Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Já alguém conhece as caldeiras a pellets que se consegue apenas utilizar um circuito para aquecer aguas sanitarias de verão?
  2.  # 2

Em principio todas fazem isso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  3.  # 3

Obrigado sr. Sérgio Rodrigues. O sistema é viável e compensatório para o aquecimento das aguas sanitarias no verão, dispensando assim o uso de paineis solares?
  4.  # 4

Mais vale os paineis solares, a radiação solar ainda não se paga :)
    • zeto
    • 9 setembro 2015

# 5

Claro todas fazem isso,já agora se quizer pesquise a " Smart Fire Lazar"
    essa caldeira é um espetáculo, toda automática até a podemos controlar com um Smarthphone,tablet etc.. limpeza automática de cinzas, sensor de temperatura exterior liga e desliga dependendo da temperatura exterior, e ainda o melhor é tem capacidade para 25 sacos de pellets, pelos menos 3 semanas não precisamos de visitar a caldeira,,,,masssss não é assim tão barata...
  5.  # 6

Obrigado zeto pela resposta. A minha questão é se se pode realmente desligar o circuito de aquecimento ficando só com o circuito de aguas sanitárias e qual o consumo apenas para este fim. Não existem esses dados em lado algum.
  6.  # 7

Já agora zeto, onde se encontra essa marca em Portugal?
  7.  # 8

Colocado por: PedroBrandaoObrigado zeto pela resposta. A minha questão é se se pode realmente desligar o circuito de aquecimento ficando só com o circuito de aguas sanitárias e qual o consumo apenas para este fim. Não existem esses dados em lado algum.

Claro que pode.
    Há duas situações,
    Situação 1 - a caldeira têm dois circuitos, 1 para AQS outro para aquecimento. Desliga o do aquecimento então a caldeira só faz a circulação pelo circuito de AQS.
    Situação 2 - a caldeira só tem 1 circuito, então o fluido vai ao reservatório de AQS antes de ir para o circuito de aquecimento. Fazendo bypass .
    • zeto
    • 9 setembro 2015 editado

# 9

Colocado por: callinas
    Claro que pode.
    Há duas situações,
    Situação 1 - a caldeira têm dois circuitos, 1 para AQS outro para aquecimento. Desliga o do aquecimento então a caldeira só faz a circulação pelo circuito de AQS.exatamente
    Situação 2 - a caldeira só tem 1 circuito, então o fluido vai ao reservatório de AQS antes de ir para o circuito de aquecimento. Fazendo bypass .

Exatamente
    • zeto
    • 9 setembro 2015

# 10

Colocado por: PedroBrandaoJá agora zeto, onde se encontra essa marca em Portugal?

encontra-se em algumas lojas, eu foi ver uma e realmente deve ser mesmo uma maravilha, e vou instalar uma dessas no meu sistema, só a vantagem que tem de se poder colocar 25 sacos de pellets lá dentro é uma maravilha, não é como aquelas que tem capacidade de 2/3 sacos que temos de abastecer quase todos os dias,, se quizer envio-lhe um link sobre o produto,,
  8.  # 11

25 sacos também é exagero. Quase que mais vale ter um silo com bomba.
    Concordam com este comentário: zeto
    • zeto
    • 9 setembro 2015

# 12

Colocado por: callinas25 sacos também é exagero. Quase que mais vale ter um silo com bomba.
    Concordam com este comentário:zeto
    Concordei sem crer,, callinas o deposito é de 240l faça as contas e vai ver que pouco falta para os 25 sacos
  9.  # 13

Não é isso, também não precisa tanta autonomia, 15 sacos chega bem. Passava o dia inteiro a carregar 25sacos. Quase que mais vale arranjar um silo é comprar pellets granel
  10.  # 14

Obrigado aos 2 pela ajuda. Zeto uma caldeira dessas ainda deve ser um pouco cara não?
  11.  # 15

Pode perguntar á vitalchama eles comecializam a lazar e ainda a red k tb é interessante
    • zeto
    • 10 setembro 2015 editado

# 16

Colocado por: PedroBrandaoObrigado aos 2 pela ajuda. Zeto uma caldeira dessas ainda deve ser um pouco cara não?

Pedro, esta caldeira vai para os 4800€
  12.  # 17

para o que tem e faz nem é cara.
    •  
      omega
    • 10 setembro 2015

# 18

Estou seriamente a pensar na Zantia Tokio Plus.
    Alguem que possa dar feedback desta caldeira? Qual o preço da 24Kw?
    Interessa-me caldeiras que queimem varios combustiveis, só pellets não.
  13.  # 19

eu a ter que adquirir outra mais potente que a que tenho seria uma ecoforest cantina, faz tudo o que a que o zeto diz, não leva é tantos kg de pellets mas é policombustivel, pellets, casca de amêndoa, baga de azeitona, etc...

0.0177 seg. NEW