até hoje só levou um turbo.
    Tive um de 2004 também comprado novo tive-o durante 7 anos e 115000kms sempre sem problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  5.  # 125

Tenho um Seat de 2000 e nunca tive q.q. problema com ele. Penso substitui-lo quando tiver 18 anos, substitui-lo é como quem diz, comprar um novo e manter este velhinho ao serviço da família.
  6.  # 126

Colocado por: pedromdf

Tenho um Ibiza Tdi Sport com 297000 km e nunca me deu problemas significativos...
  7.  # 127

Falam em seat, pois é do género, o seat é o Dácia da renault. Seat é para pobre que não tem dinheiro para um VW. É essa a mentalidade. Mas quem compra um carro não é pobre.
    Da parte que me toca seat, skoda ou VW atualmente andam muito a par, até gosto mais de alguns modelo da skoda e seat que o equivalente a VW. Agora, nada bate um Audi ;)
  8.  # 128

Colocado por: dedao

o problema é eles saberem disso e não dizerem antes da compra.

Acham se dissesse não vendiam. Esquecem-se que há pessoas que querem aquele carro independente do tempo que demore a chegar, há outros que querem o carro de imediato. Em qualquer dos casos a falta de sinceridade é um mau comeco.
  9.  # 129

Colocado por: callinasFalam em seat, pois é do género, o seat é o Dácia da renault. Seat é para pobre que não tem dinheiro para um VW. É essa a mentalidade. Mas quem compra um carro não é pobre.

Essa comparação não me parece adequada. Dacia é assumidamente uma marca low-cost. Seat não o é, nem em qualidade nem em preços.
    O cliente da Seat é um cliente mais jovem que procura carros desportivos. Vejamos o caso do Ibiza e do Leon, com as suas versões FR. São carros com equipamento acima da média da sua gama (Dacia alguns nem rádio têm), design um pouco arrojado (Dacia são carros banais) e de boa qualidade geral (não tive sorte com o meu, coisa que não possa acontecer com grandes marcas). Não quero com isto dizer que Dacia não é bom, mas Seat e Dacia não é bem a mesma coisa...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • foc
    • 27 setembro 2015

# 130

Seat está ao nível de renault e companhia, talvez um pouco abaixo mas nada de muito significativo!

Aqui à 20 anos a seat e skoda eram mesmo a gama baixa do grupo vw
  10.  # 131

Colocado por: callinasMas quem compra um carro não é pobre
    Na maior parte do território, não ter um carro é igual a não ter trabalho. É igual a não poder ir trabalhar. Quando comecei a trabalhar tive que comprar carro, comprei um de 500€ a cair de podre e a crédito, mas era isso ou definhar no local onde nasci porque não tinha hipótese de alugar um quarto próximo do trabalho nem tinha como me deslocar.
  11.  # 132

Colocado por: ANdiesel

Essa comparação não me parece adequada. Dacia é assumidamente uma marca low-cost. Seat não o é, nem em qualidade nem em preços.
    O cliente da Seat é um cliente mais jovem que procura carros desportivos. Vejamos o caso do Ibiza e do Leon, com as suas versões FR. São carros com equipamento acima da média da sua gama (Dacia alguns nem rádio têm), design um pouco arrojado (Dacia são carros banais) e de boa qualidade geral (não tive sorte com o meu, coisa que não possa acontecer com grandes marcas). Não quero com isto dizer que Dacia não é bom, mas Seat e Dacia não é bem a mesma coisa...

A mim também não me parece a comparação adequada. É isso que tentei transmitir. Nas sabem muito bem que muito boa gente pensa assim.
    Quase todos os carros dá Dácia já têm rádio e até com navegador e DVD.
  12.  # 133

Colocado por: Eli@sNa maior parte do território, não ter um carro é igual a não ter trabalho. É igual a não poder ir trabalhar. Quando comecei a trabalhar tive que comprar carro, comprei um de 500€ a cair de podre e a crédito, mas era isso ou definhar no local onde nasci porque não tinha hipótese de alugar um quarto próximo do trabalho nem tinha como me deslocar.

Quem tem trabalho não se pode considerar pobre. E sim na maioria do país é preciso carro para trabalhar
  13.  # 134

Colocado por: callinas
    Quem tem trabalho não se pode considerar pobre. E sim na maioria do país é preciso carro para trabalhar

Tanta gente que trabalha e é pobre... Mas concordo que sem carro é impossivel trabalhar para muitos portugueses.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 27 setembro 2015

# 135

Colocado por: ANdiesel

Tanta gente que trabalha e é pobre... Mas concordo que sem carro é impossivel trabalhar para muitos portugueses.
    Concordam com este comentário:GMCQ

Há quem viva só para pagar as contas do dia a dia, do mes, e ainda incluindo o carro ou a casa arrendada!! Mas mta desta boa gente, ao final do mes n sobra nada, e com tal tb n consegue por nada de lado! Isto é preocupante!
  14.  # 136

Colocado por: callinasQuem tem trabalho não se pode considerar pobre.
    ???? Por essa ordem de ideias quem tem um par de calças não se pode considerar pobre.
  15.  # 137

Sim claro... Pobre é trabalhar, ter TV cabo, Internet Tlm de 400 euros, e no fim do mês não ter nenhum dinheiro poupado...
    • Eli@s
    • 27 setembro 2015 editado

# 138

Bem, então quem leva para casa 485€, adia o pagamento de uma ou outra conta, está sempre a controlar o consumo de água e luz para que não ultrapasse o orçamento, que tem que esperar pelo subsidio de férias para mandar reparar o frigorifico, essa gente não é pobre. Sei o que vai dizer, mas quem vive na rua não é pobre, é miserável.
  16.  # 139

Colocado por: Eli@sBem, então quem leva para casa 485€,

O SMN são 505, acrescido dos duodécimos dos subsídios.
  17.  # 140

Colocado por: tostexO SMN são 505, acrescido dos duodécimos dos subsídios.
    Sim mas não é esse valor que leva para casa, pois não ? A mim interessa-me o dinheiro que levo para casa, não o dinheiro que ganho.

0.0174 seg. NEW