Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Um amigo está a pensar comprar um destes.

Se fossem comprar um destes SUVs qual seria a opção e o porque? Comprar novo, dado que os preços dos usados recentes não me parece compensar...

Alguém possui algum destes que possa dar alguma opnião?

VERSÃO A GASOLINA (em principio dado não haver muitos kms por ano percorridos)

Hoje fui ver o ASX e gostei bastante, amanha devo ir ver o IX35 e saber de preços. O kia também já foi visitado por esse meu amigo.

IX35

ASX

Sportage
  2.  # 2

Tenho um ASX a gasolina, e à uns anos atrás foi esse mesmo dilema. Tanto quanto sei o ASX é mais poupado, o resto é de gostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  3.  # 3

A mecânica do Kia e do Hyundai são as mesmas, é uma questão de gosto pessoal pela estética de um ou de outro.
    Eu pessoalmente não gosto do Mitsubishi por uma questão estética e de qualidade dos interiores, prefiro estes dois que disse em cima.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 4

Que tal o Ford Kuga?
  5.  # 5

Entre esses 3 modelos, é difícil fazer uma escolha, porque são muito semelhantes. Eu escolheria o KIA, pela garantia de 7 anos.
  6.  # 6

O Sportage está com uma excelente campanha de preço
    Concordam com este comentário: jorgferr
  7.  # 7

O ASX peca por interiores bastante desactualizados e a qualidade nao parece das melhores.
    kia e hyundai, embora a fama nao seja das melhores, creio que sao bastante fiaveis e os preços imbativeis.
  8.  # 8

Colocado por: valtoresO ASX peca por interiores bastante desactualizados e a qualidade nao parece das melhores.
    kia e hyundai, embora a fama nao seja das melhores, creio que sao bastante fiaveis e os preços imbativeis.

A fama não favorável é dos carros de 2008 para trás desde essa altura essas marcas têm evoluído bastante!
    Tenho uma Kia Ceed SW de 2010, e tem sido uma ótima experiência. Tanto que ando a juntar uns trocos para trocar pela nova KIA Carens ;)
    Em termos de comparação entre os 3 para mim o único parâmetro em que a Mitsubshi sobressai em relação aos outros poderá ser no consumo.
    Em tudo o resto prefiro o Sportage ou IX35, em relação a estes dois é uma questão de gostos porque em questões técnicas, são gémeos
  9.  # 9

Nunca conduzi nenhuma destas viaturas, mas a Mtsubishi está com uma excelente campanha para o novo ASX todo equipado...
  10.  # 10

Mas tanto quanto sei o ASX já só há diesel todo equipado ao preço do diesel. O resto é gostos, gosto da simplicidade do ASX. Poderia ter AC dual zone, que julgo por exemplo o Kia ter.
    Em relação à garantia o ASX só tem 3 anos mas podes estender garantia por 5 anos.
  11.  # 11

Colocado por: callinasMas tanto quanto sei o ASX já só há diesel todo equipado ao preço da Gasolina . O resto é gostos, gosto da simplicidade do ASX. Poderia ter AC dual zone, que julgo por exemplo o Kia ter.
    Em relação à garantia o ASX só tem 3 anos mas podes estender garantia por 5 anos.

Enganei-me à pouco, a versão diesel ao preço de gasolina
  12.  # 12

Isto da mecânica entre o kia e hyundai serem semelhantes implica o que? é o mesmo motor?

Sendo assim já vi que estão mais inclinados para o Kia/hyundai... vou hoje ver o hyundai em principio a ver se corresponde às expectativas por vos criadas :) estes tem 135cv em comparação aos 114 do ASX

ontem vi o ASX a gasolina e o preço foi a volta de 22400€. o Kia o preço está a 24400€ o hyundai já vos digo :)

Colocado por: callinasEnganei-me à pouco, a versão diesel ao preço de gasolina

ao preço da gasolina? o gasoleo a 1.8 e o 1.6 (ambos diesel) está a volta dos 28000. pelo preço que me deram.
  13.  # 13

O Sportage a Gasolina, mais bem equipado custa neste momento 22000€, podes ver aqui: http://www.kia.pt/modelos/sportage/#D-Pri
  14.  # 14

No site da Mitsubishi a campanha era 26.500€ a versão diesel toda equipada. Penso que a esse valor há que somar pintura metalizada e despesas, mas acredito que se consiga o carro por pouco mais de 27.000€...
  15.  # 15

entre todos acho que optava pelo kia sportage, tem um aspecto brutal
  16.  # 16

Colocado por: valtoreskia e hyundai, embora a fama nao seja das melhores,

Eu acho que as marcas estão muito boas, com fiabilidades ao nível de qualquer europeu.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17.  # 17

Colocado por: tostex

Eu acho que as marcas estão muito boas, com fiabilidades ao nível de qualquer europeu.

concordo plenamente.
    eu apenas digo é que a fama nao é das melhores, ou seja, muita gente ainda pensa que são marcas inferiores, mesmo que não o sejam.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Rodri12
  18.  # 18

Colocado por: valtores

concordo plenamente.
    eu apenas digo é que a fama nao é das melhores, ou seja, muita gente ainda pensa que são marcas inferiores, mesmo que não o sejam.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,Rodri12

A única diferença negativa que eu noto entre carros recentes da Kia e Hyundai em relação às marcas europeias equiparáveis é a relação do conforto de suspensão e comportamento dinâmico que não são tão apurados, para quem faz uma condução normal nem chega a dar por isso. De resto são marcas que cresceram bastante e mudaram radicalmente a filosofia do produto, começaram por ser carros mais despidos e banais sem tecnologia e sem requinte, hoje são carros bons com o mesmo nível tecnológico de marcas como Toyota, Nissan, Vw, Ford, Renault, Peugeot...e claramente à frente da Mitsubishi em qualidade.
    É claro que não vou comparar Kia ou Hyundai com Mercedes, BMW, Audi ou Lexus, são produtos para públicos diferentes.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  19.  # 19

Colocado por: Bricoleiroconforto de suspensão e comportamento dinâmico

eu pelo que conheço o que achei dos KIA era a caixa que era dura que parecia pedra. Mas hj em dia devem estar bem melhores... (isto ja foi em 2008 prai).
  20.  # 20

Colocado por: valtores

eu pelo que conheço o que achei dos KIA era a caixa que era dura que parecia pedra. Mas hj em dia devem estar bem melhores... (isto ja foi em 2008 prai).

Mazda continua a ser assim e há quem goste. Eu também não gosto.

0.0273 seg. NEW