Iniciar sessão ou registar-se
    • cta
    • 9 setembro 2015

     # 1

    Bom dia a todos!

    Estamos a pensar comprar um apartamento T3 em Lisboa (valores 170-200.000). Neste momento vivemos num andar arrendado na zona dos Anjos e temos um filho bebé. Queríamos encontrar um T3 numa zona agradável, segura, boa para quem tem crianças e onde seja um pouco mais fácil estacionar o carro, mas perto do metro (usamos quer o carro como transportes). Moramos há pouco tempo em Lisboa e conhecemos muito mal a cidade.

    Pelo preço que estamos dispostos a pagar, que zonas recomendam?

    Obrigada pela ajuda!
    C
  1.  # 2

    Com alguma sorte consegue em Alvalade. Moramos lá 7 anos e é um espectáculo. Muito bom pára-quedas tem crianças. Muitos espaços verdes e parques infantis. O metro está também muito próximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cta
  2.  # 3

    Colocado por: Joao DiasCom alguma sorte consegue em Alvalade. Moramos lá 7 anos e é um espectáculo. Muito bom pára-quedas tem crianças. Muitos espaços verdes e parques infantis. O metro está também muito próximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cta


    Aviões a toda a hora,
    Concordam com este comentário: Paramonte, cta
    • cta
    • 9 setembro 2015

     # 4

    Alvalade é uma boa zona mas não estamos a encontrar prédios com elevador, pelo preço que podemos pagar. Imagino que se ouça bem os aviões porque já passam por ali quase rente ao solo...

    E Telheiras ou Carnide, alguma opinião? (desde já obrigada)
    • cta
    • 10 setembro 2015

     # 5

    Não há opiniões sobre Telheiras e Carnide? Consigo um bom imóvel por este orçamento nestas zonas? Muito obrigada!
  3.  # 6

    Telheiras e Carnide são zonas agradáveis mas o seu orçamento poderá ser curto para um T3 relativamente recente....
  4.  # 7

    Um T3 decente/moderno perto do metro com elevador e garagem por 200k penso que só encontra na zona da Quinta dos Barros que fica perto do metro das Laranjeiras. Evite as agências imobiliárias e fale directamente com o proprietário para chegar aos 200k.
    Telheiras é óptimo mas os apartamentos mais baratos são os da Epul perto do metro que não têm elevador e mesmo assim passam os 200k por um T3
    Carnide talvez também tenha T3 a 200k mas acho a Quinta dos Barros uma zona mais nobre e o m2 vale mais nesta zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cta
  5.  # 8

    Colocado por: larkhe

    Aviões a toda a hora,
    Concordam com este comentário:Paramonte,cta

    É uma ideia generalizada mas completamente errada. Posso-lhe dizer que eu morava a sensivelmente 1km do aeroporto e nem sequer os ouvia. Depende das rotas de aterragem e não da proximidade. Na maior parte da zona de Alvalade os aviões não se ouvem posso-lhe garantir.
  6.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    É uma ideia generalizada mas completamente errada. Posso-lhe dizer que eu morava a sensivelmente 1km do aeroporto e nem sequer os ouvia. Depende das rotas de aterragem e não da proximidade. Na maior parte da zona de Alvalade os aviões não se ouvem posso-lhe garantir.


    Entre a av. de Roma e o Campo Grande, dentro dos apartamentos ouve-os e ouve-os bem, isso lhe garanto!
    Estive em várias casas nessa zona e pareciam que iam entrar pela janela adentro. Há casos em que você quase que consegue ver a cara dos passageiros pelas janelas do avião.
    Concordam com este comentário: Paramonte, larkhe
  7.  # 10

    Na Av. de Roma tenho eu experiência: fiz uns trabalhos e tinha que me deslocar para um edifício conhecido da zona, e só posso dizer que a pergunta q colocava a mim próprio era : como é possível viver com aquele ruiído?
  8.  # 11

    Colocado por: marcoaraujo

    Entre a av. de Roma e o Campo Grande, dentro dos apartamentos ouve-os e ouve-os bem, isso lhe garanto!
    Estive em várias casas nessa zona e pareciam que iam entrar pela janela adentro. Há casos em que você quase que consegue ver a cara dos passageiros pelas janelas do avião.
    Concordam com este comentário:Paramonte,larkhe


    Colocado por: ParamonteNa Av. de Roma tenho eu experiência: fiz uns trabalhos e tinha que me deslocar para um edifício conhecido da zona, e só posso dizer que a pergunta q colocava a mim próprio era : como é possível viver com aquele ruiído?

    Existem poucas ruas na freguesia de Alvalade onde isso acontece. Mesmo na Av. De Roma não acontece em toda a Avenida mas sim numa pequena fracção que coincide com a rota de aterragem de uma pista em particular.
    Tenho toneladas de amigos a morar em Alvalade e vivi na Av. Do Aeroporto durante 7 anos além de que praticamente fui lá criado por isso posso garantir que o factor "Aviões" é pouco relevante pois os mesmos não se ouvem na maioria da freguesia de Alvalade (atenção que desde o início que digo maioria e não totalidade)!!
  9.  # 12

    Colocado por: Joao Dias


    Existem poucas ruas na freguesia de Alvalade onde isso acontece. Mesmo na Av. De Roma não acontece em toda a Avenida mas sim numa pequena fracção que coincide com a rota de aterragem de uma pista em particular.
    Tenho toneladas de amigos a morar em Alvalade e vivi na Av. Do Aeroporto durante 7 anos além de que praticamente fui lá criado por isso posso garantir que o factor "Aviões" é pouco relevante pois os mesmos não se ouvem na maioria da freguesia de Alvalade (atenção que desde o início que digo maioria e não totalidade)!!


    será que o facto de lá ter vivido tanto tempo também não influencia a forma como percepciona o barulho dos aviões... ou seja, como já está habituado... já passa um bocado ao lado... não estou com isto a dizer que não é verdade o que diz...
    Concordam com este comentário: Paramonte, larkhe
  10.  # 13

    Colocado por: sergyio

    será que o facto de lá ter vivido tanto tempo também não influencia a forma como percepciona o barulho dos aviões... ou seja, como já está habituado... já passa um bocado ao lado... não estou com isto a dizer que não é verdade o que diz...
    Concordam com este comentário:larkhe

    De todo, sou completamente alérgico ao barulho. Seria impensável para mim sobreviver um dia que fosse se realmente se ouvisse o barulho dos aviões. Na zona onde vivi evnas zonas circundantes, Gago Coutinho, Estados Unidos da América, Av. De Roma (a maior parte), bairro das estacas, bairro azul, etc etc... Não se houve nada!!
  11.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    De todo, sou completamente alérgico ao barulho. Seria impensável para mim sobreviver um dia que fosse se realmente se ouvisse o barulho dos aviões. Na zona onde vivi evnas zonas circundantes, Gago Coutinho, Estados Unidos da América, Av. De Roma (a maior parte), bairro das estacas, bairro azul, etc etc... Não se houve nada!!


    pois... nao sei... sei que na zona do hospital julio de matos ouve-se e bem... nas restantes zonas... pouco tempo lá passei para me conseguir lembrar disso!!! :)
  12.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    De todo, sou completamente alérgico ao barulho. Seria impensável para mim sobreviver um dia que fosse se realmente se ouvisse o barulho dos aviões. Na zona onde vivi evnas zonas circundantes, Gago Coutinho, Estados Unidos da América, Av. De Roma (a maior parte), bairro das estacas, bairro azul, etc etc... Não se houve nada!!


    Essas duas a bold até pode nem ter os aviões a passar lá. Basta abrir a janela de casa que até fica surdo com o barulho dos carros.
  13.  # 16

    Colocado por: sergyio

    pois... nao sei... sei que na zona do hospital julio de matos ouve-se e bem... nas restantes zonas... pouco tempo lá passei para me conseguir lembrar disso!!! :)

    Sim, A Av. Do Brasil é uma das rotas mais usadas para aterragens pois os aviões dão a volta e passam mesmo lá por cima já muito baixos uma vez que já vão a fazer aproximação á pista.
  14.  # 17

    Colocado por: ctaNão há opiniões sobre Telheiras e Carnide? Consigo um bom imóvel por este orçamento nestas zonas? Muito obrigada!

    A zona que lhe sugeri NADA tem a ver quer com Telheiras quer com Carnide. A vivência é muito mais bairrista e a centralidade incomparável.
    Alvalade tem para mim uma das melhores qualidades de vida que existe em Lisboa.
    É daquelas zonas que depois de lá morar dificilmente se consegue mudar. Eu (nós família) só saímos de Alvalade porque queríamos habitar numa moradia e não num apartamento. Infelizmente os preços das moradias (poucas) que há em Alvalade são absolutamente proibitivos dai termos optado pela mudança.
    Mas olhe que não são poucas as vezes em que me arrependo. Aliás, se o nosso apartamento tivesse mais 30m2 acho que não teríamos saído mesmo!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cta
  15.  # 18

    O pessoal de Cacia também jura a pés juntos que não sente o cheiro da celulose...
    Concordam com este comentário: jorgferr, cta
    • cta
    • 11 setembro 2015

     # 19

    Bom dia, novamente.

    Queria partilhar convosco uma dificuldade que andamos a sentir nesta busca por um apartamento! A limitação de visitas/horários. Grande parte das imo. que contactamos, sobretudo, as de menor dimensão, nunca têm horários para fazer visitas aos imóveis, às vezes porque não têm um agente disponível (de acordo com o que dizem)! Ainda agora uma agente disse-me que só estão disponíveis durante a semana no período da manhã e da tarde até às 17 (horário que um casal de trabalhadores não consegue!).

    Sinceramente, uma vez que em termos de contratos e verificações se está tudo bem temos quem nos ajude, preferia comprar diretamente ao proprietário. Parece-me que esta mediação das imobiliárias só está a dificultar, além de diminuir a margem de negociação por causa da comissão.

    A minha questão: como faço para encontrar proprietários, nas áreas que tenho interesse? Acho que só pelo OLX não vou lá (grande parte dos anúncios são de imobiliárias). Vou aos cafés locais?? Obrigada
  16.  # 20

 
0.0278 seg. NEW