Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    O nosso problema é que fizemos um contrato de compra e venda de uma casa com um sinal de 5000 mil euros.
    Com uma cláusula de que se não nos dessem o credito,teriamos que apresentar três declarações bancarias como não nos foi concedido o emprestimo, para assim nos devolverem o sinal entregue.
    O problema é que nos banco não nos cederam credito e apresentamos as três declarações bancarias por carta registada com aviso de recepção e não nos foi devolvido o sinal entregue. Que podemos fazer? Podemos pedir uma penhora para reaver o sinal?
    Obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

Fizeram isso por intermédio de uma agência, ou directamente com o proprietário da casa em questão?
  3.  # 3

Bom dia. Fizemos numa imobiliaria mas foi directamente com o proprietário.
  4.  # 4

Ou trataram com a imobiliária ou com o proprietário, com ambos é que não pode ser.
    Afinal qual é o papel dessa imobiliária? Receber apenas o dinheiro por um serviço que não presta e do qual lava a mãos?

Acho que deve contactar a imobiliária em questão, e se não resolverem rápido, contratarem um advogado!

Cumps
    •  
      FD
    • 14 abril 2009 editado

# 5

Para não me repetir:

Já contei isto aqui muitas vezes, mas aqui vai mais uma: alguém da minha família sinalizou uma casa com 2.500€ até que vendesse a então actual casa num prazo de 6 meses. Se não vendesse, assim que o construtor conseguisse vender a nova casa, devolvia o sinal.
    A pessoa da minha família não conseguiu vender a casa. O construtor vendeu a casa nova, ficou com o sinal e não o devolveu.
    Foi para tribunal e lá está há 6 anos. O construtor abriu falência, passou tudo para nome da mulher e onde é que estão os 2.500€? Puf!

https://forumdacasa.com/discussion/2290/impasse-com-construtora-qual-a-melhor-accao-a-tomar/?Focus=16412#Comment_16412

Dê um último aviso e a partir daí, não facilite. Advogado, já!

0.0115 seg. NEW